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[GMBR JAM #01] TNT

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[GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Seg 01 Dez 2014, 04:30

-- Meus comentários: Esse Jam foi muito interessante pra mim, principalmente como preparo para o LudumDare da semana que vem, infelizmente não tive como trabalhar os 3 dias, acabei perdendo um deles por problemas pessoas, fiz tudo muito corrido, mas dei o meu máximo... menos na introdução, a introdução ficou uma grande duma... duma coisa ruim ! Além disse também nao fiquei satisfeito com a dificuldade, o jogo ficou extremamente difícil, nada como I wanna be the guy, mas ainda sim, difícil de mais para um joguinho simples. Fora isso, fiquei feliz com o resultado obtido nos gráficos e efeitos visuais e fazia muito tempo que não me divertia tanto com um jogo meu !, o chefe da quinta fase foi um experiencia incrível.. desde o planejamento... no caso.. nenhum ! Até quando ele ficou pronto. Espero que se divirtam !

-- Descrição: Um terrorista traficante de explosivos foi preso, agora ele precisa obter sua liberdade novamente, explodindo tudo que estiver em seu caminho.
 Utilize de TNTs para fugir da prisão e passar diversos desafios.

-- COMENTARIO PARA OS AVALIADORES !!!
Spoiler:
Eu coloquei um botão para passar de fase caso realmente estejam com dificuldade, mas peço que evitem ao MAXIMO usa-lo, ou se preferirem e acharem mais justo nao usar e manter a avaliaçao baseada até onde chegaram.. (só apertar ctrl .-.)




Mais ibagens !:




VÍDEO DE GAMEPLAY


ZERANDO O GAME (Pra quem quer ver como faz pra passar)


DROPBOX
Código:
https://www.dropbox.com/s/j8wnijkfpuip360/TNT.rar?dl=0
MEDIAFIRE
Código:
http://www.mediafire.com/download/713gg0n21g6glx3/TNT.rar

-- Agradecimentos: Obrigado a Royalty Free 8 Bit Music, ao Willy aqui do fórum pela maravilhosa engine de movimento limpo que tornou esse jogo possível! Qualquer coisa só falar comigo pessoal !


BTW: Que ódio desse novo layout que destrói meu tópicos e deixa eles todos zuadaços !


Última edição por Lukbebalduke em Seg 01 Dez 2014, 17:56, editado 3 vez(es)
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Dotted Chaos em Seg 01 Dez 2014, 09:46

Parece que temos um veterano dos Jams por aqui... essa disputa promete =]

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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 01 Dez 2014, 14:50

Gostei do visual e da história, o luke já é acostumado em criar jogos em curto tempo, e consegue criar jogos caprichadíssimos, não tenho muito a comentar dessa vez, apenas desejar boa sorte no concurso.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Seg 01 Dez 2014, 17:59

VÍDEO ADICIONADO AO TÓPICO ! E.. aqui tbm


@Dotted Chaos
Hahaha , ultimamente ta mais o menos assim, só to participando desses concursos rápidos ! Mas vlw fera.

@JoaoVanBlizzard
Haha , vlw irmão ! A história na realidade foi uma grande duma piada que veio a calhar.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por dharrison em Ter 02 Dez 2014, 00:33

Cara joguei o game, achei sensacional! Primeiro lugar garantido Happy

Você poderia me ensinar como fez a mira? Precisaria incorporar isso no meu game
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Neutral em Ter 02 Dez 2014, 14:59

Muito bom : ]

Os gráficos estão limpos e bem polidos e a mecânica é muito criativa. O level design tbm não deixa nada a desejar.

Encontrei um pequeno bug: quando o jogador se atira com muita força acaba ficando preso em uma parede:

Spoiler:



Mas não é nada que comprometa a diversão da experiência.

Seria interessante um modo "hardcore" com uma quantidade limitada de explosivos por fase, pra quem quisesse se aventurar.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 02 Dez 2014, 15:16

@dharrison

 Opa, agradeço irmão! Obrigado pela força, mas temos que encarar esse tipo de desafio com mais humildade kkk!
 Quanto ao código.. bom, ele não está comentado mais vou deixa-lo aqui.

Codigo:

Código:
//TraceProjectile(x, y, direction, gravity, speed);

var xx, yy, dr, gv, pw, ar;
xx = argument0;
yy = argument1;
dr = argument2;
gv = argument3;
pw = argument4;
ar = 0;        

var hspd, vspd;

hspd = pw*cos( degtorad(dr) );
vspd = pw*-sin( degtorad(dr) );

var alpha;
alpha = 2.00;

//Arco
for(step = 5; alpha>0; step+=6){
    xn = xx + ((hspd*step) + (0.5*ar*(sqr(step))));
    yn = yy + ((vspd*step) + (0.5*gv*(sqr(step))));
    
    draw_set_color(c_white);
    draw_rectangle(xn-2,yn-2,xn+2,yn+2, 0);  
    alpha -= 0.2;
}
draw_set_color(c_black);

@Neutral

 Grato com os elogios, sempre bom receber comentários desse tipo!
 Quanto ao bug... é... então... estava ciente disso kkkk, infelizmente! Mas eu vou dar um jeito de arrumar isso... creio que tenha sido burrice minha ficar ultilizando objetos extras quando era necessário somente diversificar o cenário!

