[CA] SeMata

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CA] SeMata

Mensagem por Lukbebalduke em Sab 27 Dez 2014, 03:03

Sim queridos, aqui esta, a versão final desse jogo que meu deu tanto trabalho. Antes de apresentar o projeto gostaria de falar um pouco sobre tudo o que rolou nesse tempo, posso dizer que foram várias e exaustivas jornadas noturnas ao lado de meus colegas de chat, agradeço também a todos aqueles que contribuiriam com o feedback, vocês são fodas, me ajudaram de uma maneira inacreditável. Além é claro de agradecer aqueles que acompanham meu trabalho a algum tempo e assim como eu, conseguem ver nitidamente o meu progresso, isso inclui o Dotted, o Joao, o Dharrison, o Livsk, o Rafa, o Gonzaga, o Brum etc.. todos esses caras que estão sempre me dando apoio nos tópicos.

Quanto a todo o processo de desenvolvimento, foi uma grata surpresa ver o resultado de ferramentas que eu não tenho tanto domínio trabalhando juntas. Neste game trabalhei usando tudo o que vocês conseguirem imaginar, inclusive o Spine, que se mostrou um baita dum software, e fica minha recomendação a todos (não é caro).

Foram 2 projetos para o concurso anual antes desse, sim, 2 projetos. Nenhum deles estava me animando o suficiente para continuar, diferente desse ultimo, que nasceu como uma brincadeira na verdade, e quanto mais mexia nele, mas forças ganhava para continuar trabalhando. Houveram 2 momentos em que realmente me empolguei com o projeto, o primeiro; quando eu terminei o menu, vocês podem perceber que o menu balança com o vento e tudo mais, fiquei muito feliz de ver algo que é apenas uma sprite só (sim, o menu é uma imagem só, tudo junto os botões) em um objeto só, e não deu bug uma sequer vez, fiquei muito feliz com o resultado que consegui fazendo o menu, e segundo; o level de acido, fiquei muito feliz com o level design dele também, mas isso vocês conferem no jogo.

Falando do jogo em si ele tem essa proposta de se matar para passar de fase, são 18 leveis com controles simples, temática principal de puzzle e não requer muita habilidade em jogos de plataforma. Você pode jogar tanto em ingles quanto em português.

Código:
https://www.dropbox.com/s/uwvqbzkxyoo8x3p/SeMata.exe?dl=0
Código:
http://www.mediafire.com/download/mo63p0sa5k3o7mv/SeMata.exe
O primeiro é do Dropbox e o segundo do Mediafire.
Alias... odiei o tema.

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Re: [CA] SeMata

Mensagem por willyruduit em Sab 27 Dez 2014, 13:10

Cara que show, esta de parabéns.

Gosto deste tipo de game e esse esta muito bem trabalhado desafios bons, imagens ótimas e sonoridade agradável de se jogar.
Da vontade de jogar cada vez mais esse com certeza vou zerar joguei até a fase 9 logo vou jogar mais.
Me impressiona os efeitos do game muito bons.

Sorte no concurso. Happy

EDIT:
Cara realmente deu vontade de se (me) matar kkkk
Não salvou meu progresso é intencionalmente ou não fiz algo que deveria?

willyruduit

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 306
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Sab 27 Dez 2014, 22:11

Uma coisa é indiscutível, você sabe agregar "carisma" aos seus trabalhos. Não é apenas esse ou aquele ponto em específico, mas um conjunto de fatores que torna o material relevante (tipo o Chaves).

Futuramente, gostaria de ver você explorar gameplays alternativos ou "experimentais", algo fora do convencional mesmo. Creio que potencial não falte, é apenas uma questão de pegar a bagagem adquirida e aplicar em conceitos inventivos.

Dotted Chaos

Número de Mensagens : 241
Reputação : 42

Mensagem por Lukbebalduke em Dom 28 Dez 2014, 22:20

@willyruduit

Ah, muito obrigado pelos comentários. Na verdade o jogo não salva não, mas isso é proposital, eu achei melhor não colocar o sistema porque achei que ninguém iria parar e voltar depois, por conta do jogo ser muito pequeno, pelo jeito estava errado =B

@DottedChaos

Vlw brother! Tenho projetos para 2015 de jogos diferentes, vai ser bacana apresentar pro pessoal do fórum, mas tudo na teoria ainda, por enquanto só a esperança no Concurso Anual, depois eu volto pro GM =P

Abraço investigador

Lukbebalduke

Prêmios

Mensagem por Fernando Monteiro em Seg 29 Dez 2014, 21:11

Opa, o SeMata lançou!

Gostei bastante, só tenho a te parabenizar pelo excelente jogo! As fases ficaram todas bem criativas e desafiadoras (pelo menos até onde eu cheguei), e gostei também da historinha de introdução!

Não consigo de jeito nenhum passar da penúltima fase (aquela com os botões e os números de 1 a 3! Alguma dica?? hahaha entendo se não quiser contar!
Enfim, desejo boa sorte no concurso!

Abraços,
Fernando Monteiro

Fernando Monteiro

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 54
Notas recebidas : D+C
Reputação : 1

http://www.futvida.com

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 30 Dez 2014, 11:02

Primeiro gostaria de te agradecer fernando, tu foi muito importante para o projeto diversas vezes! Agora falando da penultima fase... bem, na verdade é a ultima, voce precisa acertar a sequencia de numeros para abrir a porta de metal, o 4 botao, do outro lado da fase indica o número de acertos que você teve. Abraço investigador

Lukbebalduke

Prêmios

Mensagem por CRP-Max em Ter 30 Dez 2014, 12:07

Cara gostei muito do seu jogo, finalizei ele.
Se você fez ele no GMS e quiser postar ele em android ou windows 8 phone, posso compilar pra você, basta fazer as alterações, como inserir direcional e botões, pra funcionar com touch screen.

Parabéns e boa sorte no CQA  What a Face

CRP-Max

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 819
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Prêmios

Mensagem por Lukbebalduke em Sex 02 Jan 2015, 00:46

@CRP-Man

Muito obrigado, me deixa muito feliz ver as pessoas zerando o game.
Futuramente penso sim em versões mobile, então assim que retornar para Curitiba a gente conversa certinho sobre isso.

Abraço investigador

Lukbebalduke

Prêmios