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jailson_dante, Koelho

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Problema com Surface

em Sab 24 Jan 2015, 23:16
Parece que nunca vou dominar surface perfeitamente... estou tentando fazer uma tela de pausa com a imagem atual do jogo (só travando ela), pr aisso eu desativo todos objetos, menos o cursor, uso uma print como imagem e o resto é resto. Sem usar surface tudo funciona perfeitamente, mas prefiro usar surface pra ter um controle maior. Só que, acontecem 2 problemas:

1 - o GAME PAUSED acaba não sendo escrito
2 - O mouse deixa um "rastro", o que acontece quando você não "limpa" a surface com draw_clear_alpha.

Meu código:

surface_set_target(surface)

draw_sprite_ext(pausescreen, 0, x, y, 1, 1, 0, -1, 1)
draw_set_font(test_font)
draw_text_colour(x, y - 450, "GAME PAUSED", c_red, c_red, c_red, c_red, 1)

if keyboard_check_pressed(vk_escape)
{
   instance_activate_all()
   surface_free(surface)
   instance_destroy()
}

surface_reset_target()

if surface_exists(surface)
{
   draw_surface(surface, view_xview[0], view_yview[0])
}
else
{
   surface = surface_create(view_wview[0], view_hview[0])
}

Não consigo achar o motivo desses dois problemas estarem acontecendo.
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