Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido] Ajuda com Colisão
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Resolvido] Ajuda com Colisão
Olá,preciso novamente da ajuda de vocês para fazer um objeto que os lados sejam sólidos e que quando o player estiver por cima dele faz o player pular.
Valeu!
Valeu!
Última edição por GeraldRobotnik em Seg 19 Jan 2015, 16:12, editado 1 vez(es)
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Opa, tenta fazer o seguinte:
- Primeiro crie o obj_pula, marque como solid.
- Vá ate o obj_player e crie uma colisão com o obj_pula
coloque esse código:
- Agora, vá até o obj_pula e crie um evento step, e nele coloque o código:
Abraços.
- Primeiro crie o obj_pula, marque como solid.
- Vá ate o obj_player e crie uma colisão com o obj_pula
coloque esse código:
- Código:
if (other.solid){
move_contact_solid(direction,12);
vspeed = 0;
}
- Agora, vá até o obj_pula e crie um evento step, e nele coloque o código:
- Código:
if instance_exists(obj_player){ //checa se existe o obj_player para não dar erro caso a instância seja destruída.
if place_meeting(x,y - 1,obj_player) { //se obj_player estiver 1 pixel acima
with(obj_player){ //with chama a ação no obj_player
vspeed = -20; //altura do pulo
}
}
}
Abraços.
seymore- Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Seymore Funcionou ,só que acabou bugando o pulo do player
tipo quando eu aperto a tecla pra cima ele pula só q não cai (ele fica voando) só quando paro de apertar a tecla pra cima que ele cai
Eu uso isso no step pra fazer ele pular
é que o objeto que usei o seu code é o objeto do chão e eu queria fazer que ao apertar pra cima ele pula mais alto
tipo quando eu aperto a tecla pra cima ele pula só q não cai (ele fica voando) só quando paro de apertar a tecla pra cima que ele cai
Eu uso isso no step pra fazer ele pular
- Código:
if keyboard_check(vk_up)
vspeed= -10;
é que o objeto que usei o seu code é o objeto do chão e eu queria fazer que ao apertar pra cima ele pula mais alto
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Crie uma variável pra quando ele estiver no ar ,no obj_player ,vai em create e coloque:
- Código:
no_ar = false;
- Código:
//a variável no_ar não deixa ele dar mais que um pulo sem tocar no chão
if instance_exists(obj_player){
if place_meeting(x,y - 1,obj_player) {
with(obj_player){
vspeed = -20;
obj_player.no_ar = true;
}
}
}
- Código:
//isso não deixara o player dar pulo duplo.
if (keyboard_check_pressed(vk_up))and (!no_ar){
vspeed = -13;
no_ar = true;
}
//se soltar rápido o botão, pulo menor
if (keyboard_check_released(vk_up)){
vspeed = vspeed /2;
}
seymore- Data de inscrição : 06/05/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 21
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] Ajuda com Colisão
Não funcionou,se puder arrumar pra mim eu te envio o GMK dele por email (se aceitar e só me enviar uma mensagem privada com seu email ou por aqui mesmo)
Ficarei muito agradecido
Ficarei muito agradecido
GeraldRobotnik- Data de inscrição : 14/06/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]ajuda com colisão !!!
» [Resolvido]Ajuda com colisão e sprite!?
» [Resolvido]Ajuda com colisao de objetos com fisica
» [RESOLVIDO]AJUDA COM VIDAS EM COLISAO COM O INIMIGO
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» [Resolvido]Ajuda com colisão e sprite!?
» [Resolvido]Ajuda com colisao de objetos com fisica
» [RESOLVIDO]AJUDA COM VIDAS EM COLISAO COM O INIMIGO
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos