Red Olympus (alpha v0.0.1)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Red Olympus (alpha v0.0.1)

Mensagem por Neutral em Dom 18 Jan 2015, 20:05

Nome: Red Olympus: A CGA Death Rampage

Plataforma: GM8

Andamento: fase 01-01 e menus concluídos.

Descrição:

Esse projeto está sendo desenvolvido por mim em conjunto com o Dotted Chaos.

Red Olympus é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de beat'em up. Como uma homenagem aos jogos das últimas décadas passadas, o jogo tem um estilo visual CGA e músicas chiptune.

O jogador pode escolher entre quatro personagens (no alpha, só um deles está disponibilizado), todos eles persuadidos por diferentes maneiras por um homem que se auto-denomina Sr. Incógnita para realizar seus planos.

Sua missão é encontrar e matar Ovsky, um líder criminoso russo que transformou o sul da Cidade em seu próprio domínio. Agora ele chama a área de Olímpo Vermelho, um lugar onde o crime e a desordem são regras e o único jeito de sobreviver é com nervos de aço e muita munição.

Controles padrões:

• W: mover-se para frente;
  • S: mover-se para trás;
  • A: mover-se para a esquerda;
  • D: mover-se para a direita;
  • botão esquerdo do mouse: atirar/lançar;
  • botão direito do mouse (segurar/soltar): lançar granadas;
  • E: realizar ações;
  • C: agachar-se;
  • Shift (segurar): correr;
  • Esc: pausar;

OBS¹: os controles podem ser alterados pelo aplicativo Keyboard mapping tool.
OBS²: a sensibilidade do mouse pode ser ajustada pelo menu de pausa.

Imagens:

Links:

Download alpha v0.0.1 (Gamejolt)

Vídeo da versão alpha

Neutral

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 268
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Red Olympus (alpha v0.0.1)

Mensagem por guilherme master BR em Dom 18 Jan 2015, 20:11

poxa cara seu jogo ta muito show ele me lembra bastante aquele wolfenstein do super nintendo mas só uma pergunta porque esta em ingles cara PORQUE? PORUQE FEZ ISSO?

guilherme master BR

Número de Mensagens : 23
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Dom 18 Jan 2015, 20:37

guilherme master BR escreveu:só uma pergunta porque esta em ingles cara PORQUE? PORUQE FEZ ISSO?
Simples, não há muito público alvo para este tipo de jogo no Brasil (e não me refiro ao gênero shooter).

Todavia, nada impede que o projeto receba outras opções de idioma futuramente... desde que exista demanda de jogadores pra isso.

Dotted Chaos

Número de Mensagens : 241
Reputação : 42

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 18 Jan 2015, 20:39

Adorei esse jogo, de fato me senti como se estivesse voltado ao passado na era 8/16 bits. Parabéns. Você iniciaram esse projeto do zero?

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por Neutral em Dom 18 Jan 2015, 20:55

WellingtonBecker escreveu:Adorei esse jogo, de fato me senti como se estivesse voltado ao passado na era 8/16 bits. Parabéns. Você iniciaram esse projeto do zero?

Obrigado! Iniciamos do zero sim. A maioria dos resources foram feitos por nós. No máximo alguns efeitos sonoros mais difíceis de se produzir catamos pela internet haha

Neutral

Número de Mensagens : 268
Notas recebidas : A
Reputação : 7
Prêmios

Mensagem por gabrielsch em Seg 19 Jan 2015, 05:45

Jogo muito bom, recomendo.
A fase é bem linear com algumas salas para aumentar a complexidade e aponta bem onde o jogador deve ir, os únicos problemas que eu encontrei no jogo foram: a mira que as vezes parecia não acertar o inimigo e um bug onde eu morri depois de digitar o código no PC e dar enter, eu voltei pro checkpoint e o dialogo final começou, acabou de eu ter que voltar até a saída matando os inimigos depois do checkpoint e depois de inserir o código do PC juntos.
Eu particularmente não gosto das cores usadas no jogo mas é questão de tema.
Sugiro que desligue a interpolação do jogo porque na minha tela 1920x1080 o jogo ficou borrado justamente por causa disso. Aguardo atualizações!

Acesse: http://foxen.com.br/

gabrielsch

Número de Mensagens : 1229
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 19 Jan 2015, 07:01

Nossa, uma competição de cores aqui, primeiro blue egg agora red olimpus , quase tudo ao mesmo tempo, hehehe, mas sobre seu jogo , ficou muito legal tipo um doom para nintendinho 8 bits (coisa q nunca vi) eu vi umas coisas pretas no chao, mas nao sabia se dava para pegar, algumas coisas como munições poderiam ser pegas sem apertar botoes para agilizar(a não ser que estejam sobre mesas ou dentro de armarios) , como o gabrielsh disse, muito bem recomendado mesmo.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Seg 19 Jan 2015, 09:37

gabrielsch escreveu:a mira que as vezes parecia não acertar o inimigo
Se você atirar muito próximo de uma quina de parede, por exemplo, o tiro pode colidir com ela. Em certa distância também pode ser difícil atingir um inimigo, mas isso é natural, não?

gabrielsch escreveu:e um bug onde eu morri depois de digitar o código no PC e dar enter
Vou chutar que não foi um bug e sim você estar com muito pouca vida naquele momento e ter sido atingido por um inimigo que entrou na sala também (eles podem abrir portas).

Se não for esse o caso, é realmente estranho pois o Bruno e eu jogamos trolhões de vezes e algo como você relata nunca aconteceu. Se puder testar novamente pra ver se é algum problema localizado, eu agradeço.

gabrielsch escreveu:Sugiro que desligue a interpolação do jogo porque na minha tela 1920x1080 o jogo ficou borrado justamente por causa disso.
Mas não tem. Provavelmente sua placa está forçando anti-aliasing. Tente criar uma config personalizada e desative todas as filtragens/etc.

JoaoVanBlizzard escreveu:sobre seu jogo , ficou muito legal tipo um doom para nintendinho 8 bits (coisa q nunca vi)
Na verdade a paleta é 4bits (16 cores) e o estilo preto + uma cor remete ao ZX Spectrum.

JoaoVanBlizzard escreveu:eu vi umas coisas pretas no chao, mas nao sabia se dava para pegar, algumas coisas como munições poderiam ser pegas sem apertar botoes para agilizar
O chão é todo preto, então a única coisa "preta" que você pode ter visto ali seria o disco que representa a iluminação do piso pela lâmpada (vide Wolfeinstein).

Já os coletáveis são pegos sim sem necessidade de pressionar nada, exceto pela chave que está pendurada na parede. Você pode reconhecer os coletáveis no chão pelo efeito de "brilho/cintilação" que eles tem.

Agradecemos à todos que jogaram e comentaram. Em breve traremos mais novidades.

Dotted Chaos

Mensagem por AxeInLine em Seg 19 Jan 2015, 11:55

O jogo parece estar em boas condições ( e mãos também).
Ele tem uma proposta bem interessante até onde joguei, mas não pude muito pois estou se o mouse, e minha mesa é muito sensível então qualquer movimento era um furacão.
Pelo que vi no seu vídeo e pelas imagens, os gráficos estão bem bonitos e bem feitos, notei a mesma coisa que o gabrielsch falou sobre a resolução, mas nem tanto quanto ele.
Quanto ao inglês, eu sugiro que vocês tentem fazer as falas em arquivos inis, podendo dai mudar a linguagem, acho que ficaria bem mais acessível ao pessoal do fórum que não consegue ler direito (tipo eu).
Assim que eu conseguir um mouse, comentarei mais a respeito, enquanto isso, boa sorte com o projeto!

AxeInLine

Número de Mensagens : 211
Reputação : 40
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Seg 19 Jan 2015, 13:35

AxeInLine escreveu:estou se o mouse, e minha mesa é muito sensível
Durante o jogo, pressione ESC para entrar no menu de pause... você pode ajustar a sensibilidade do mouse/etc lá.

Dotted Chaos

Mensagem por AxeInLine em Seg 19 Jan 2015, 14:27

Na verdade, é culpa da minha mesa, não tem nada haver com a sensibilidade que foi colocada no jogo.

