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Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 02:57
Eu estou criando uma fonte através da função font_add_sprite. Porém eu queria saber como deixar essa fonte com os 255 caracteres da ASCII, porque quando eu tento por um "ê" por exemplo, o caractere não aparece :/
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 09:05
Tenha certeza que sua sprite segue essa ordem:



Note que o caractere inicial tem o número 32 (que é o caractere "!"), logo não são 255 caracteres, mas sim 224.

Para criar a Font use:

Código:
global.minha_font = font_add_sprite(sprite_font, ord("!"), true, 2);

Para mais informações cheque a documentação:

http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/game%20assets/fonts/font_add_sprite.html

FLWS!
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 09:17
Tem todos os caracteres, e eu tô usando o código assim msm, n sei qual o problema. Se precisar eu mando a sprite depois
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 09:29
Na verdade fiz uma referencia errada da importação. A tabela ASCII difere da visualização do mapa de caracteres, por isso achei que deveria começar com "!":



Sua primeira sub imagem da sprite é "!"?

Edit:

Tudo depende da primeira subimagem, se começa com "!", use o código que passei, se começa por " " use:

Código:
global.minha_font = font_add_sprite(sprite_font, ord(" "), true, 2);

FLWS!
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 13:40
Eu fiz a partir da tabela ASCII do GM em na janela de indices na ajuda. E começa com o caractere 32 que é um " " (nada '-')
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 16:32
Tu pode resolver isso com uma string de mapeamento:

Código:
global.minha_font = font_add_sprite_ext(sprite_font, "!0123456789abcde+resto da sequencia", true, 2);

Assim você usa só os dígitos que quer.

Lembrando que essa string deve seguir a mesma sequência de sub imagens da sprite.

*Estou no serviço, assim que chegar vejo pq o outro método não funcionou.

FLWS
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Re: Problemas com font_add_sprite

em Qui 29 Jan 2015, 21:37
O jeito foi eu fazer isso mesmo, e queria saber qual o problema do outro metodo tb Smile Vlw
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