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ponte+objeto que segue a camera

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ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 18:02

eae pessoal eu queria saber se existe uma maneira simples de fazer com que na hora em que o player passa por uma ponte ela deçe um pouco por exemplo nos jogos do sonic quando vc passa pela ponte ela cai um pouco



e eu queria saber como faço para fazer o objeto ficar travado na view

então alguem pode me ajudar?
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 18:08

Cara eu vou te dar uma dica.
view_xview;
view_yview;

Esses dois códigos alem de servir para se localizar na view(room) eles podem movimentar a view também.

Exemplo:

Código:
if keyboard_check(vk_down) {view_yview+3};

Além de outras coisas.

Vou testar alguma coisa aqui e já edito com alguma ajuda.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 18:18

eu n entendi muito bem esse codigo mas vc n sabe me ajudar com a parte da ponte?
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 18:26

Eu estou fazendo uma engine aqui para você.

Depois eu edito.
Calma ae.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por WellingtonBecker em Ter 20 Jan 2015, 18:27

Amigo, seria bom você criar então um objeto que assumiria o papel de câmera e acompanha-se o player. No momento que o player colidir com a ponte, a câmera devera descer alguns pixels para baixo.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 18:32

bem eu n sei se vcs entenderam eu quero que a ponte deça o sprite dela deça como na foto quando o sonic vai passando ela começa a cair para ficar mais real
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 18:32

Nem precisa Welligton.
Olha
Código:
if distance_to_object(obj_ponte) <1
{
view_yview+=30
};

Não testei mas a logica é essa.


EDIT

Testa esse código para ver se te agrada.

Ou este.


Código:
if distance_to_object(obj_ponte) <=1
{
view_yview=obj_player.y;
};


Flws.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por AxeInLine em Ter 20 Jan 2015, 18:47

Oi...
A primeira duvida é bem simples, caso ainda não tenha conseguido faze-la, é só usar views, caso não saiba, pesquisei um tuto pa ti. 

Já a segunda é um pouco mais complexa, e acredito que vocês ainda não tenham intendido ela direito, mas vejamos como isso vai se desenrolar lendo jornal ...


Última edição por AxeInLine em Ter 20 Jan 2015, 18:52, editado 1 vez(es)
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 18:51

Aaaaaa cara lendo melhor vi que você estava falando da ponte e não da view.

Poxa desculpas.
Vou testar algo aqui e depois respondo novamente.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 18:52

POOOOOOOXAAAAAA FINALMENTE ALGUEM ENTENDEU QUE É A PONTE to tentando explica isso ta todo mundo dando codigo de view Razz
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 18:54

Uma pergunta você tem a sprite da ponte?

Seria melhor pra min testar algo.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 19:00

aki esta ele
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 19:05

Olha cara eu ainda não fiz nada.
Mas a ponte do sonic eu creio que são varias imagens.
Conforme o player for aproximando da ponte as imagens vão sendo trocadas parecendo que a ponte vai sendo abaixada.
Ou são vários objetos do tronco e conforme o player for colidindo com eles, eles vão descendo.

Então não vou poder fazer nada por hora.
Creio que seja isso, caso alguém saiba de outra maneira não custa de manisfestar.

Flws.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 19:07

eu tmb pensei nisso mas estou até agora pensando em algum método para criar isso
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 19:09

Ou são vários objetos do tronco e conforme o player for colidindo com eles, eles vão descendo.

Oque acha?
Você cria os objetos dos troncos e coloca na room.
Ai vai um exemplo.
Código:

if place_meeting(x,y,obj_tronco1)
{
with(obj_tronco1)
{
y+=5
}
};


Código:
if place_meeting(x,y,obj_tronco2)
{
with(obj_tronco2)
{
y+=10
}
};


E por ai vai.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 19:16

pode até funcionar mas 1 que ia dar muito trabalho segundo que ao colidir com a ponte os objetos decem mas e quando ele deixar de colidir como fazer para subir denovo?
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 19:22

Da para criar um variável.
Para controlar.

No primeiro caso.
Se ele está colidindo:
Código:
global.tronco1 = true;
Se não está:
Código:
global.tronco1 = false;

No segundo caso a mesma coisa.

E no final.

Código:
if global.tronco1 = false and global.tronco2 = false e etc.
{
obj_tronco1.x=xstart;
obj_tronco1.y=ystart;
e por ai vai.
};

Eu acho que daria certo.
Mas pode ter outro método mas fácil.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por WellingtonBecker em Ter 20 Jan 2015, 19:39

Amigo, aqui tem uma engine do sonic com essa ponte que menciona. Pelo que vi, parece ser um pouco mais complexo do que parece.

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=524743
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por Wendryos em Ter 20 Jan 2015, 21:17

Olha Guilherme se você querer to terminando uma engine e ta ficando razoável.
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Re: ponte+objeto que segue a camera

Mensagem por guilherme master BR em Ter 20 Jan 2015, 21:19

aee obrigado por me mandar a engine eu peguei o codigo da ponte e passei pro meu game e funcionou vlw e tem um effeito surface nela que eu sempre procurei vlw mesmo eu tinha essa engine mas era uma versão bem antiga
o meu ficou com um bug de colisão mas talves eu consiga resolver
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guilherme master BR

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Re: ponte+objeto que segue a camera

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