GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Ajuda com irandom

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Ajuda com irandom

Mensagem por vitorfernandes13 Ter 27 Jan 2015, 10:20

Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto e gostaria de criar dois troncos com um pequeno espaço entre eles, semelhante ao Flappy Bird, mas, juro que não é um genérico do jogo Laughing
Porém quando vou criar as vezes os canos possuem a distância que eu quero, outra hora eles estão distantes demais e outra hora eles estão colados.  --\' A room tem altura de 768 pixels.

Código:

// Código de criação
randomize();

// Define a altura aleatória do tronco superior
// Se o random for 0 o tronco terá, no máximo, 668 pixels de altura
var height = 100 + irandom(500);

// Cria o tronco superior com altura aleatória
instance_create(1000, -height, obj_thornTop);

// Cria o tronco inferior com espaço suficiente para passagem
instance_create(1000, height + 70, obj_thornBot);

Cada tronco possui 768 pixels de altura com origem no 0, e gostaria de um espaço de 70 pixels entre eles, tentei usar o depurador do GM mas ele não mostra as variáveis  u.u
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Ajuda com irandom Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Re: Ajuda com irandom

Mensagem por SirLeccus Ter 27 Jan 2015, 10:37

Coloque a origem do tronco superior em (0,768) e a do tronco inferior em (0,0). Use o seguinte código:
Código:
var height=100+irandom(500)
instance_create(1000,height,obj_thornTop)
instance_create(1000,height+70,obj_thornBot)
Creio que funcionará. Abraço.


Última edição por SirLeccus em Ter 27 Jan 2015, 10:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tinha esquecido de um parêntese no código)
SirLeccus
SirLeccus

Data de inscrição : 05/01/2015
Reputação : 3
Número de Mensagens : 26
Prêmios : Ajuda com irandom Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Re: Ajuda com irandom

Mensagem por vitorfernandes13 Ter 27 Jan 2015, 11:24

Deu certo aqui SirLeccus, não entendi muito bem porque minha tentativa não deu certo, quando tiver mais tempo irei analisar meu código No

Obrigado! O/
vitorfernandes13
vitorfernandes13

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 11/01/2014
Reputação : 11
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Ajuda com irandom Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Re: Ajuda com irandom

Mensagem por AlexBosquin Ter 27 Jan 2015, 13:17

eu imaginei um jeito de cabeça agora, só não sei se vai funfar, cria um obj chamado obj_distance e nele coloque um tamanho de 64x64 ou outro tamanho que lhe seja de uso, bom agora no objeto que cuida de gerar os troncos vc vai pedir pra ele gerar esse obj_distance em posições random de 0 a 768 ou de 0 a room_height blz agora continuando no obj que gera os troncos vc vai apagar todos os cofigos que vc fez pra gerar o tronco feito isso vc vai no create do obj_distance e nele vc vai usar o codigo de gerar os troncos so que dessa vez vc vai ter que ter em mente que vc tem que gerar os troncos em pares ou seja dois a dois (obvio) so que vc vai usar o obj_distance como sendo o 'meio dos da distância entre os troncos' entendeu por exemplo la no create do obj_distance vc coloca
Código:

randomize();
gen = irandom_range(1,10)

if gen = 1
{
instance_create(x,y-64,obj_tronco)
instance_create(x,y+64,obj_tronco)
}
 

repare que sempre que ele gerar um gen seja 1 5 10 ou 7 ele ai gerar os troncos em pares assim vc nao vai ter mais o problema no lugar do if usa o switch esse ai foi so exemplo.
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : Ajuda com irandom Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Re: Ajuda com irandom

Mensagem por Magritte Ter 27 Jan 2015, 13:51

Sei que minha resposta não tem a ver com seu tópico, mas quero só ajudar em uma coisa..
vitorfernandes13 escreveu:
tentei usar o depurador do GM mas ele não mostra as variáveis  u.u
Uma boa dica para você "ler" as variaveis dentro do jogo é desenha-las na tela...
Como se fosse um modo "debug" do seu jogo.."
No evento draw:
Código:
draw_self()
draw_text(x,y, string(NOMEDAVARIAVEL))
Magritte
Magritte

Data de inscrição : 22/04/2013
Reputação : 17
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Ajuda com irandom Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com irandom Empty Re: Ajuda com irandom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos