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[Resolvido]Objeto seguir usando physics

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[Resolvido]Objeto seguir usando physics

Mensagem por AlexBosquin em Qui 25 Dez 2014, 09:56

Para que um inimigo siga o player sem usar physics geralmente se usa mp_potential_step, só que no physics este codigo não funciona, alguém sabe alguma maneira de resolver isto?

RESOLVIDO


RESOLUÇÃO:

STEP obj_inimigo
Código:

//vars
xx = phy_position_x; //posição x do inimigo
yy = phy_position_y; //posição y do inimigo
pl_x = obj_player.phy_position_x; //posição x do player
pl_y = obj_player.phy_position_y; //posição y do player

//Speed
spd = 5; //velocidade do inimigo
if xx < pl_x then a = 1 else a = -1; // se a posição do inimigo em x for menor do que a posição x do player retorna 1 caso contrario retorna -1.
if yy < pl_y then b = 1 else b = -1; //mesma coisa do de cima só que em y.
physics_apply_impulse(xx,yy,a*spd,b*spd); //aqui vc aplica no codigo

OBS: ao invés de usar as variaveis "a" e "b" eu poderia usar sign(pl_x) porém por algum motivo não funciona!
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