Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

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Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

Mensagem por matheusco em Sex 23 Jan 2015, 16:12

Boa tarde, gostaria de saber a opinião de vocês, tanto dos jogadores quanto de quem já implementou sistema de dia/noite nos seus jogos. Seria preferível deixar a noite não tão escura ou habilitar uma opção de alpha no jogo?

Os dois jeitos me incomodam, queria que fosse quase impossível ver durante a noite, porém esse quase impossível fica impossível, mesmo com tochas, quando a pessoa joga em ambientes claros.

matheusco

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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

Mensagem por polosam em Sex 23 Jan 2015, 21:46

Não sei se entendi à risca o segundo parágrafo, mas se quer a opinião de quem já implementou tal sistema num projeto, devo dizer que depende da jogabilidade e dos seus objetivos. Eu, quando resolvi utilizar um sistema de noite/dia num RPG, pensei apenas no valor ilustrativo: demonstrar a passagem do tempo e oferecer um visual diferenciado do ambiente. Pelo que entendi sobre seu jogo, que é diferente do meu projeto, o fato de estar de noite influenciaria diretamente na dificuldade.
Meu projeto era top view e em pixel art, só um pouco escuro quando estava de noite, dava para avistar os obstáculos/inimigos sem problemas. Se você vai usar uma tocha, suponho que o ato de enxergar o que está em volta é um DESAFIO, e não uma vantagem gratuita.
Recomendo habilitar uma opção de alpha, deixando o jogo bem escuro. Isto justifica o uso de uma tocha.
flw

polosam

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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

Mensagem por matheusco em Sab 24 Jan 2015, 21:30

Obrigado pela resposta. Ainda não decide bem o que vou fazer, mas acho que vou fazer no estilo do Tíbia, sendo possível jogar tanto com tela escura quanto clara, fica à escolha do jogador. Então não vou poder desenvolver desafios que dependam da escuridão, até porque seria diferente pra cada monitor. Ém vou deixar só como algo ilustrativo mesmo.

Obrigado Smile

matheusco

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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

Mensagem por SirLeccus em Dom 25 Jan 2015, 00:53

Se esse quase impossível fica impossível, então alguma coisa saiu errado na sua programação. Revise os códigos do seu jogo, brinque um pouco com blend modes até achar o ponto certo. Aquele ponto em que a carne fica suculenta mas não sangra

SirLeccus

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Re: Dia/Noite, qual seria a melhor solução?

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