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Posição relativa em top down

em Ter 23 Dez 2014, 10:33
Galera é o seguinte tenho um objeto cujo usei o draw pra desenhar o quadrado, nesse objeto esse quadrado que é do draw é o player ele faz todos os movimentos top down, dai quero desenhar um circulo no canto superior direito mas quero que mesmo que o player(quadrado) gire, esse circulo também acompanhe, eu tentei fazer aqui mas o circulo nao acompanha! se alguém puder ajudar agradeço!!!!

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Re: Posição relativa em top down

em Ter 23 Dez 2014, 10:56
Você deve fazer cálculos usando seno e cosseno. Fiz esse código de cabeça, então pode não funcionar (se for o caso, quando eu chegar em casa eu passo o correto).

Considerando que você tem um sprite de 32x32 e que o mesmo esta centralizado, coloque esse código no draw para desenhar o círculo:
Código:
draw_circle(x+sin(degtorade(image_angle))*16,y-cos(degtorade(image_angle)),5);
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Re: Posição relativa em top down

em Ter 23 Dez 2014, 13:35
Como eu imaginava mesmo eu teria que desenhar ele como se o draw também fosse um sprite 32x32 centralizado eu só não sabia como fazer o calculo pra isso eu tinha tentado usando essas duas vars:
Código:

mouse_dir = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
dx = length_x(16,-mouse_dir)
dy = length_y(16,-mouse_dir)

mas nao deu certo, assim que eu chegar em casa testo.Me arrependi de não ter levado a materia seno e cosseno a serio na epoca de escola ;-;
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