AxeInLine

Número de Mensagens : 211
Reputação : 40
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 19 Jan 2015, 21:58

Tentei jogar outra vez e viciei no jogo só parei pelo triste motivo que a demo acabou =/ ,kkk , o jogo realmente esta muito divertido, bem a cara de games de aparelhos antigos, que foi o que mais me cativou, ja que nunca me interessei em jogar aqueles jogos antigos para ver como eram, ficou bem "DOS" mesmo, o legal é que o game tem historia também, uma mistura de coisa antiga em aparelhos atuais, quero ver continuação do jogo.

Aproveitando essa penca de elogios, é isso que eu gostaria de ver mais nas equipes, o jogo criado poderia ser feito por uma pessoa só, mas muitos desanimariam criando o jogo sozinho, o segredo da equipe no meu modo de ver é esse, não só criar um jogo como trazer o estimulo que falta nos gamers muitas vezes, invez de juntarem equipes para criar um monstro, façam um jogo simples, mas criativo e que agrade a todos como esse por exemplo, sei que falando assim parece que o jogo foi simples de fazer, eu sei que não exatamente, tem suas complexidades, mas temos ai mais um exemplo de como deve ser um jogo em dupla ou equipe. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 20 Jan 2015, 11:36

JoaoVanBlizzard escreveu:Tentei jogar outra vez e viciei no jogo só parei pelo triste motivo que a demo acabou =/ ,kkk
Esta é apenas uma de duas partes da primeira fase... já temos +/- projetadas mais 2 fases com 2 ou 3 partes cada, e isto seria aprox. metade do "mapa" total da cidade e seus arredores =]

JoaoVanBlizzard escreveu:o jogo realmente esta muito divertido, bem a cara de games de aparelhos antigos,  que foi o que mais me cativou, ja que nunca me interessei em jogar aqueles jogos antigos para ver como eram, ficou bem "DOS" mesmo, o legal é que o game tem historia também, uma mistura de coisa antiga em  aparelhos atuais
Tentamos reunir o que há de mais relevante no gênero FPS mais clássico (diferente daquela coisa de cutscenes em cada esquina e ausência de barras de vida/etc dos títulos modernos) com algumas possibilidades do maquinário atual. A questão estética é uma escolha, algo que fizemos para tornar a experiência menos dependente de gráficos e mais focada na diversão.

JoaoVanBlizzard escreveu:é isso que eu gostaria de ver mais nas equipes, o jogo criado poderia ser feito por uma pessoa só, mas muitos desanimariam criando o jogo sozinho, o segredo da equipe no meu modo de ver é esse, não só criar um jogo como trazer o estimulo que falta nos gamers muitas vezes, invez de juntarem equipes para criar um monstro, façam um jogo simples, mas criativo e que agrade a todos como esse por exemplo, sei que falando assim parece que o jogo foi simples de fazer, eu sei que não exatamente, tem suas complexidades, mas temos ai mais um exemplo de como deve ser um jogo em dupla ou equipe. Smile
Você tocou em um ponto importante. Não é apenas uma questão de estar fazendo o jogo em dupla, mas estar fazendo o jogo com um grande amigo! Não temos pretensões de tornar isso algo vendável ou etc, é um título voltado à quem se identifica com a nostalgia.

Se estivesse trabalhando sozinho, certamente não teria passado das primeiras sprites... a motivação depende de alguma meta, e no caso não existe aquele desejo de tornar o jogo ultra popular ou mesmo figurá-lo em alguma store da vida.

Por outro lado é evidente que o sucesso da "parceria" se dá também por uma questão de afinidade, de gostos e opiniões compatíveis. Todas as escolhas que fizemos até então foram em pleno acordo, além de que temos trabalhado conjuntamente o audiovisual e programação (exceto a música que eu não manjo nada e o Bruno que está fazendo tudo)... duvido que alguém consiga elencar quais gráficos foram desenhados por quem, o que também é uma vantagem da escolha estética que fizemos.

