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CRP-Max

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Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

em Sex 23 Jan 2015, 16:12
Boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês, tanto dos jogadores quanto de quem já implementou sistema de dia/noite nos seus jogos. Seria preferível deixar a noite não tão escura ou habilitar uma opção de alpha no jogo?

Os dois jeitos me incomodam, queria que fosse quase impossível ver durante a noite, porém esse quase impossível fica impossível, mesmo com tochas, quando a pessoa joga em ambientes claros.
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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

em Sex 23 Jan 2015, 21:46
Não sei se entendi à risca o segundo parágrafo, mas se quer a opinião de quem já implementou tal sistema num projeto, devo dizer que depende da jogabilidade e dos seus objetivos. Eu, quando resolvi utilizar um sistema de noite/dia num RPG, pensei apenas no valor ilustrativo: demonstrar a passagem do tempo e oferecer um visual diferenciado do ambiente. Pelo que entendi sobre seu jogo, que é diferente do meu projeto, o fato de estar de noite influenciaria diretamente na dificuldade.
Meu projeto era top view e em pixel art, só um pouco escuro quando estava de noite, dava para avistar os obstáculos/inimigos sem problemas. Se você vai usar uma tocha, suponho que o ato de enxergar o que está em volta é um DESAFIO, e não uma vantagem gratuita.
Recomendo habilitar uma opção de alpha, deixando o jogo bem escuro. Isto justifica o uso de uma tocha.
flw
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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

em Sab 24 Jan 2015, 21:30
Obrigado pela resposta. Ainda não decide bem o que vou fazer, mas acho que vou fazer no estilo do Tíbia, sendo possível jogar tanto com tela escura quanto clara, fica à escolha do jogador. Então não vou poder desenvolver desafios que dependam da escuridão, até porque seria diferente pra cada monitor. Ém vou deixar só como algo ilustrativo mesmo.

Obrigado Smile
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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

em Dom 25 Jan 2015, 00:53
Se esse quase impossível fica impossível, então alguma coisa saiu errado na sua programação. Revise os códigos do seu jogo, brinque um pouco com blend modes até achar o ponto certo. Aquele ponto em que a carne fica suculenta mas não sangra
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