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Como fazer efeito de fumaça?

em Sab 31 Jan 2015, 17:39
Eu queria saber como posso fazer uma bomba de fumaça, tipo, eu ativo ela e começa a soltar fumaça, tipo nesse estilo:
https://www.youtube.com/watch?v=5DbgdUeillE 11:05

que criasse um efeito mais ou menos desse jeito. E tbm queria saber como mudar a cor dos sprites nos objetos, por exemplo. Uma instancia esta atraz de uma parede, ai a cor dela muda(vermelho, ou preto talvez) ai da pra ver ele atravez da parede, queria seber se tem como fazer isso.
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Re: Como fazer efeito de fumaça?

em Seg 16 Fev 2015, 16:48
O mais perto que consigo chegar dessa fumaça em GML é:
Código:
effect_create_above(efeito,x,y,tamanho,cor);

Eu tentei fazer espécie de bomba usando as partículas do GameMaker, da uma olhada:

Objeto Ofumaca:
Create  
Código:
cor := c_gray;
checar = false
timer = 0
   
Step   
Código:
if checar = true then
  timer+=1
  
if timer>=3*room_speed then
begin
  checar:= false
  timer := 0
end;

if keyboard_check_pressed(vk_space) and checar = false then
 begin
   effect_create_above(ef_smoke,x,y,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x+20,y,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x-20,y,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x,y-20,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x,y+20,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x+40,y,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x-40,y,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x,y-40,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x,y+40,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x+30,y+30,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x-30,y-30,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x-30,y+30,1,cor);
   effect_create_above(ef_smoke,x+30,y-30,1,cor);
   checar := true
 end;
     
Basicamente, quando apertar Espaço ira criar uma bola de fumaça, mas só pode ser ativada a cada 3 segundos. Esse é o código que eu uso em um dos meus jogos.
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