GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 14:34

Pergunta simples..

Preciso setar solid = false para todas as instâncias de um objeto especifico..

Exemplo..

Tenho 3 escadas no meu jogo, quero que as 3 fiquem com solid = false quando meu personagem pular..

O que eu fiz:

Código:


if(estado == pulando)
{
    escada.solid = false;
}


Porém apenas a primeira instância da tela fica solid = false..
Alguém sabe como faço?
Obrigado


Última edição por fernando.munizerthal em Sáb 14 Mar 2015, 17:32, editado 2 vez(es)
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 14:41

É só colocar o with, assim:

Código:
if(estado == pulando)
{
    with escada { solid = false; }
}
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 15:12

Não funcionou, tentei isso também :/
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por chicoweb Sáb 14 Mar 2015, 15:42

Você deve ter criado uma instancia filha chamada escada e está setando o solid por ela.

Se for esse o caso você deve setar pelo objeto principal que foi criado em design time.

Exemplo, se vc criou a escada assim:

Código:
escada = instance_create(x,y,obj_escada)

Então pra coloca todas como solid tem que fazer pelo:

Código:
obj_escada.solid = true
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Fuzenrad Sáb 14 Mar 2015, 15:46

Então deve ter alguma coisa errada com o restante dos objetos ou algum conflito de script. Pois no próprio Game Maker diz:

Game Maker Contents escreveu:Use of the with statement is extremely powerful. Let me give a few more examples. To destroy all objects "ball" you type

with (ball) instance_destroy();

Em português:

Game Maker Contents escreveu:O uso da declaração with é extremamente poderosa. Deixe-me dar mais alguns exemplos. Para destruir todos os objetos "ball" você digita

with (ball) instance_destroy();
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por fernando.munizerthal Sáb 14 Mar 2015, 17:03

Certo, também achei estranho with não funcionar, farei mais testes e comento os resultados a seguir.

Grato.

Eu estava com um bug em relação ao nomes de alguns objetos..
Corrigido o comando:

with (escada) { solid = false; }

Funcionou!

Obrigado ;)
fernando.munizerthal
fernando.munizerthal

Data de inscrição : 17/10/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 76
Prêmios : [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid Empty Re: [Resolvido] Setar todas as instâncias de um tipo para solid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos