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[Android] Submundo 3D Empty [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 09 Jan 2013, 19:08

[Android] Submundo 3D 33847_ayuwgnha
Nome: Submundo- Uma viagem macabra até o vale das trevas-[versão beta]


Plataforma Desenvolvida: Gm8

Gênero: tiro/investigação
 
Descrição:  Numa noite qualquer,dois soldados investigavam um galpão abandonado pois haviam recebidos uma denuncia anonima de que estranhos experimentos eram feitos naquele lugar,nisso eles entram no local e descobrem
coisas muito mais alem do que eles imaginavam,depois disso desapareciam misteriosamente.

 Controles: 
O jogo disponibiliza de 6 configurações diferentes que são vistas no menu de opções
delas 3 são para o teclado e as outras 3 para um joystick USB


Imagens:
 [Android] Submundo 3D 2rcl4eh

[Android] Submundo 3D 2yo4uhx

[Android] Submundo 3D 2nhev5y


Mudanças feitas:
-Gráfico com algumas melhoras
-Adição de alguns sons e efeitos sonoros
-Suporte  para Joystick e configuração de comandos
-Menu de opções de ajustes de volume
-Comando de recarregar arma 
-Agora na tela de "Status" também exibe a quantia de munição na arma
-Tela de mensagens totalmente trocadas por textos
-Duplo Idioma  Inglês/Portugues
-versão android disponivel


Download Aqui

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Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 22 Jan 2015, 01:16, editado 12 vez(es)
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por theguitarmester Qua 09 Jan 2013, 20:25

mais que os jogadores jogam e tirem as conclusões por eles própios,quando criei a primeira versão desse jogo (em
2001)para o playstation se tratava de uma mistura de rpg com exploração
Como Você fez isso? e em 2001 Ainda! Tinha nem Computador Ainda!
Spoiler:


Depois Baixarei seu Jogo, e deixo Meu Comentário.



Uma Questão:
Vejo que você Não Escreve de Qualquer Jeito, então acho que seus Erros não São Propositais, Vejo que você Comete Alguns Erros De Português:

- Você Não usou o X:
esperimentos --- esploração
Em outro Momento Diferente, vejo que você Usou o X Certo.

- em Alguns Momentos, você não usou Acentos:
segura-las telepatico

- Após a Vírgula, Dev se Deixar um Espaço: EX:após a Vírgula colcamos um Espaço, para indicar nova Palavra, Ou Não.


Caso Você Queira, eu Retio esse Comentário Sobre os Erros de Gramática.
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 09 Jan 2013, 21:02


Como Você fez isso? e em 2001 Ainda! Tinha nem Computador Ainda!
Eu fiz com o RPG MAKER do Playstation que na epoca foi lançado pela AGE TEC (hoje o maker é desenvolvido pela Enterbrain) eu não cheguei a termina-lo porque na epoca os recursos do rpg maker eram muito limitados,isso sem falar que a memoria dos "memory cards" eram muito fraca para esses tipos de funçoes e logo ficava lotado,esse jogo no psx iria usar dois memory cards,como se fosse um jogo de 2 cds, o game "uma estranha noite tambem foi feito para o playstation mas eu fiz até o fim ,usei 10 blocos de "memory card" nele.


Uma Questão:
Vejo que você Não Escreve de Qualquer Jeito, então acho que seus Erros não São Propositais, Vejo que você Comete Alguns Erros De Português:

Sim é verdade,não é do meu feito cometer erros gramaticais,mas infelismente eu cometo,ou melhor,todo mundo comete,seje quem estudou pouco,ou quem se formou na faculdade e tudo mais,mas as vezes estou meio cansado ou o calor torra os miolos da gente,mas não quero fugir do meus deveres por conta disso e enfrento a fera assim mesmo(que isso sirva de exemplo a muita gente Smile ) e a gente tem tanta letra para escrever que a gente assassina o portugues as vezes,vou ver se cuido mais isso.


Caso Você Queira, eu Retio esse Comentário Sobre os Erros de Gramática.
Não é necessário remover o comentário sobre os erros gramáticais,mas vale lembrar que o que está em questão é sobre meu projeto e quem se interessar em colaborar no desenvolvimento dele,mas ainda assim agradeço por ter visado tais detalhes,vou ver se corrijo eles ok.

falando nisso,você escreveu "Retio " acredito que seje "retiro" e usa letra minúscula no "R" heheheh.valeu os comentários Smile
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por theguitarmester Qui 10 Jan 2013, 11:59

Havia Feito Outro Comentário Ontem, Sumiu??? talves não Cehgeui a Enviar.