Por fim, se há alguma complexidade real no projeto, não está na parte técnica e sim na humana. Manter "os pés no chão" e saber onde queremos chegar com isso é fundamental, mas aqui contamos com certa vivência dos incontáveis outros projetos que nunca se concretizaram e nos ajudaram a adquirir alguma disciplina.

Dotted Chaos

Mensagem por Willy em Ter 20 Jan 2015, 11:56

Ainda não tive a oportunidade de jogar (celular), mas ví o vídeo e não posso deixar de comentar... O trabalho de vocês está ficando muito bom, pois apesar dos gráficos serem minimalistas, a experiencia do jogador (que é o que realmente importa) está fantástica, além do mais, vocês souberam mesclar som, imagem e programacão tornando o jogo homogêneo, isso sem falar o extra da nostalgia...

Continuem com o excelente trabalho!

Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!

Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo

Willy

Número de Mensagens : 1812
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Prêmios

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 20 Jan 2015, 16:52

Willy escreveu:O trabalho de vocês está ficando muito bom, pois apesar dos gráficos serem minimalistas, a experiencia do jogador (que é o que realmente importa) está fantástica
Vlw pelo apoio =]

Quando tiver oportunidade de jogar, não deixe de nos contar como foi sua experiência.

Dotted Chaos

Mensagem por vinians em Sex 23 Jan 2015, 14:06

Amigo, o jogo está muito bem feito dentro da proposta CGA que ele foi criado, o som foi feito direto no beeper do computador, ficou baixo demais aqui no meu computador mas deu pra ouvir. Gostei dos diálogos, do sistema de mapeamento das teclas, da apresentação, do enredo, em fim ficou muito caprichado mesmo. A abertura e fechamento das portas, água pingando, realmente ficou muito bom. O gameplay está bem elaborado, não joguei muito tempo porque morri heehhe, mas vou jogar novamente! Fiquei impressionado com o capricho de vocês, parabéns!

vinians

Número de Mensagens : 2490
Notas recebidas : B-C-A-C
Reputação : 52
Prêmios

http://xcreatorgames.weebly.com/

Mensagem por gabriel33245900 em Sex 23 Jan 2015, 14:59

só eu pensei em fazer 1 video do game? mais já que esta pequeno não da para eu criar 1 gameplay =\

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Reputação : 54
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 24 Jan 2015, 15:52

gabriel33245900 escreveu:só eu pensei em fazer 1 video do game? mais já que esta pequeno não da para eu criar 1 gameplay =\
Se você se refere à resolução... dependendo das configs da sua placa de vídeo e a ferramenta de captura que usa pode ocorrer do jogo ser gravado com a resolução nativa e ficar em "tamanho real" (escala 1x).

Recomendo o Bandicam em modo de captura de desktop > fullscreen (aqui no meu PC o Fraps só gravou em resolução nativa, mas com o Bandicam consigo capturar fullscreen tranquilamente).

Dotted Chaos

Mensagem por Alex FC em Sab 24 Jan 2015, 19:47

Rapaz que jogo massa mano!

Finalizei essa alpha mole mole, e de primeira. coll2

Gostei de tudo, no que se propuseram a fazer, vocês fizeram.

EU RI:

Parabéns pelo belo trabalho!

FLWS!

Alex FC

Número de Mensagens : 2503
Notas recebidas : B A
Reputação : 174
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://redscreensoft.blogspot.com

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 24 Jan 2015, 20:33

Alex FC escreveu:Rapaz que jogo massa mano!

Finalizei essa alpha mole mole, e de primeira. coll2
Esse mapa é quase um tutorial disfarçado de fase... quem estiver habituado com FPS vai debulhar com o pé nas costas.

Alex FC escreveu:Gostei de tudo, no que se propuseram a fazer, vocês fizeram.
Vlw!

Alex FC escreveu:EU RI: https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/baidu.png
Tem uma outra "piadinha" nessa fase... é um objeto interativo nada ortodoxo, por assim dizer.

