GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Problema move towards bug!

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty [RESOLVIDO]Problema move towards bug!

Mensagem por gabriel33245900 Qua 10 Dez 2014, 18:36

Criei 1 personagem que usa 1 time line, ele fica andando pro lado e pro outro!
assim que a distancia do inimigo para o jogador for 300 ou menos ele vai atrás dele mais quando eu saio de perto dele ele sai correndo para a ultima direção que ele conseguiu usar o move towards como 1 bug -'
Código:
if distance_to_object(obj_Chrono) <=300 { move_towards_point(obj_Chrono.x,obj_Chrono.y,5); timeline_running=true }
if distance_to_object(obj_Chrono) >=300 {timeline_index=time_goomba timeline_running=true timeline_loop=true}
Não sei como tirar a velocidade de movimento do toward e como para-lo como eu faço isso?


Última edição por gabriel33245900 em Qua 10 Dez 2014, 19:56, editado 1 vez(es)
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : [RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty Re: [RESOLVIDO]Problema move towards bug!

Mensagem por AG Hydra Qua 10 Dez 2014, 19:25

Olá Gabriel, tudo bem?

ao meu ver, a dúvida se trata de um bug de step... ao que me parece, o objeto segue o destino, mesmo após a condição não permitir... é isso? bem, caso sim, o bug se trata simplesmente de um looping infinito... a função "move_towards_point", em todas as variadas vezes que usei... caso inserida no step, mesmo a condição não permitindo, continuaria a executar. um jeito simples que encontrei é, simplesmente programar o objeto a parar com a mesma função... no caso, ficaria assim:

Código:
   if distance_to_object(obj_Chrono) <=300 { move_towards_point(obj_Chrono.x,obj_Chrono.y,5); timeline_running=true }
    if distance_to_object(obj_Chrono) >=300 {
move_towards_point(x,y,0);
timeline_index=time_goomba timeline_running=true timeline_loop=true}

caso não tenha ajudado, responde ai abaixo para que eu possa te ajudar, flw flw
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : [RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty Re: [RESOLVIDO]Problema move towards bug!

Mensagem por gabriel33245900 Qua 10 Dez 2014, 19:31

O personagem ficou parado por que ele usa 1 time line -'
essa time line esta assim
STEP=20
hspeed=4
STEP=40
hspeed=-4
gabriel33245900
gabriel33245900

Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios : [RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Problema move towards bug! Empty Re: [RESOLVIDO]Problema move towards bug!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos