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PROJETO DM [Em andamento]
3 participantes
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PROJETO DM [Em andamento]
Saudações pessoal! Quase dois anos sem postar projetos e muito tempo sem nem entrar no forum (layout novo... hmm), resolvi ocupar esse tempo livre que as malditas férias me forçam a viver (só não seriam malditas se eu estivesse viajando). E dos projetos que eu queria mexer de novo, eu peguei este.
Alguns se lembram que há quase exatos dois anos eu postei oDreams and Monsters. O código do jogo foi perdido e eu não pude dar continuidade. Agora estou retomando o jogo, com uma porrada de coisas novas!
Eu não sei se o nome vai continuar sendo esse, porque talvez eu repense o roteiro do jogo. Pra todos os efeitos estou chamando o game de Projeto DM. O jogo está sendo feito no GMS Standart.
DM é um jogo de arena, em que você precisa derrotar todos os inimigos da tela. Os monstros agora estão mais inteligentes e com novos movimentos, o que aumenta muito o desafio! Para derrotá-los, o jogador deve disparar seus ataques e paralisá-los. Enquanto estiverem sob efeito do ataque, basta acertá-los. Se nesse golpe ele atingir outros inimigos, eles também serão atingidos!
Existem powerups e upgrades tanto para o ataque como para demais características, como veocidade ou proteção. Estes powerups são obtidos ao decorrer do jogo, seja acumulando pontos ou com métodos especiais, por exemplo, pular determinado número de vezes, derrotar tal tipo de inimigo... Ou seja, eles aparecem gradativamente durante a partida mas é possível acelerar o aparecimento de determinado item.
Agora o cenário é destrutível! O jogador (e principalmente os monstros) podem destruir paredes e plataformas, criando novos caminhos e atalhos. O que vale é a estratégia! Os monstros abrirão caminho o mais rápido possível para alcançá-lo.
Ao todo, o game possui 100 fases. Porém, existem muito mais fases inseridas no game. Isso porque o jogador será sempre conduzido por caminhos diferentes, ou seja, as 100 fases nunca serão as mesmas, fazendo com que a experiência seja sempre diferente.
Os controles incluem movimentação, pulo e ataque. Agora é possível disparar tanto para cima como para baixo, e se disparar para baixo enquanto estiver no ar, o jogador toma impulso e sobe. Assim ele poderá "pular no ar" e alcançar qualquer parte do cenário. Só tomar cuidado para não se empolgar e dar de cara com um monstro...
E principalmente, o jogo tem suporte para até quatro jogadores, mas é necessário que hajam joysticks disponíveis, pois só podem haver dois controles no teclado e os outros, com o suporte nativo à joystick. Mas sem joysticks, dois jogadores podem dividir o teclado, o que é mais do que suficiente para garantir a diversão.
O jogo está em plena produção e acredito que daqui há alguns meses a galera já vai poder conferir o resultado final.
Sugestões, por favor! E feliz 2015!
Alguns se lembram que há quase exatos dois anos eu postei oDreams and Monsters. O código do jogo foi perdido e eu não pude dar continuidade. Agora estou retomando o jogo, com uma porrada de coisas novas!
Eu não sei se o nome vai continuar sendo esse, porque talvez eu repense o roteiro do jogo. Pra todos os efeitos estou chamando o game de Projeto DM. O jogo está sendo feito no GMS Standart.
DM é um jogo de arena, em que você precisa derrotar todos os inimigos da tela. Os monstros agora estão mais inteligentes e com novos movimentos, o que aumenta muito o desafio! Para derrotá-los, o jogador deve disparar seus ataques e paralisá-los. Enquanto estiverem sob efeito do ataque, basta acertá-los. Se nesse golpe ele atingir outros inimigos, eles também serão atingidos!
Existem powerups e upgrades tanto para o ataque como para demais características, como veocidade ou proteção. Estes powerups são obtidos ao decorrer do jogo, seja acumulando pontos ou com métodos especiais, por exemplo, pular determinado número de vezes, derrotar tal tipo de inimigo... Ou seja, eles aparecem gradativamente durante a partida mas é possível acelerar o aparecimento de determinado item.
Agora o cenário é destrutível! O jogador (e principalmente os monstros) podem destruir paredes e plataformas, criando novos caminhos e atalhos. O que vale é a estratégia! Os monstros abrirão caminho o mais rápido possível para alcançá-lo.
Ao todo, o game possui 100 fases. Porém, existem muito mais fases inseridas no game. Isso porque o jogador será sempre conduzido por caminhos diferentes, ou seja, as 100 fases nunca serão as mesmas, fazendo com que a experiência seja sempre diferente.
Os controles incluem movimentação, pulo e ataque. Agora é possível disparar tanto para cima como para baixo, e se disparar para baixo enquanto estiver no ar, o jogador toma impulso e sobe. Assim ele poderá "pular no ar" e alcançar qualquer parte do cenário. Só tomar cuidado para não se empolgar e dar de cara com um monstro...
E principalmente, o jogo tem suporte para até quatro jogadores, mas é necessário que hajam joysticks disponíveis, pois só podem haver dois controles no teclado e os outros, com o suporte nativo à joystick. Mas sem joysticks, dois jogadores podem dividir o teclado, o que é mais do que suficiente para garantir a diversão.
O jogo está em plena produção e acredito que daqui há alguns meses a galera já vai poder conferir o resultado final.
Sugestões, por favor! E feliz 2015!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: PROJETO DM [Em andamento]
Cara que vibe, eu ainda tenho o Dreams and Monsters no meu PC, hahahaha, aprecio muito seu trabalho não me adaptei muito bem à jogabilidade do seu jogo(Olha a desculpa do cara que joga mal... haha) mas me proporcionou muito tempo de diversão(e raiva tbm :p), espero atualizações desse projeto...
Re: PROJETO DM [Em andamento]
Valeu! Aquela jogabilidade era mais "mole", ele deslizava muito. Mas agora tá bem mais rígido, pode relaxar!
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: PROJETO DM [Em andamento]
== UP ==
Lembram de Pokémon? Resolvi fazer algo parecido no DM e ficou bem bacana.
É possível encontrar monstros especiais durante o jogo. Eles são mais rápidos e valem muito mais ouro e pontuação, apesar de serem extremamente raros de aparecer.
Lembram de Pokémon? Resolvi fazer algo parecido no DM e ficou bem bacana.
É possível encontrar monstros especiais durante o jogo. Eles são mais rápidos e valem muito mais ouro e pontuação, apesar de serem extremamente raros de aparecer.
SIGILOSO- Games Ranking :
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Re: PROJETO DM [Em andamento]
Bom, eu acho que todo comentário ajuda a pessoa a ganhar forças para continuar o game, e me deixa muito feliz ver um ídolo voltando a ativa no fórum, meio que acompanhei as imagens que você vinha pipocando no face.
É simplesmente incrivel o seu trabalho quando se trata de pixel art, em vários outros jogos da para perceber uma qualidade absurda, e espero que esse seja melhor ainda! Lembro de quando tu lançou o projeto, então a versão atual já deve estar bem diferente e pretendo continuar acompanhando o projeto.
Abraço do pinpi, e quero te ver nos concursos novamente hein!
É simplesmente incrivel o seu trabalho quando se trata de pixel art, em vários outros jogos da para perceber uma qualidade absurda, e espero que esse seja melhor ainda! Lembro de quando tu lançou o projeto, então a versão atual já deve estar bem diferente e pretendo continuar acompanhando o projeto.
Abraço do pinpi, e quero te ver nos concursos novamente hein!
Lukbebalduke- Games Ranking :
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