Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]
4 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]
Olá pessoas.
Faz um bom tempo que não venho aqui
Mas, hoje, vim com uma dúvida.
Estou há algum tempo, desenvolvendo um game que possui um longo roteiro e uma boa equipe. Eu fiquei com a programação geral do game em sí.
Com uma grande luta contra o gamemaker, consegui modelar .obj e converter para .gmmod, para depois incluir para o game com texturas UV.
Até aí tudo bem, mas, agora...
Como faço para animar?
- Sei que o game maker não possui 5% de suporte ao mundão 3D, mas como gosto dessa coisa, decidi ficar com essa coisa, e trazer um grande resultado possível.
Fico admirado com as grandes obras dos cara JoaoVanBlizzard, mrBrum, e preciso de sua ajuda.
Qual seria a melhor maneira em que eu possa animar um objeto e importar para o game maker?
Pensei em KeyFrames (único modo?).
Fazendo soma de keys, mas até aí, não sei como faço para chamar essas keys e nem se os .gmmod dá suporte à esse tipo de coisa...
Agradeço sua atenção...
Faz um bom tempo que não venho aqui
Mas, hoje, vim com uma dúvida.
Estou há algum tempo, desenvolvendo um game que possui um longo roteiro e uma boa equipe. Eu fiquei com a programação geral do game em sí.
Com uma grande luta contra o gamemaker, consegui modelar .obj e converter para .gmmod, para depois incluir para o game com texturas UV.
Até aí tudo bem, mas, agora...
Como faço para animar?
- Sei que o game maker não possui 5% de suporte ao mundão 3D, mas como gosto dessa coisa, decidi ficar com essa coisa, e trazer um grande resultado possível.
Fico admirado com as grandes obras dos cara JoaoVanBlizzard, mrBrum, e preciso de sua ajuda.
Qual seria a melhor maneira em que eu possa animar um objeto e importar para o game maker?
Pensei em KeyFrames (único modo?).
Fazendo soma de keys, mas até aí, não sei como faço para chamar essas keys e nem se os .gmmod dá suporte à esse tipo de coisa...
Agradeço sua atenção...
UrielAlves- Data de inscrição : 20/07/2014
Reputação : 19
Número de Mensagens : 35
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]
eu só conheço por m2d (pelo gm8) e da forma "bruta" programando a posição de cada "parte" do modelo...
Re: [Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]
eae Uriel,
Como o Isaque disse aí, tem como fazer por md2, fiz esse tutorial aqui de como importar o md2:
http://mrbrumgames.blogspot.com.br/2012/03/curso-gm-3d-aula-6-modelos-animados-md2.html
E tem também com os modelos nativos, os gmods que vc criou, aí eles simulariam as keyframes.
Como o Isaque disse aí, tem como fazer por md2, fiz esse tutorial aqui de como importar o md2:
http://mrbrumgames.blogspot.com.br/2012/03/curso-gm-3d-aula-6-modelos-animados-md2.html
E tem também com os modelos nativos, os gmods que vc criou, aí eles simulariam as keyframes.
Re: [Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]
Veja se tem alguma utilidade p/ vc
https://app.box.com/s/zygt8wa0uibl4g6pis1l
https://app.box.com/s/zygt8wa0uibl4g6pis1l
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|