Basicamente, eu Tinha Falado Isso:

O jogo por Sua Aparência(Acredito Provisória) Não Chama a Atenção, e Quando comecei a jogar Não gostei, Achei muio Estranho.
Mas jogeui um Pouco e comecei a Ver que deve ser um Jogo cheio de Engmas, portas, e Mistérios, "Possíveis Sustos", e mais Coisas, e Pareceu ser Bem Legal, Fiquei Esperando Alguem sair do ármario quando eu saísse daquela sala Com Sangue!
o Jogo me Lembrou o Resident(como o Autor disse), gosto bastante dos Resident 1, 2, 3, e tambem gosto de Alguns de Play 2, mas o Do Play 1 São os melhores.


á, Tinha comentádo uma pouco sobre a Gramática Tambem, vou Recomentar resumido Tambem:

Vejo que seu Problema Principal parece ser em Relação com o S, Perceba que novamente você errou, Infelismente é com Z em lugar do S, e Sempre deixe um Espaço Após a Vírgula(EX: olá,_meu nome é).


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Joguei Bem pouco seu Jogo, não Cheguei a Ver Monstros, mas Planejo Jogá-lo Mais.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 10 Jan 2013, 16:00


O jogo por Sua Aparência(Acredito Provisória) Não Chama a Atenção, e Quando comecei a jogar Não gostei, Achei muio Estranho.
valeu pelo comentario construtivo amigo,tambem foi minha culpa ter dado mal insentivo ao meu própio jogo,mas queria mostrar que tenho uma estrutura para criar um desfeicho de um jogo em equipe,mas todavia vou deixar uma imagem de como ficar meu jogo assim que pronto ok,Smile
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 10 Jan 2013, 16:18

nossa cara adoro jogos desse tipo Very Happy, a historia começo bem empolgante e para melhorar não consegui passar de fase hahahahhahahahah sou pessimo Sad
é tbm um jogo de ação coma armas,vai ter mais armas né? e vc tbm poderia fazer uma luta corporal, uma tecla para dar socos, e se colocasse fazes no escuro só usando uma lanterna tbm seria legal,tipo depois de uma fase vc ficaria sem munição e só tivesse uma lanterna e certo ponto tivesse que fugir de uma horda de monstros famintos atras de voce, e vc só tem uma lanterna, no escuro total (tenso né)
Boa sorte com o jogo Very Happy
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Mensagem por Livsk Qui 10 Jan 2013, 16:29

Eae blz? Testei seu jogo...

Como você disse no tópico, vai fazer gráficos "sinistros". Tente fazer um cenário com muito detalhes, gostei muito do puzzle do armário. Não precisa ser um cenário preto e branco para dar medo, apenas deixa algo meio rustico, antigo, vai ficar legal.

A jogabilidade está +/-, gostei em partes, em outras está meio ruim, como nas portas. Acho que você deveria acrescentar 2 ou 3 caminhos (não sei se tu vai me entender) para poder utilizar tbm os direcionais para cima e baixo na hora de se mover. As portas deveriam ser ativas com o enter, melhoraria um pouco.

Acho que o ponto mais forte do jogo vai ser a história, ela é boa, mas ainda está pouco presente, sei que o jogo ainda tem bem pouco feito, mas vou dar umas sugestões para deixa-la mais viva. Coloca o máximo de efeitos sonoros possíveis nas falas, deixa muito mais presente a história no jogo, som da player caminhando, porta abrindo etc...

Flws!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 10 Jan 2013, 18:03

@ livsk

Eae blz? Testei seu jogo...

Como você disse no tópico, vai fazer gráficos "sinistros". Tente fazer um cenário com muito detalhes, gostei muito do puzzle do armário. Não precisa ser um cenário preto e branco para dar medo, apenas deixa algo meio rustico, antigo, vai ficar legal.
Firmeza amigo,obrigado por jogar

Eu tentarei fazer o que posso para o jogo ficar o melhor possivel,mas vale lembrar que eu não tenho uma produtora de games nem outros recursos por fora e que meu trabalho é "forever alone" ainda ,então vai ser complicado criar um jogo de xbox 360 ou ps3 aqui,brincadeiras a partes eu capitei sua mensagem amigo,o jogo foi feito em preto e branco mas o grafico é um rascunho só para divulgar a jogabilidade e a historia do jogo,e para acelerar o projeto tambem.foi provisório,mas ja estou cuidando disso.


A jogabilidade está +/-, gostei em partes, em outras está meio ruim, como nas portas. Acho que você deveria acrescentar 2 ou 3 caminhos (não sei se tu vai me entender) para poder utilizar tbm os direcionais para cima e baixo na hora de se mover. As portas deveriam ser ativas com o enter, melhoraria um pouco.

eu entendi sim ,você quiz dizer uma movimentação tridimensional,como a que usei no game "Halloween 3d" ,a ideia original tende a ser essa ,mas eu gosto de criar jogos diversificados cada um com um tipo de desafio,para não parecer que todos meus jogos são iguais,alem disso a versão final vai ser em 3d criar alterações de terreno podem prejudicar a IA de alguns inimigos,mas vou estudar isso e ver a melhor maneira para resolver isso

Eu tambem não gostei do sistema das portas e sabia que ia ser criticado por isso,mas eu fiz de proposito pq era um rascunho para testes mesmo ficava mais facil de eu montar uma demo e queria saber a opinião da galera se tava bom assim ou não,sim eu pretendo usar uma tecla de ativação para as portas e tambem diminuir o numero de botões(tipo associa-los a outros comandos e configura-los melhor)


Acho que o ponto mais forte do jogo vai ser a história, ela é boa, mas ainda está pouco presente, sei que o jogo ainda tem bem pouco feito, mas vou dar umas sugestões para deixa-la mais viva. Coloca o máximo de efeitos sonoros possíveis nas falas, deixa muito mais presente a história no jogo, som da player caminhando, porta abrindo etc...
Sim você tem razão,acho legal criar historias de jogos,e tambem nas ultimas avaliações de historias que eu ja criei em games,considerei essa uma das mais superficiais que ja fiz,e to tentando resgatar isso nessa versão que estou fazendo para pc,mas terá partes com um enredo mais aprofundado pq estudei muito para isso,quanto a efeitos sonoros e tals,vou testar com calma e ver o que o gm aguenta,espero ter que sacrificar o menos recursos possiveis,mas vou fazer uns testes aqui e mandarei respostas e atualizações assim que eu puder ok.
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por Gonzo Qui 10 Jan 2013, 18:36

JoaoVanBlizzard apavorando no 3D !!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 11 Jan 2013, 04:06

@theguitarmester

theguitarmester escreveu:Havia Feito Outro Comentário Ontem, Sumiu??? talves não Cehgeui a Enviar.
acho que aconteceu denovo porque eu só tinha recebdo até essa parte que veio a baixo
Basicamente, eu Tinha Falado Isso:

O jogo por Sua Aparência(Acredito Provisória) Não Chama a Atenção, e Quando comecei a jogar Não gostei, Achei muio Estranho.
pensei que você só tinha dito isso,não tinha aparecido o resto do texto que vc tinha escrito para mim depois disso ,sinistro :S peço desculpa por qualquer inconveniente que eu tenha dito que não tenha soado bem.ok
vou responder o resto então Happy

Mas jogeui um Pouco e comecei a Ver que deve ser um Jogo cheio de Engmas, portas, e Mistérios, "Possíveis Sustos", e mais Coisas, e Pareceu ser Bem Legal, Fiquei Esperando Alguem sair do ármario quando eu saísse daquela sala Com Sangue!
Eu gosto de criar jogos de misterios por que prendem o jogador,e que tudo pode ser possivel,outro fator que priorizo é em criar um jogo com um contexto lógico e não labirintos alienados em que você só sabe o que ta fazendo quando começa e quando termina de jogar,eu faço um enredo então que deixa o jogador na curiosidade de saber pra onde avançar e o que vai acontecer depois. Smile


o Jogo me Lembrou o Resident(como o Autor disse), gosto bastante dos Resident 1, 2, 3, e tambem gosto de Alguns de Play 2, mas o Do Play 1 São os melhores.
Assino em baixo,eu tenho todos os cds do Resident evil do play 1 e eu achava(e ainda acho) os melhores até hoje,achei que o resident evil 3 forçou no lance de o Nemesis dar tiros na Jill com uma bazuca (achei meio sem sentido aquilo) mas ainda assim o RE 3 Nemesis era muuuuuito bom de jogar assim como todos os outros games de RE do play1



á, Tinha comentádo uma pouco sobre a Gramática Tambem, vou Recomentar resumido Tambem:[/i]
Vejo que seu Problema Principal parece ser em Relação com o S, Perceba que novamente você errou, Infelismente é com Z em lugar do S, e Sempre deixe um Espaço Após a Vírgula(EX: olá,_meu nome é).
Eu vou começar a usar o Word para me auxiliar com alguns textos,isso acontece quando estou escrevendo as pressas ou quando me sinto meio doente e quero responder logo,mas é claro que isso não me justifica de matar nosso portugês que ja temos muitos pscopatas gramaticais fazendo isso,hehehehehe

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Esperimente mais,não julgue o livro pela capa,a demo é curtinha mas eu achei divertido jogar ,vou tentar fazer de tudo para lançar a versão completa falou.
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por Tiger Sex 11 Jan 2013, 23:39

Eae JoaoVanBlizzard!
Cara eu gostei mesmo da demo do seu jogo, como você tinha falado antes que iria improvisar com stick, e não é que ficou legal, uma pergunta que programa você tinha produzido para playstation esse jogo? já que esse jogo é um remaker. Você vai fazer os personagens 3d como do halloween 3d?
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[Android] Submundo 3D Empty Re: [Android] Submundo 3D

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 12 Jan 2013, 00:09

Tiger escreveu:Eae JoaoVanBlizzard!
Cara eu gostei mesmo da demo do seu jogo, como você tinha falado antes que iria improvisar com stick, e não é que ficou legal,
Fimeza Tiger Happy

heheeh ,que legal que você gostou,eu te falei que a ideia daria certo,eu vi essa ideia como oportunidade de divulgar roteiros meus e divulgar a jogabilidade do meu projeto e buscar ideias para aperfeiçoa-las com a galera,

A idéia poderia virar regra no forum para pessoas que querem formar uma equipe ,tipo construir uma base do projeto para que a galera possa indentificar o trabalho que sera feito ,pois muitas equipes nem chegam a começar pq a pessoa que idealizou a ideia nao levanta um dedo para esbolsar um projeto que possa ser trabalhado.

Tiger escreveu:
uma pergunta que programa você tinha produzido para playstation esse jogo? já que esse jogo é um remaker. Você vai fazer os personagens 3d como do halloween 3d?

Essas perguntas ja foram respondidas se você ver mais acima amigo , mas vou fazer um reuminho aqui pra vc Smile,o jogo vai ser em 3d sim ,inclusive se vc ver ja até coloquei uma imagem do jogo com o personagem que você joga no inicio do game,ainda estou modelando,mas nessa primeira parte tem pouco material entao até penso em relançar uma demo em 3d antes de lançar a versão completa.

quanto a versão de playstation eu usei o Rpg maker dele e salvava os jogos em memory cards Smile ,vc ja terminou meu demo? quando terminar de sua opiniao do que achou ok Smile


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Mensagem por Darkthur Dom 13 Jan 2013, 16:41

Bem legal cara parabens xD
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 13 Jan 2013, 17:39

RafaelCazarotto escreveu:
é tbm um jogo de ação coma armas,vai ter mais armas né? e vc tbm poderia fazer uma luta corporal, uma tecla para dar socos, e se colocasse fazes no escuro só usando uma lanterna tbm seria legal,tipo depois de uma fase vc ficaria sem munição e só tivesse uma lanterna e certo ponto tivesse que fugir de uma horda de monstros famintos atras de voce, e vc só tem uma lanterna, no escuro total (tenso né)
Boa sorte com o jogo Very Happy

Valeu,amigão,e então né,sim vai ter mais armas,a ideia original era ele começar com uma arma e uma faca(quanto a socos ou chutes,eu nao tinha pensado nisso...mentira pensei sim uma vez,só que ele dava um soco só para afastar os monstros e não para lutar mas vou anotar essa ideia) a lanterna eu to meio pensativo,preciso treinar o efeito blend do 3d e o surface,alem de que a maioria dos jogos de lanterna ficam escuros demais,vou treinar e ver no que dá.ok .
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Mensagem por uilson Sex 01 Fev 2013, 19:22

Nossa, eu adorei! De todos seus projetos, esse sem dúvida foi oq mais me agradou, sua narrativa como sempre é espetacular, adoro a apresentação de seus jogos, e esse tem tudo pra ser seu carro chefe. Estou ancioso pela versão final Muito bom João!

Algumas sugestões a seguir:
-a julgar pelo estilo de jogo, sugiro que mude a jogabilidade para os padrões dos jogos atuais de pc, wasd para mover o player, e o mouse para as ações. Eu acredito ser a melhor jogabiliade para jogos de pc(só uma opnião pessoal), outros jogos com perspectiva parecida utilizam essa jogabilidade e o resultado é muito bom, vou citar alguns casos queira pesquisar. Shank 2, dead frontier, primal fear.
- outro detalhe é o seguinte, ao acessar salas que fiquei do lado direito da tela, o ideal seria que o personagem aparecesse na proxima room do lado esquerdo da tela e o cenario se desdobrasse nessa direção, para dar ideia de continuidade, eu me atrapalhei um pouco com os cenarios por conta disso.

Considerações finais:

Eu realmente espero muito pela versão final e adoraria poder jogar com os comandos mais confortaveis como citei acima, e só uma ideia, como vc é fera no game maker é possivel que vc consiga fazer o personagem mirar de acordo com o mouse, em jogos top view isso é facil ,mas num jogo lateral vc teria que limitar o movimento apenas do tronco e mesmo assim sem dar volta completa, mas se rolar, vai ficar foda!
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Mensagem por NPH Qua 03 Abr 2013, 08:58

Cara, seu jogo é confuso (pelo menos a versão demo), daí eu encontrei um armário e meu amigo tinha me dado umas letras, daí eu completei a palavra e peguei uma chave, depois eu fui até outro armário e saiu um morto de lá, aí ele disse que ia encontrar o bene e na porta saiu um monstro e depois atirei atirei e morri!
não consegui entender!
Mas mesmo assim, é legal, agora to imaginando como será a versão em 3D!
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 13 Mar 2014, 13:21

Finalmente o visual oficial para o jogo foi criado, depois de tempos tentando reconstruir a engine o jogo está com sua demo original, com gráfico renovados e a adição de vários sons criados por mim mesmo, foi uma experiencia nova já que nunca tinha lidado com sonoplastia de forma tão aprofundada como agora, alem disso uma renovada na ia de alguns inimigos, e novas animações, espero que curtam meu jogo galera. Smile
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Mensagem por willcraft2 Qui 13 Mar 2014, 14:25

O jogo esta legal, mais não to escutando ruido algum ai tira mais o medo, gostei de umas cenas que estão presente no jogo, Na parte do quarto com sangue achei que o cofrinho foce uma coração '-'

Os comandos estão meio ruim acho que seria mais fácil usar o Z e X.
Não consegui fazer o enigma do armário, :no:Quando eu completar eu tenho que apertar alguma tecla ? , Outra coisa, tem como salva o jogo ?
EDIT: Agora vi que tem como mover as peças de cima também
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 13 Mar 2014, 17:26

Willcraft2 escreveu:O jogo esta legal, mais não to escutando ruido algum ai tira mais o medo
 jogo tem bastante sons, não entendi direito o que quis exatamente dizer com ruídos, mas creio que seja algo to o jogo " o Mistério da vila", na verdade eu não costumo fazer meus jogos com o interesse de gerar medo ou susto premeditados, eu vou criando o jogo e as próprias situações que podem induzem a isso ou não .

 gostei de umas cenas que estão presente no jogo, Na parte do quarto com sangue achei que o cofrinho foce uma coração '-'

Hehe, seria normal nesse tipo de jogo, quanto aos cenários eu também gostei de faze-los, jogos desse tipo precisam ter um visual valorizado nas cenas já que eles também fazem parte do jogo.


Os comandos estão meio ruim acho que seria mais fácil usar o Z e X.


Vou anotar aqui para colocar nas configurações para poder jogar com Z e X , a demo por ser curta para mim eu não via problema nisso, mas talvez em um jogo mais longo  venha a incomodar mesmo, por isso é bom sempre criar uma versão demo ou beta antes da versão final , para acertarmos alguns ajustes que possam ser melhorados, vou ver se adiciono isso na versão final, ou em alguma atualização.
tem como salva o jogo ?
Tem apenas um auto-save quando você avança uma certa parte do jogo, mas na versão final eu pretendo colocar save point dentro do jogo para o jogador poder salvar nesses lugares.
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Mensagem por dharrison Sex 14 Mar 2014, 00:24

Gostei muito do jogo, só parei de jogar por encontrar um bug que me tirou do sério kkkkk
Vou comentar sobre o bug e aproveitando vou fazer uma avaliação ao meu modo, como forma de agradecimento pela sua avaliação em meu jogo também.
-------------------------------------------------

Enredo:
O jogo apresenta um inicio misterioso e envolvente. Os menus iniciais me lembraram de filmes trash de terror, isso me fez rir a princípio, mas logo que o jogo começou eu "fiquei tenso" e entrei no clima.
Logo que o game iniciou me atentei aos diálogos, algumas frases são meio clichê, mas passam bem o sentimento do jogo.
O jogo vai mostrando as informações lentamente, dando aquele clima perfeito de mistério e suspense, e quando algo finalmente quebra o "silêncio" do jogo é num ótimo momento.
(infelizmente não vi tanto quanto eu queria por causa do bug).


Jogabilidade:
O jogo possui uma jogabilidade simples e um suporte a joystick que responde muito bem (usei um controle de xbox 360).
Podemos andar, mirar e atirar e "olhar para frente" (para interagir com objetos)
No Joystick a configuração de botões é bem simples de utilizar e memoriar.
No teclado no entanto o uso das teclas A, S e C ficou um pouco confuso. O jogo Alone in the Dark (1992, para PC) usava os Comandos: Setas, Barra de Espaço e Enter.
O que incomoda realmente é a tecla C, que está "em outra linha".


Ambientação:
Os cenários do jogo transmitem bem o clima de suspense e são bem feitos, mesmo trocando de sala algumas vezes, indo e voltando, rapidamente você se acostuma com os cenários e faz um "mapa mental".
Além disso o cenário parece ser 2D enquanto o personagem é 3D (Estou certo?). Assim como os games da velha guarda: Resident Evil, Alone in the Dark, isso causa rapidamente uma sensação de nostalgia e empolgação em jogadores oldschool.
Uma coisa que senti falta é uma transição de um ambiente para outro, algo como as portas de Resident Evil ou o personagem atravessando a porta como em Dino Crisis viriam muito a calhar.

Gráficos:
O jogo possui um bom visual. (Para games "vistos de lado" acredito que o uso de sprites 2D sejam vantajosas, mas até pelo nome do jogo é evidente que isso foi uma escolha do próprio desenvolvedor)
Os cenários são bem trabalhados, mas os personagens possuem mais limitações (acredito que pelo próprio GM). Por isso não estou avaliando quantidade de polígonos ou algo semelhante, porém as cores dos personagens são mais vivas que o cenário. Claro que isso dá mais evidência aos personagens, mas poderia ser um pouco menos saturado.
Além disso, uma sugestão é que o tiro saindo da arma poderia ser invisível, acredito que condiz mais com o clima do jogo.


Música e Efeitos Sonoros:
Acho que aqui é o único ponto onde realmente o jogo peca.
A música do quarto é perfeita, mas os efeitos sonoros são meio fracos, principalmente os passos do personagem. Se você olha atentamente os pés do personagem começa a se irritar (se for meio doido igual eu), pois a cada 2 passos do personagens você ouve o som de 1 passo.
O som das armas também é meio fraco, até baixo demais.
Acredito também que uma dublagem viria muito a calhar, se esta for de agrado do desenvolvedor. O jogo ficaria ainda mais pesado, mas valeria a pena.


Desafio e Diversão:
O jogo é bem oldschool nesse sentido, fiquei fascinado logo que encontrei o primeiro puzzle e tive que ir e voltar nas salas para descobrir como resolver. Para quem jogou os antigos games de terror é diversão garantida, e para os gamers novos que não conhecem o gênero Survival Horror verdadeiro é uma ótimo e agradável experiência.
Portanto, até pelo estilo do jogo, a diversão e imersão do jogador é garantida.


Erros e Bugs:
O Bug que venho relatar é logo quando o primeiro inimigo é encontrado.
Se ele se aproximar demais, ele ficará atacando sem parar e sem delay algum, e isso faz com que o personagem fique preso, sofrendo dano e aguardando pela morte ansiosamente. Não é possível mirar ou correr.


-------------------------------------------------

Estou ansioso pela correção do bug e a próxima versão demo.
Bem acho que é isso, o jogo tem grande potencial, a ideia não é inovadora, mas se grandes idéias já fizeram sucesso, porque não ir na onda delas?

Espero que goste da minha avaliação e me perdoe qualquer citação que parece ofensa ou descaso, sempre tento criticar de forma construtiva e o faço como se andasse pisando entre ovos Happy

Grande abraço e continue com o grande trabalho!
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