Dotted Chaos

Mensagem por AlexBosquin em Sab 24 Jan 2015, 21:06

Krai que jogo foda e realmente muito fiel aos clássicos mesmo, como o game é realmente fiel acho que na versão final você não colocará a possibilidade de olhar pra cima e pra baixo, mas mesmoa ssim ta foda, fazia tempo que nao jogo um jogo tão envolvente no game maker, outra coisa é como o game usa o mouse seria bom poder usar o mouse nos menus tbm ;D, mas do mesmo modo muito foda parabéns!!!!

AlexBosquin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 621
Notas recebidas : C
Reputação : 35
Prêmios

http://www.craftstudios.com.br

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 26 Jan 2015, 16:10

Nossa, eu tava vendo na game Jolt, em pouco tempo o jogo até que está sendo bem visualizado, tentem anuncia-los em outro sites, para ver se aumenta os downloads,

como o AlexBosquin disse, faz tempo que não tínhamos um jogo que balançasse tanto assim o fórum. eu vi a outra piadinha também, se tivesse um barulhinho de descarga dava para entender melhor, na hora não havia entendido q era aquilo,hehehe, talvez faltou um pouco de nitidez naquele desenho, mas é culpa desses spectrus primitivos, kkkk, mas pelo menos achei a piadinha,kkk, o jogo poderia ter areas secretas com itens escondidos como em Wolfstein, e no fim da fase mostrar quantos secrets achou.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Seg 26 Jan 2015, 19:09

AlexBosquin escreveu:acho que na versão final você não colocará a possibilidade de olhar pra cima e pra baixo
Isso não seria muito condizente com a proposta, mas se for necessário para algum elemento do gameplay/enredo a gente faz de forma automatizada (como quando você entra no elevador e o personagem dá meia-volta).

JoaoVanBlizzard escreveu:Nossa, eu tava vendo na game Jolt, em pouco tempo o jogo até que está sendo bem visualizado, tentem anuncia-los em outro sites, para ver se aumenta os downloads
Fizemos isso, e na verdade nesse momento seria mais interessante receber feedback do pessoal que baixou do que ter muito mais gente baixando (e não comentando também =/ (não me refiro à GMBR))

Quem quiser ver mais movimento sobre o projeto pode dar uma olhada no nosso Twitter: @TGravedigger

JoaoVanBlizzard escreveu:como o AlexBosquin disse, faz tempo que não tínhamos um jogo que balançasse tanto assim o fórum
Olha, não vi todo esse "balanço" que você diz =P

JoaoVanBlizzard escreveu:eu vi a outra piadinha também, se tivesse um barulhinho de descarga dava para entender melhor
Mas tem!

JoaoVanBlizzard escreveu:o jogo poderia ter areas secretas com itens escondidos como em Wolfstein, e no fim da fase mostrar quantos secrets achou.
Vai ter isso e muito mais.

Só pra exemplificar, deixo esta sprite:

Dotted Chaos

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 26 Jan 2015, 19:38

Só pra exemplificar, deixo esta sprite:

O.O

a...gurdando atualizações,kkk

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Lighter em Qui 29 Jan 2015, 17:11

Combinação perfeita entre som e arte parabéns. Me lembrou muito as primeiras versões do Doom (apesar de eu não ser dessa época, já joguei diversas vezes)

Lighter

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 307
Reputação : 29
Prêmios

http://google.com

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 31 Jan 2015, 11:40

Lighter escreveu:Combinação perfeita entre som e arte parabéns. Me lembrou muito as primeiras versões do Doom (apesar de eu não ser dessa época, já joguei diversas vezes)
Vlw! Qualquer crítica/sugestão é muito bem vinda.

Dotted Chaos

Mensagem por Dotted Chaos em Sex 06 Fev 2015, 21:33

@Moderação: Estou fazendo um double post, mas é no intuito de postar atualizações sobre o projeto.

WIP da fase 1-2 que se passa em uma zona portuária (docas), logo após o jogador escapar do subsolo:

Lá fora tá chovendo =]

Dotted Chaos

Mensagem por dharrison em Dom 08 Fev 2015, 16:47

Dotted Chaos escreveu:@Moderação: Estou fazendo um double post, mas é no intuito de postar atualizações sobre o projeto.

Post Duplo para atualizações de projetos são permitidos, pode ficar tranquilo

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios