Qualidade e recursos em projetos

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Qualidade e recursos em projetos

Mensagem por diegoLuiz em Sab 06 Dez 2014, 20:15

Olá pessoal, hoje, gostaria de levantar uma discussão sobre recursos de forma geral no desenvolvimento de um projeto de games. Com o marketplace, o Game Maker Studio subiu mais um nível, agora um desenvolvedor indie que usa o GMS pode também ter acesso de forma centralizada a gráficos de qualidade, código fonte, músicas etc.

Eu gostaria de saber quem já utiliza recursos externos através de freelancers para complementar seus projetos já que é muito difícil saber tudo.

Att.

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Re: Qualidade e recursos em projetos

Mensagem por kammer_black em Dom 07 Dez 2014, 00:11

Se fizermos jogo por hobby, não teria problema fazer tudo, né?! Mas não tem como ser profissional em tudo, então é importante ter um grupo de profissionais para trabalhar nas diversas etapas da construção de um projeto.
Eu trabalho atualmente com compositores e programadores freelancers nos projetos. É ótimo pq te sobra tempo pra fazer o que vc realmente gosta de fazer. O GMS facilita demais o trabalho em grupo por causa dessa mecânica de manter pastas com os arquivos do projeto fora do mesmo, assim exportar e importar ficou uma beleza.
Agora se a pessoa gosta de ter conhecimentos gerais sobre o processo de produção e tb de pré e pós produção, seria legal investir em cursos de game design e ter noções de como administrar projetos.

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