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image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 17:36
Eu tenho o objeto player, mas tenho um outro detalhe nele e eu uso o draw_sprite só que pra esse sprite eu queria que o image_speed fosse diferente do image_speed do player tem alguma forma?


Última edição por AlexBosquin em Seg 12 Jan 2015, 18:00, editado 1 vez(es)
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 17:50
Ué, quando você usa draw_sprite, você deve informar o sprite e a subimagem... Basta usar um número ou uma variável no lugar do sprite_index.

Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index,x,y);
draw_sprite(sprite,subimagem,x,y);

...ou então eu entendi errado a pergunta.
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 17:56
KARAi agora que me liguei não é image_index é image_speed é isso, eu quero quero que o image_speed do draw_sprite seja diferente do do player!
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 18:01
Bom... O image speed nada mais é do que um alarm que passa de frame. Basta usar alarms!

Por exemplo:
alarm[0]:
Código:
Frame+=1;
alarm[0]=0.02*room_speed;

E no draw:
Código:
draw_sprite(sprite,Frame,x,y);
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 19:23
hmm interessante, essa é o unico caminho mesmo?
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 20:22
Coloque "image_speed = 0.5; " em cima do codigo draw.
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Re: image_speed pra draw_sprite

em Seg 12 Jan 2015, 21:58
Amigo faça assim:
No create do do objeto que vai desenhar o Draw:
Código:
velocidade=0

No Step do objeto que vai desenhar o Draw:
Código:
velocidade+=0.5 //por exemplo

No evento Draw do objeto que vai desenhar o Draw:
Código:
draw_sprite(sprite,velocidade,x,y)
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