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[Dúvida] Trabalhando com objetos animados 3D [GMS]

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Mensagem por UrielAlves Ter 16 Dez 2014, 18:07

Olá pessoas.
Faz um bom tempo que não venho aqui Rolling Eyes

Mas, hoje, vim com uma dúvida.
Estou há algum tempo, desenvolvendo um game que possui um longo roteiro e uma boa equipe. Eu fiquei com a programação geral do game em sí.

Com uma grande luta contra o gamemaker, consegui modelar .obj e converter para .gmmod, para depois incluir para o game com texturas UV.

Até aí tudo bem, mas, agora...
Como faço para animar?

- Sei que o game maker não possui 5% de suporte ao mundão 3D, mas como gosto dessa coisa, decidi ficar com essa coisa, e trazer um grande resultado possível.

Fico admirado com as grandes obras dos cara JoaoVanBlizzard, mrBrum, e preciso de sua ajuda.

Qual seria a melhor maneira em que eu possa animar um objeto e importar para o game maker?

Pensei em KeyFrames (único modo?).
Fazendo soma de keys, mas até aí, não sei como faço para chamar essas keys e nem se os .gmmod dá suporte à esse tipo de coisa...

Agradeço sua atenção...
UrielAlves
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Mensagem por Isaque Onix Ter 16 Dez 2014, 18:37

eu só conheço por m2d (pelo gm8) e da forma "bruta" programando a posição de cada "parte" do modelo...
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Mensagem por Mr.Brum Ter 16 Dez 2014, 20:24

eae Uriel,
Como o Isaque disse aí, tem como fazer por md2, fiz esse tutorial aqui de como importar o md2:
http://mrbrumgames.blogspot.com.br/2012/03/curso-gm-3d-aula-6-modelos-animados-md2.html

E tem também com os modelos nativos, os gmods que vc criou, aí eles simulariam as keyframes.
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Mensagem por Sewer Crawler Ter 16 Dez 2014, 21:08

Veja se tem alguma utilidade p/ vc
https://app.box.com/s/zygt8wa0uibl4g6pis1l
Sewer Crawler
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