@Comentarios em geral

 Agradeço a todos os elogios recebidos, mas as vezes algumas criticas infundadas e sem nexo algum me deixam ou pouco chateado, vamos prezar por um competição justa e honesta, onde acima de uma medalha virtual está o respeito pelos outro competidores!

Abraço felicidade
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 02 Dez 2014, 15:30

@Lukbebalduke escreveu:as vezes algumas criticas infundadas e sem nexo algum me deixam ou pouco chateado
Verdade, mas eu por exemplo não gostei do seu jogo porque a janela fica muito centralizada no monitor...



xD

Zoeiras à parte, fiquei feliz de ver tanta coisa legal no Jam, tanto no seu quanto nos demais projetos dos outros participantes. Pena que não posso ficar comentando muito senão acabo fazendo spoiler da avaliação.

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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por leocc em Ter 02 Dez 2014, 16:08

tentei jogar mas ta dando um conflito com o meu windows.

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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 02 Dez 2014, 23:36

@Dotted Chaos

Opa, mais uma vez eu agradeço a força irmão... to esperando isso ai hein!

@leocc

Bom rapaz... baseado na minha vasta experiencia como programador... posso afirmar com certeza que eu não sei porque isso aconteceu!
Brincadeiras a parte brother... nao sei o que posso fazer por hora... mas vou dar uma olhada.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por theguitarmester em Qua 03 Dez 2014, 07:54

No momento, vim comentar mais por causa do tal erro(mas também sobre o jogo):

Leocc, acredito que este erro não tenha a ver pelo jogo do Pinpi, e sim, poderia acontecer com qualquer executável. Este erro acontece muitas vezes, porque não foi baixado o arquivo completo, isto é, pode ter dado erro no download. Tente baixá-lo novamente que deverá resolver.



Sobre o jogo:
Vi as imagens e tinha achado bem bonito para um concurso de 3 dias, sinceramente se eu fizesse, provavelmente seria uns rabiscos o jogo(como o do 1#desafio, ou 1#SW guerra).

Vi o vídeo e achei bacana a ideia do jogo também, e aparentemente está sem erros na programação(mas claro que só por um vídeo não poderia concluir isso).


Só achei que o jogo não explora muito o tema, sendo muito facilmente aplicado para o personagem principal sendo o herói.
Essa questão do tema, em que queria explorar o tema de um modo que influencia-se mesmo na jogabilidade que me fez não participar(também por tempo e vontade).
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por leocc em Qua 03 Dez 2014, 12:34

Infelizmente não resolveu, deve ser algum problema com o SO aqui, o dia que eu formatar o computador eu testo o jogo hahaha
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Neutral em Qua 03 Dez 2014, 16:45

Esse erro acontece quando sua versão do Windows n é compatível com o soft ou quando o arquivo tá corrompido (mais provável).

Já tentou baixar pelo outro mirror disponível?
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lauro em Qua 03 Dez 2014, 17:15

Isso aconteceu comigo também, consegui jogar em outro pc.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Qui 04 Dez 2014, 02:16

Bom... pode ter corrompido alguma coisa no link do MediaFire... achou pouco provável, mas eu não voltei a testar ele depois que upei, então só para me certificar de que o problema não está no meu arquivo, baixem do dropbox.

Abraço scratch
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por kammer_black em Dom 07 Dez 2014, 00:19

Seu projeto é o mais legal q vi no site até agora. Parabéns pela criatividade. Difícil fazer jogo original hoje em dia. Vc pretende dar um upgrade em algumas sprites depois?
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por wicttor.sullivan.2 em Ter 09 Dez 2014, 18:37

so pra constar... não passei da segunda fase!!!!!!!!!!!! raiva muahahhahahahahahahahah

me fala se raciocinei certo, era pra eu usar a bomba pra matar os inimigos, e para eu pular alto, eu tinha que jogar a bola em cima de min???
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Lukbebalduke em Ter 09 Dez 2014, 18:58

@wicttor.sullivan.2 escreveu:so pra constar... não passei da segunda fase!!!!!!!!!!!! raiva muahahhahahahahahahahah  

me fala se raciocinei certo, era pra eu usar a bomba pra matar os inimigos, e para eu pular alto, eu tinha que jogar a bola em cima de min???

Na verdade, você joga a bomba de baixo de você pra sair voando de acordo com o angulo .-.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por Shafter_ em Ter 16 Dez 2014, 15:35

Jogo incrível, espero que continue criando jogos assim! Acompanharei todos! Boa sorte na sua vida! feliz3
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 17 Dez 2014, 14:26

Leocc: esse erro acontece quando você tem o windons xp ou win 7 32 bits , alguns game maker, principalmente os mais recentes, possuem esse problema de compatibilidade, vi casos assim na unity quando se fazia um jogo compativel apenas com sistemas operacionais de 64 bits, mas já vi o inverso também, dessa mensagem rolar em um sistema 64 bits e funcionar em um de 32.
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Re: [GMBR JAM #01] TNT

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