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Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA

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Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA Empty Mecanica basica para JOGO DE PLATAFORMA

Mensagem por Da Galáxia Sáb 04 Dez 2010, 23:43

Nome: Mecanica basica para jogo de plataforma
Requerimentos: Versão 7 lite (se der problema é so tirar o alpha, caso o lite não o tenha)
Descrição: A engine possui algumas das caracteristicas mais usadas em um jogo de plataforma, a saber:

* fim do "BUG" grudar na parede
* moeda dentro de caixa
* animação de sprites do player
* aceleração e desaceleração
* plataforma fantasma
* plataforma móvel
* tempo de espera (personagem irrita-se, se jogador demorar a teclar)
* invulnerabilidade estantânea, quando player perde uma vida
* destruir inimigo somente quando player pula sobre ele

Nível de dificuldade: mediano
Controles: setas e espaço

Donwload: http://www.mediafire.com/?a3f5kgeci3bsa3z
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Mensagem por dharrison Dom 05 Dez 2010, 00:37

vlw por disponiblizar
vou testá-la aki

é original sua né? Happy


EDIT:
Bem legal sua engine, bem explicada, ta de parabens
só não gostei do movimento do player, ele demora d+ pra desacelerar
mas ta otimo
nota 9.9 Feliz


Última edição por dharrison em Dom 05 Dez 2010, 01:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Da Galáxia Dom 05 Dez 2010, 01:32

dharrison escreveu:vlw por disponiblizar
vou testá-la aki

é original sua né? Happy

Totalmente.
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Mensagem por Joton Dom 05 Dez 2010, 02:34

Cara gostei muito da sua engine, mais tem um bugzinho de colisão, acho que isso é impossivel de se livrar "sem" por cento, gostei também da plataforma móvel fantasma, será que dá pra fazer uma plataforma móvel sólida livre de bug no gm8???? tentei fazer mais não ficou 100% perfeito Mad 😢 No
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Mensagem por Da Galáxia Dom 05 Dez 2010, 05:10

Joton escreveu:Cara gostei muito da sua engine, mais tem um bugzinho de colisão, acho que isso é impossivel de se livrar "sem" por cento, gostei também da plataforma móvel fantasma, será que dá pra fazer uma plataforma móvel sólida livre de bug no gm8???? tentei fazer mais não ficou 100% perfeito Mad 😢 No

Obridado por baixar...
Para tirar todos os bugs, primeiramente tem-se que identifica-lo, por exemplo, quando o player colide nas laterais das caixas e das plataformas fantasmas ali tem bug, como é uma engine para estudos, eu deixei isso em aberto, já nas paredes (as verdes sem um marrom em cima, não há bug (bata nela, pule... e vai ver), porque eu fiz checagens com o while, vc vai observar que ao colidir com essas paredes nada interfere nas animações e movimentos do player observe no evento step do player "na parede", eu chequei quando tem e quando não tem gravidade, teria que fazer isso em todas as colisões, modificando algo dependendo das ações. Eu fiz um Space Invaders em C++, utilizando a biblioteca allegro apenas para carregar imagens, ou seja não usei suas sub-bibliotecas como a Pmask, onde se faz uma colisão perfeita (não usei-a, porque eu queria fazer tudo na unha mesmo e me aperfeiçoar no code nativo do C++), cara, as checagens de colisões, eu tive que fazer matematicamente dos quatro lados das imagens do player e dos inimigos em colisão com seus respectivos tiros. Consegui, ficou muito bom, mas camarada, não da vontade de fazer de novo não, viu. Colisão é f... . VLW.
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Mensagem por Da Galáxia Dom 05 Dez 2010, 05:20

dharrison escreveu:vlw por disponiblizar
vou testá-la aki

é original sua né? Happy


EDIT:
Bem legal sua engine, bem explicada, ta de parabens
só não gostei do movimento do player, ele demora d+ pra desacelerar
mas ta otimo
nota 9.9 Feliz

Obrigado por baixar...
No primeiro piece code do step do player, na parte que esta assim:
if (rev_impulso == true)
{impulso -=0.15 ; x+=impulso;}
substitua o 0.15, por por ex. 0.3
faça o mesmo na parte da esquerda. Vlw
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Mensagem por Jessezyn Ter 03 Fev 2015, 23:55

Engine fora do ar.... queria baixá-la para testar e aprender algumas coisas. Att.
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Mensagem por Sewer Crawler Qua 04 Fev 2015, 16:00

Por acaso eu a tenho em meu "banco" de engines. Mas ela tem alguns bugs.
Download:
Engine de Plataforma
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Mensagem por Jessezyn Qua 04 Fev 2015, 22:57

Ótimo.... obg.. vou me inspirar nela e fazer as alterações necessárias pra por no meu jogo...
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Mensagem por theguitarmester Qui 05 Fev 2015, 09:33

Joton escreveu: móvel sólida livre de bug no gm8????
Tem bug não, é que o comando solid do game maker não foi feito mesmo para fazer plataforma fantasma. na verdade, aquele código embutido do solid é algo que te limita, porque não há como desativá-lo apenas para um objeto, sendo assim, não podendo fazer uma plataforma(sem contar, que tu perde um pouco o controle sobre o objeto que o usa).



O Link da engine não está funcionando:
MediaFire escreveu:
Invalid or Deleted File.

The key you provided for file access was invalid. This is usually caused because the file is no longer stored on MediaFire. This occurs when the file is removed by the originating user or MediaFire.

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Mensagem por Willy Qui 05 Fev 2015, 12:43

Amigos... Já era de se esperar que o link estivesse quebrado... O tópico é de 2010. --\'
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