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Problema com x y previous!

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Problema com x y previous! Empty Problema com x y previous!

Mensagem por gabriel33245900 Dom 25 Jan 2015, 12:29

estou com 1 problema esse código faz com que o objeto siga seu personagem mais ele
end step:
Código:
x += obj_dimbo.x - obj_dimbo.xprevious;

y += obj_dimbo.y - obj_dimbo.yprevious;
não esta na posição que queria ai resolvi fazer isso
Código:
x += obj_dimbo.x - obj_dimbo.xprevious;

y += obj_dimbo.y+40 - obj_dimbo.yprevious;
meu objeto vai para baixo pra sempre como faço para definir sua posição no meu personagem??
1 exemplo
instance_create(x,y+40,obj_player)
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Mensagem por Neutral Dom 25 Jan 2015, 13:33

isso acontece pq msm quando o obj_dimbo estiver parado, ou seja, quando "y - yprevious" for zero, aquele 40 vai continuar sendo somado no y do outro objeto.

se vc quer que o objeto "siga" o outro, simplesmente use atribuição.

Código:
x = obj_dimbo.x;
y = obj_dimbo.y + 40;

é mais simples e vai evitar esses erros.
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Mensagem por vinians Dom 25 Jan 2015, 13:40

Assim:
Código:

move_towards_point(obj_dimbo.x, obj_dimbo.y, 2);
Flws!
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Mensagem por gabriel33245900 Dom 25 Jan 2015, 17:29

O problema é que eu uso 1 código que faz ir para cima e para baixo e como usando o x e igual a x do jogador faz com que ele não se mova corretamente!
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Mensagem por SirLeccus Seg 26 Jan 2015, 01:03

Me parece que você está criando um objeto que se move na mesma proporção do obj_dimbo, porém em um local diferente... Nesse caso, use o primeiro código que colocou e faça qualquer correção de posicionamento apenas no create. Se não conseguir, me mande uma MP detalhando o que quer, me dê o source code que eu corrijo pra você, ok?
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 26 Jan 2015, 08:18

Estou tentando fazer um jogador com 1 corpo perna,braço,cabeça tá explicado agora!
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