[CA] Anthares Challenge

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[CA] Anthares Challenge

Mensagem por Lord Minus em Ter 30 Dez 2014, 23:23



 Plataforma: Game Maker 8.0  

 Gênero: Top Down(?)/Elementos de RPG como atributos e quest...  

 Descrição:  

Primeiramente, na pasta do jogo há um txt com a história do jogo, leia, ou dê uma olhada mais abaixo antes de jogar... Bem, a lógica do jogo é relativamente simples, mate os inimigos e complete o mapa, porém os inimigos tem um dano relativamente forte e vão evoluindo com o player, para poder matar os inimigos use de atributos, elementos, equipamentos mais e mais poderosos, pode-se aumentar o nível das armas, fazer alquimia com os 4 elementos contidos no jogo, além de é claro receber um loot especial dos bosses, e dos mobs que pode-se gerar novos equipamentos, há um sistema simples de compra de armas com npcs, armas essas que vão de lanças à foices, cajados, espadas, arcos, marchados... Enfim, um ótimo passa tempo apesar de suas 7 fases simples com 8 bosses no total... O jogo tem toda uma lógica quanto aos inimigos, já que estes tem elementos, os bosses tem dois golpes implementados até o momento, e um life realmente grande... Ainda podendo jogar após a conclusão da história em um modo gerador aleatório... Jogar é a melhor maneira de entender o que é esse mundo realmente novo... Do mesmo criador de Minus e Eskeleton...
Anthares Challenge

Controles:



*[W,A,S e D] para movimentar-se
*[1,2,3] para golpes normais e [4] para o especial do elemento(alguns elementos não tem especiais e esse golpe gasta 100 pontos de mp e 50 do HP do player)
*[End] para ativar/desativar a hud do jogo (Recomenda-se ativar)
*[Seta para cima, para baixo e scrool do mouse] mudam o equipamento
*[PgUp e PgDn] para alternar entre os formatos de asas
*[Mouse] avança diálogos usa itens, etc...
*[F4] tira/coloca na fullscreen (Para melhor aproveitamento deixe em Fullscreen)
*[F9] tira screenshot do jogo
*[Home] muda o tema do jogo
*[Q] usa poção de HP
*[E] usa poção de MP

Imagens:

Nota.: As sprites usadas, exceto as imagens dos equipamentos são de minha autoria, essas imagens foram tiradas da internet, e posteriormente mudarão, caso algum autor queixe-se retirarei sem delongas, obrigado.
(2.19 Mb)
Código:
https://www.dropbox.com/s/yhmpibi5z5h1ts8/Anthares%20Challenge.rar

  Atualizado 16/01/2015  



O que há (Changelog):
*Movimentação "limpa"
*Mobs e bosses
*Mínimo de sprites e backgrounds possíveis
*Sistema de atributos
*Sistema de elementos e alquimia
*Sistema de quests
*Sistema de room randômica
*Sistema de shoping in game com NPCs
*Upgrade rápido com botão do escudo
*Sistema de altares
*Sistema gerador de equipamentos(211 no total(expansível))
*Sistema que aumenta a dificuldade com o passar do tempo
*Sistema de dano bônus baseado nos elementos
*Botão para uso de HP e MP durante partidas
*Botões com as skills(5 até agora)
*Botões dos hits(mais mobilidade)
*Player com nome
*Opção de esconder/mostrar a HUD
*Cálculos de dano bem trabalhados
*Sistema de save ao vencer boss
*Barra de estamina/stamina adicionada
*Cena antes do último boss bem trabalhada
*Áudio confortante
*Cálculo de cooldown de skills e para HP e MP
*Inimigo se move na direção do player
*Inimigo olha para o player ou para sua direção
**Sistema de temas do jogo
**Implementado os botões Q e E com poções
**Mudou a lógica das fórmulas de dano Hp de mobs e bosses
**Save e Load game modificados
**Adicionado portal no menu e altar no Centro
**Imagens dos equipamentos modificadas
**Itens que contém "**" foram adicionados após o fim do concurso
Elementos Dano/Bônus:

Explicando o esquema dos elementos, Fogo vence vento, que vence terra que vence água que vence fogo...
Água e fogo não se misturam e terra com vento também não...

Fogo + Vento = Fumaça
Fogo + Terra = Lava
Vento + Fogo = Calor
Vento + Água = Gelo
Água + Vento = Névoa
Água + Terra = Lama
Terra + Fogo = Aço
Terra + Água = Natureza

O elemento veneno é neutro e pode ser considerado um easter egg que se consegue na fase randômica após concluir a história...

A lógica para ver qual elemento tem vantagem contra o qual é simples... O primeiro elemento ataca o segundo defende como por exemplo, Névoa contra o elemento fogo, imaginemos o seguinte:

O elemento névoa é composto pelos elementos Água/Vento e o fogo é elemento puro(ou fogo/fogo) caso o player esteja equipado com a névoa a chance de bônus no seu ataque depende do primeiro elemento ser mais forte que o primeiro adversário, com o segundo elemento o caso é o oposto, o segundo elemento do player que é atacado caso o player em desvantagem seu HP será abaixado mais rapidamente caso contrário durará mais...

Lord Minus

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