Contra Fan Game

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Contra Fan Game

Mensagem por |AoX|-richard em Ter 13 Jan 2015, 14:04

Nome: Contra
Plataforma: Game Maker 8
Gênero: Plataforma
Descrição: É um fan game do Contra
Controles: SPAÇO - pula; CTRL - atira
Andamento: 5%, falta inimigos e fases
Imagens:


Download: http://www.host-a.net/u/RichardAOX/contra_clone.exe
Eu o fiz com base a Maquina de Estados Finitos, objeto por objeto.
Avaliem o meu projeto, o que você faria para melhora-lo.
Venho a perguntar se os movimentos, a animação está idêntica ao Contra.
Depois eu coloco os inimigos, e construo as fases.
Baixem e avaliem por favor.
1.02 MB

|AoX|-richard

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Re: Contra Fan Game

Mensagem por WellingtonBecker em Ter 13 Jan 2015, 14:32

Amigo, testei aqui e gostei da movimentação. Ficou bem parecido mesmo com a versão do nes. Só não entendi uma coisa. Por que você fez 7 objetos para player?

WellingtonBecker

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Re: Contra Fan Game

Mensagem por chicoweb em Ter 13 Jan 2015, 15:56

kkkkkkk

Eu entrei aqui achando que o post era porque vc é contra fan games. no sentido de não gosto de fan games, sou contra eles.

Mas eu se fosse você, investiria o tempo mudando os sprites e dando outro nome ao game, ficaria um pouco plagiado (mas isso se resolve facilmente), porque vai que seu game dá certo, vc não poderá comercializá-lo como contra.

Agora se for só por hobby e vc não tem intenção de que ele vire um game rentável, vai em frente, os movimento estão perfeitos, e o tiro tb, tá muito cedo pra avaliar ainda, poe mais coisas pra gente avaliar no futuro, poe um inimigo se ratejando que tira vida ao encostar somente (pode ser uma minhoca alien) sem atirar esse é o tipo mais facil, ai depois vc parte para um inimigo com uma IA de tiro.

chicoweb

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Re: Contra Fan Game

Mensagem por |AoX|-richard em Ter 13 Jan 2015, 15:58

WellingtonBecker escreveu:Amigo, testei aqui e gostei da movimentação. Ficou bem parecido mesmo com a versão do nes. Só não entendi uma coisa. Por que você fez 7 objetos para player?

O "oplayer" é o jogador, todos que estão na pasta "oplayer.obj" são parentes do oplayer.
Então, se por exemplo o inimigo colidir com o oplayer:
instance_change(oMORREU,0) muda de objeto preservando a ID, ou seja, seria o mesmo que usar somente 1 objeto.
Todas as variáveis ficam no "oplayer"
Esse método é mais fácil que usar scripts referente a Maquina de Estados Finitos.
http://gmbr.forumeiros.com/t14340-tutorial-maquina-de-estados-finitos

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Re: Contra Fan Game

Mensagem por RodrigoP em Ter 23 Jun 2015, 01:06

Olá, experimentei o seu jogo, a movimentação do player está muito boa: sprites, tiros, pulo... continue trabalhando. Também sou fã do Super Contra. Estou desenvolvendo um jogo baseado na obra literária de George Orwell e pretendo que meu personagem possua uma movimentação semelhante ao player do Super C, mas ainda não consegui programar os tiros em diagonal, meu código está executando além dos tiros diagonais, os tiros horizontais em sequencia. Se você puder me dar uma dica de como resolver essa questão eu agradeço. Já vasculhei o fórum e ainda não encontrei solução. Se puder me passar a engine do player me ajudaria muito. Sou artista gráfico talvez possa colaborar em algo no seu projeto.

RodrigoP

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Re: Contra Fan Game

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