Gostaria da opinião de vocês sobre minha ideia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gostaria da opinião de vocês sobre minha ideia.

Mensagem por matheusco em Qui 15 Jan 2015, 21:32

Boa noite a todos. Pra quem não sabe, estou desenvolvendo um jogo "Codex Vitarum" com a intenção de fazer vários jogos que unam a história em uma só. Uma das ideias é fazer com que o jogador possa aproveitar o save do jogo anterior ganhar algo no novo jogo. Por exemplo:

Se no primeiro jogo a história se passou numa ilha e no outro se passa no continente, mas com a possibilidade de visitar essa ilha do primeiro jogo, então você poderia encontrar coisas que refletem as decisões do jogador no jogo anterior (claro, vai existir uma "versão padrão" daquele lugar pra quem só jogar o segundo jogo).

Porém, minha ideia é que o jogo em si não tenha um final (o final é a morte do jogador), seja ela por velhice, assassinato, suicídio, etc... então não tem um "final boss", ou algo que o jogador faça que possa dizer "pronto, terminei o jogo". Ele vai poder continuar explorando o lugar (e vai ter bastante coisas pra explorar, pra quem realmente gostar de saber da história do jogo).

Qual a opinião de vocês sobre isso? Especificamente sobre o final ser a morte do jogador (com a possibilidade de dar load, então o fim mesmo vai ser quando o próprio jogador decidir que aquela morte é "digna" de ser o fim do seu personagem)?

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Re: Gostaria da opinião de vocês sobre minha ideia.

Mensagem por WellingtonBecker em Qui 15 Jan 2015, 21:53

Rapaz, gostei da ideia. Ao sugerir isso, noto uma grande variedade e possibilidades dentro do jogo, tornando-o amplo. A morte nesse caso se torna uma opção e não um ponto final. Espero ver logo seu projeto.

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 15 Jan 2015, 22:02

Olha amigo, a ideia é boa, mas eu acho que seu projeto parece meio grande para um game maker, minha sugestão era você esbolçar ela no rpg maker para ter uma noção de como ela irá funcionar e se der certo migre para o gm, quanto a questão de ideia, todas são boas, o que falta saber é sobre o game play , é rpg adventure, do que se trata?

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por matheusco em Qui 15 Jan 2015, 22:10

JoaoVanBlizzard escreveu:Olha  amigo, a ideia é boa, mas eu acho que seu projeto parece meio grande para um game maker, minha sugestão era você esbolçar ela no rpg maker para ter uma noção de como ela irá funcionar e se der certo migre para o gm, quanto a questão de ideia, todas são boas, o que falta saber é sobre o game play , é rpg adventure, do que se trata?

RPG Top-Down, combate ativo (sem ser por turnos). Não pretendo fazer todos jogos no Game Maker, mas quero começar com o básico do básico. Esse primeiro jogo vai ser numa ilha "pequena", o que quero focar agora mesmo é em inovar e contar a história de uma maneira interessante.

E Wellington, obrigado pela resposta Smile

matheusco

Número de Mensagens : 395
Reputação : 51
Prêmios

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: