Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Pontuação continua
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Pontuação continua
Boa Tarde,
Estou tentando fazer com que o personagem continue com a mesma pontuação, quantidade de balas e etc... da room anterior quando ele for para próxima room. Sempre que começa uma nova room, inicia do zero a pontuação, e todas as outras contagens de objetos que o personagem "pega" durante o jogo.
Alguém poderia me ajudar? obrigado!
Estou tentando fazer com que o personagem continue com a mesma pontuação, quantidade de balas e etc... da room anterior quando ele for para próxima room. Sempre que começa uma nova room, inicia do zero a pontuação, e todas as outras contagens de objetos que o personagem "pega" durante o jogo.
Alguém poderia me ajudar? obrigado!
fabricio w- Data de inscrição : 18/02/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Tente usar globais, por exemplo:
Assim ele vai continuar em outras rooms.
- Código:
global.pontos+=1
Assim ele vai continuar em outras rooms.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Olá fabricio w, tudo bem?
bom, primeiro te aconselho a estudar algumas aulas sobre a linguagem de programação "GML", dentre essas, aqui estão duas boas aulas: Aulas de Game Maker por Alex FC, Aulas de Game Maker para iniciantes por reddragon. entretanto, caso você deseje uma explicação rápida com relação a sua dúvida... vamos entender. variáveis globais são geralmente usadas para se desenvolver esse sistema. portanto, vejamos como funcionaria:
1°: crie um objeto "oControl", somente para controlar as variáveis em geral.
no Create Event do Objeto "oControl":
no Draw Event do Objeto "oControl":
o objeto "oControl" desenhará os pontos e balas, portanto, coloque-o como persistent, e coloque-o na primeira room (não é necessário o colocar nas outras, já que o mesmo será persistent). não testei os algoritmos, portanto... qualquer erro ou bug, me informe. espero ter ajudado, até.
bom, primeiro te aconselho a estudar algumas aulas sobre a linguagem de programação "GML", dentre essas, aqui estão duas boas aulas: Aulas de Game Maker por Alex FC, Aulas de Game Maker para iniciantes por reddragon. entretanto, caso você deseje uma explicação rápida com relação a sua dúvida... vamos entender. variáveis globais são geralmente usadas para se desenvolver esse sistema. portanto, vejamos como funcionaria:
1°: crie um objeto "oControl", somente para controlar as variáveis em geral.
no Create Event do Objeto "oControl":
- Código:
global.vPontos=0; // a pontuação inicia-se com valor "0"
global.vBalas=10; // a quantidade de balas inicia-se com o valor "10", caso deseje, altere para um valor desejado
no Draw Event do Objeto "oControl":
- Código:
draw_set_colour(c_red); // define a cor vermelha, para textos (caso esta função não funcione, use: "draw_set_color". no Game Maker 8, é usado "draw_set_color", no Game Maker: Studio, é usado "draw_set_colour" (caso não me engane))
draw_text(0,0,global.vPontos); // escreve a variável "global.vPontos" no eixo "x": 0, e no eixo "y": 0, na room
draw_text(0,32,global.vBalas); // escreve a variável "global.vBalas" no eixo "x": 0, e no eixo "y": 32, na room
o objeto "oControl" desenhará os pontos e balas, portanto, coloque-o como persistent, e coloque-o na primeira room (não é necessário o colocar nas outras, já que o mesmo será persistent). não testei os algoritmos, portanto... qualquer erro ou bug, me informe. espero ter ajudado, até.
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Pontuação continua
Muito Obrigado,
Já tinha colocado as variáveis como global, só faltava colocar persistent.
Agora ficou do jeito que eu queria, valeu AG Games.
Já tinha colocado as variáveis como global, só faltava colocar persistent.
Agora ficou do jeito que eu queria, valeu AG Games.
fabricio w- Data de inscrição : 18/02/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [RESOLVIDO]Porque quando o inimigo para de atirar, o barulho do tiro continua?
» Eu solto o botão eo kamehameha continua
» Parar animação e continua-la
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» 2531 - O pesadelo continua II
» Eu solto o botão eo kamehameha continua
» Parar animação e continua-la
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» 2531 - O pesadelo continua II
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|