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Pergunta pros desenhistas.

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Pergunta pros desenhistas. Empty Pergunta pros desenhistas.

Mensagem por matheusco Sáb 13 Dez 2014, 19:59

Tudo bem pessoal? Estou definindo algumas coisas do meu projeto em relação à resolução e ao mapa, e quero saber uma coisa.

Minha room vai ter uma dimensão de aproximadamente 360.000x360.000, um baita mapa. Esse mapa é uma ilha real, portanto já tenho o contorno.

Usando photoshop (ou o que a pessoa quiser) é possível desenhar essa ilha? As montanhas, praias, gramados, etc, de uma maneira "rápida" (que não leve meses/anos) e fazer algo de boa qualidade? Ou precisaria de uma equipe pra isso?

A resolução é 1920x1080.
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Mensagem por Wendryos Sáb 13 Dez 2014, 22:16

Cara respondendo pelo oque eu sei, um mapa deste tamanho sendo que se ele é bem detalhado demorá muito tempo, mas caso se ele for simples com poucas coisas, não durará tanto tempo.

Para uma pessoa só fazer um tamanho mapa deste com qualidade é muito trabalhoso e demorado, então se pretendo fazer uma coisa legal precisaria sim de uma equipe.

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Mensagem por WellingtonBecker Sáb 13 Dez 2014, 22:59

Um mapa com essa dimensões e bem detalhado vai levar um certo tempo para se fazer sozinho. Seria melhor conseguir alguém para ajuda-lo.
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Mensagem por matheusco Sáb 13 Dez 2014, 23:44

Cada dia mais vou perdendo esperança desse jogo ficar pronto :/

Valeu pelas respostas Smile
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Mensagem por Wendryos Dom 14 Dez 2014, 00:08

Mas porque um mapa tão grande assim?

Não sei qual é o tipo de jogo, mas se a intenção é manter o jogador no jogo, dava de reduzir o tamanho e aumentar a quantidade de atividades para ele fazer e se entreter.
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Mensagem por matheusco Dom 14 Dez 2014, 00:17

Wendryos - Black Horn escreveu:Mas porque um mapa tão grande assim?

Não sei qual é o tipo de jogo, mas se a intenção é manter o jogador no jogo, dava de reduzir o tamanho e aumentar a quantidade de atividades para ele fazer e se entreter.

É um jogo que vai se passar em um lugar real, uma ilha. Por ser 1920x1080 a resolução, a conversão de pixel pra metro acabou dando isso pros 8km² da ilha. Menor que isso creio que vai ficar pequeno demais pro que quero fazer. Claro, não são todos pixels desses 360.000x360.000 que vão ser desenhados, acho que nem metade disso.

Essa é a ilha: http://blog.selectitaly.com/wp-content/uploads/2011/06/PonzaMap2.jpg
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 14 Dez 2014, 10:04

Tenha em mente que jogos ambiciosos assim precisam de uma equipe maior para desenvolve-lo. Se concentre mais em qualidade e não em quantidade.
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Mensagem por matheusco Dom 14 Dez 2014, 11:34

O que fico chateado é que até mesmo coisa pequena fica grande... 1km² fica 60.000x60.000. Acho que vou ter que reduzir meu jogo a uma casa, uasauash.

Mas valeu pela dica pessoal, ajudou bastante.
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Mensagem por Zero. Dom 14 Dez 2014, 11:38

Eu ja fiz um mapa desse tipo, mas não o preenchi, foi usando um gerandor. Você falou em seu tópico cmo alguem que quer fazer um único background de 360000x360000 pixels certo?
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Mensagem por matheusco Dom 14 Dez 2014, 11:40

Zero. escreveu:Eu ja fiz um mapa desse tipo, mas não o preenchi, foi usando um gerandor. Você falou em seu tópico cmo alguem que quer fazer um único background de 360000x360000 pixels certo?

Sim, mas acho que no meu caso não daria pra gerar a imagem com tiles... não pro resultado que quero. Mas como fez na sua situação? E posso ver o resultado?
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Mensagem por Zero. Dom 14 Dez 2014, 11:46

Ficou muito perto do esperado, mas não tenho mais o projeto :/
Você terá que usar tiles, n da pra usar uma imagem só deste tamanho '-'
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Mensagem por matheusco Dom 14 Dez 2014, 12:12

Eu sei, fiz um sisteminha pra colocar background em partes, só as partes que tem desenho.

Faço o background, corto ele em pedaços menores e vou montando o quebra-cabeça.

O problema é que é uma ilha (com bordas irregulares) e também tem montanhas, que precisam de um bloqueio pro jogar não passar por cima delas.

Com tiles iria demorar muito mais tempo. Mas vou deixar esse projeto pra depois então, vou fazer um menor, bem menor, tentar conseguir uma equipe e dai quem sabe levar o outro pra frente.
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Mensagem por Zero. Dom 14 Dez 2014, 13:19

Eu acho que com tiles daria para fazer tudo isso de forma mais prática e sem pesar tanto. Mas, boa sorte cm o projeto Smile
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Mensagem por matheusco Dom 14 Dez 2014, 13:55

Obrigado Smile
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