[Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

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100% [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por LightSpeedy em Dom 11 Jan 2015, 16:26

Bem Gente eu Fiz umas sprites para um jogo novo do Game Maker que estou fazendo de Shoot'em Up baseado em alguns jogos de SNES como Gladius e Sonic Wings.

Bem eu fiz a Mão mesmo no editor de Imagens do Game Maker,Notas?

Jogador:



Inimigos:

Slayers=Traidores



Depois vou fazer mais algumas.

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100% Re: [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por Riccardoric em Dom 11 Jan 2015, 17:01

O player ta ficando muito legal eu daria um 9.
O inimigo ta estranho kk eu colocaria só um poquinho mais de detalhes... um 7.5 ta bom Smile.
Ate flw

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100% Re: [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por Black Studio em Dom 11 Jan 2015, 17:07

Está simples, mas está bom! O unico "Problema" é que estão muito pequeno, talvez tente usar um tamanho maior ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Bem, não posso dizer muito ainda porque não vi como vai ficar no jogo em si. Poste Screenshots assim que possível para darmos uma olhada Happy

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100% Re: [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por Sewer Crawler em Dom 11 Jan 2015, 22:42

Se vc fizer 64x64 dá pra detalhar um pouco mais...
Eu "coleciono" engines, códigos e tutoriais de Game Maker e os de Shmups são os meus preferidos.
Se tiver algo interessante e quiser compartilhar (pode ser de terceiros)
Ex. engine de boss:
https://app.box.com/s/08oxjr3msg501f9b0nmc

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100% Re: [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por SirLeccus em Seg 12 Jan 2015, 01:45

O player está bom, embora eu ache que faltou um pouco de iluminação nele. Perceba uma coisa nos shmups: as naves não são um sprite de uma só subimage. Há movimento. Quando a nave está em movimento descendente, ela gira no sentido horário, e em movimento ascendente, anti-horário. Vou ser realista. Se no seu jogo as naves não tiverem animações o resultado pode ficar bem comprometido. Porém trabalhar com perspectiva em pixel art é algo que julgo complicadíssimo. Para evitar dor de cabeça, recomendo a você que utilize o blender, é um software de modelagem 3d, e coloque gráficos pré-renderizados no jogo, com resolução reduzida, claro. Já fiz isso algumas vezes. A imagem depois de renderizada parece um pixel art a mão livre. Se quiser trilhar o caminho mais difícil, porém incrível, do pixel art propriamente dito, recomendo que não use o editor do game maker, mas sim o GIMP. É grátis e muito bom.

SirLeccus

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100% Re: [Sprites] Avaliem Meus novos Sprites

Mensagem por LightSpeedy em Seg 12 Jan 2015, 13:52

obrigado ae gente.

black studio=ja sou completamente acustumado com desenhos pequenos tanto na vida real como no pc,ficaria um lixo eu fazer em maior escala pois sou ruim em detalhes

sewer crawler=o problema é o tamanho da room e dos tiros,se eu converte-se em 64x64 alem de eu ter de refazer os outros spriter(ficariam borrados) eu sou muito ruim em detalhes em coisas grandes,eu sou perito em codigos,sei fazer spriter,particulas,blend modes,multiplayer online,eu infelismente perdi minhas engines quando formatei o pc então não posso compartilhalas :C

SirLeccus=s,meus jogos anteriores de nave nao tinham animação alguma e eram + ou -,pois a nave se movia numa velocidade muito alta pela tela e havia mais de 3000 objetos ao mesmo tempo,o player nem via a nave direito mas eu vou seguir sua dica,eu uso o gm pq ja sou perito em todas as ferramentas dele

LightSpeedy

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