[DICA] Portfólio profissional; Fonte de inspiração

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

.

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 0

[DICA] Portfólio profissional; Fonte de inspiração

Mensagem por Roooger em Dom 07 Dez 2014, 14:51

Olá gente bonita, vim aqui fazer um merchan de leve hahaha.

Pessoal, já tem algum tempo que eu criei uma conta no Behance. Se trata de um site parceiro da Adobe em que artistas, arquitetos, designers e toda área criativa publicam seus trabalhos numa espécie de portfólio compartilhado. Assim você deixa suas verdadeiras obras-primas em exposição e ainda pode ver outras cases de sucesso em busca de inspiração.

Por que eu estou falando disso? Simples,Behance é uma plataforma incrível. É lindo ver identidades, casas, branding, design de embalagens, game design, tudo, TUDO.

Na verdade eu não estou recebendo nem nada hahahahaha, não existe nenhum programa de recomendações. Eu resolvi falar do site porque acredito que a comunidade cria jogos espetaculares, particularmente eu adoro os gráficos que muitos usuários criam para seus jogos. No entanto o que eu vejo é que existem diversos talentos que não encontram espaço no fórum para compartilhar seus trabalhos que não sejam games, não porque não lhe é permitido, mas sim porque não se sentem confortável em postar conteúdo alheio ao tema do fórum: construção de jogos.

O site ainda conta com uma integração com os produtos Adobe, que deve ser ótima (nunca utilizei), já que facilita trabalhos em equipe e permite que seus trabalhos sejam compartilhados em tempo real.

É uma fonte de inspiração, é uma fonte de oportunidades, não tem porque não gostar do Behance. O portal conta com empresas que estão em busca de mentes criativas, se não é seu caso, você também pode correr em busca de uma equipe.

Para pessoas que trabalham sozinhas, é um portfólio eficientíssimo, é bonito, limpo, é supimpa! O interessante é que toda a comunidade é super amigável, e com o tempo você ganha espaço,  seguidores, admiradores e apreciadores. Por mais simples que seja o projeto, sempre tem alguém que vai deixar um comentário "good work", "great job".

Só para deixar claro, não é só para gringo não. Tem muito brasileiro que samba na cara de muita gente lá. Acontece que a área de jogos não é muito agitada, digamos assim, não é o foco do site, fato, mas existem alguns projetos que não são simples jogos, e que muitas vezes a arte e o conceito do jogo é uma obra-prima, é trabalho de um verdadeiro artista, merecedor de um premio de design, talvez, quem sabe...

Enfim pessoal, eu acho que inclusive o pessoal da administração poderia dar um apoio nessa "propaganda", eu acho que é oportunidade para  muita gente no fórum, eu utilizo e não tenho do que reclamar, inclusive se quiserem dar uma passadinha no meu portfólio, estou há um tempo sem atualizá-lo, mas pretendo voltar: https://www.behance.net/Roooger.

Espalhe seu trabalho para o mundo. Divulgue a magia dos jogos.

Ir para o Behance

Última edição por Roooger em Seg 08 Dez 2014, 19:51, editado 1 vez(es)

Roooger

Número de Mensagens : 254
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

Re: [DICA] Portfólio profissional; Fonte de inspiração

Mensagem por gabriel33245900 em Dom 07 Dez 2014, 16:17

Sabe que é proibido sair colocando propaganda em qualquer lugar né velho admin chega mais!
Spam: É proibido divulgar outros sites ou comunidades, com exceção da assinatura. Sites sobre seu projeto (apenas no tópico do mesmo) ou de interesse da comunidade como de recursos são permitidos.

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Reputação : 54
Prêmios

Mensagem por Roooger em Dom 07 Dez 2014, 16:25

É serio isso? Só vim postar uma ferramenta que eu acho útil, não to ganhando nada com isso. OK, se quiserem tirar o post tirem, não muda nada para mim. Só acho meio sem noção achar que o post é spam só porque é um site externo.

Ainda acho a ferramenta util , é um portfolio, ponto. É profissional e eficiente,só compartilhem, mas bom, se é spam vou fazer o que né

Roooger

Prêmios

Mensagem por leocc em Dom 07 Dez 2014, 16:37

nada a ver com spam, é um site interessante e que pode agregar valor ao trabalho do pessoal.O cara postou a regra mas esqueceu de ler ela. 

Spam: É proibido divulgar outros sites ou comunidades, com exceção da assinatura. Sites sobre seu projeto (apenas no tópico do mesmo) ou de interesse da comunidade como de recursos são permitidos.

leocc

Número de Mensagens : 87
Reputação : 0

Mensagem por gabriel33245900 em Dom 07 Dez 2014, 17:14

Aqui não é 1 site comercial pelo que eu sei cara! não sei se isso pode dar algum problema futuro!

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Reputação : 54
Prêmios

Mensagem por Roooger em Qui 11 Dez 2014, 13:33

Bom, spam ou não, eu ainda vou postar um video aqui de um designer excelentíssimo, não pelo vocativo, mas pelo trabalho dele hahahha. No video, o Walter conta algumas dicas sobre o Behance e fala da história lá de um outro designer famoso que ficou top com ajuda do Behance, vale a pena assistir os primeiros 5 minutos pelo menos.

Roooger

Prêmios

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 11 Dez 2014, 14:21

Roooger escreveu:Bom, spam ou não, eu ainda vou postar um video aqui de um designer excelentíssimo, não pelo vocativo, mas pelo trabalho dele hahahha. No video, o Walter conta algumas dicas sobre o Behance e fala da história lá de um outro designer famoso que ficou top com ajuda do Behance, vale a pena assistir os primeiros 5 minutos pelo menos.

@Rooger

Spam ou não, acho que é interessante manter isso no fórum, eu vi o vídeo e o Behance. Posso dizer que é muito interessante e acrescentou informação pra mim. Quem não intende de design também pode passar por lá sem medo, para aprender mesmo.

Obrigado por trazer isso para nossa comunidade, e apenas ignore aqueles que são mal-educados e claramente não sabem nem escrever.

Abraço ! investigador

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

Mensagem por Dancity em Qui 11 Dez 2014, 16:40

Cara, relaxa, se não me engano essa regra da divulgação de comunidades era porque alguns membros criavam fóruns e sites que competiam diretamente com a GMBR e postavam tópicos aqui para divulgá-los.

É claro que a regra é mais generalista que isso. Bom, se isso for spam eu to lascado, há pouco tempo postei um tópico só com Comunidades de Game Maker em outras línguas. É importante saber que nenhum desses fóruns competem com a gmbr justamente por estarem em outras línguas. Enfim, vamos deixar a staff resolver isso.

Voltando ao tópico, o Behance parece ser muito útil cara, e realmente, eu trabalho bastante com photoshop, e fico com receio de postar alguns trabalhos aqui por não se relacionarem com o fórum. De vez em quando uso o deviant-art mas essa plataforma nunca me agradou muito. Vou testar o Behance, estou bem otimista ;)

Dancity

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1339
Notas recebidas : A
Reputação : 8
Prêmios
   :
   :

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 11 Dez 2014, 17:33

@Dancity

que tu tocou no assunto, eu acho que precisamos lembrar que acima de tudo aqui é um fórum de desenvolvedores, eu assim como muitos membros adoramos ver as artes do pessoal por aqui, o próprio Kabeção sempre trás muita coisa legal.
Então, não precisa ficar com medo de postar nada aqui, a final, todos queremos ver o seu trabalho, lembro de alguns trabalhos seus e tu manda muito bem! Despertou minha curiosidade!

Abraço blz

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2

Mensagem por Roooger em Dom 14 Dez 2014, 21:13

@Dancity, sim, sim, o fórum tem enfoque principalmente no desenvolvimento, o que é uma pena. As pessoas simplesmente esquecem a importância do design do jogo, do planejamento, elas simplesmente começam a programar como se não houvesse amanhã. Mas acho que valha a pena que seus trabalhos sejam publicados aqui, seria ótimo.

Sobre o Behance, você pode assistir o vídeo que eu postei acima, é um pouco óbvio mas é legal para "familiarizar" digamos assim.

É uma plataforma incrível se bem utilizada, é inclusive uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Recomendo a qualquer um.

Roooger

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:46

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo