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Denis Lemos

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segurar um objeto

em Dom 30 Nov 2014, 16:39
OLA PESSOAL!
então, alguém tem ou sabe um código do personagem segurar um bloco ou um objeto na mão pressionando "X" ou outro botão ai se soltar o botão o player joga o objeto do tipo mario segurando casco.
eu agradeço Very Happy
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Re: segurar um objeto

em Dom 30 Nov 2014, 18:27
­


Última edição por Sewer Crawler em Seg 01 Dez 2014, 18:16, editado 1 vez(es)
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Re: segurar um objeto

em Dom 30 Nov 2014, 18:58
descupe amigo mais não tenho game maker studio eu uso game maker 8.1 Sad
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Re: segurar um objeto

em Dom 30 Nov 2014, 22:16
Vc não tem o Game Maker 8?
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 07:47
sim
mais como eu faço para o meu personagem segurar o bloco depois soltar
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 16:16
Se eu fosse fazer eu tentaria assim: Na colisão,  eu mudaria o sprite para um do player carregando um casco. E ao soltar, mudaria de novo para um do player arremessando e criaria uma instância do casco.
Em todo caso, aqui tem o link de uma engine do Mario, dê uma estudada. Talvez seja mais simples.
https://app.box.com/s/yoco7xy3hzjp5az7hr4u


Última edição por Sewer Crawler em Seg 01 Dez 2014, 19:53, editado 1 vez(es)
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 19:27
@Sewer Crawler escreveu:Se eu fosse fazer eu tentaria assim: Na colisão,  eu mudaria o sprite para um do player carregando um casco. E ao soltar, mudaria de novo para um do player arremessando e criaria uma instância do casco.
Em todo caso, aqui tem o link de uma engine do Mario, dê uma estudada. Talvez seja mais simples.
https://app.box.com/files/0/f/0/1/f_23476820279
eu também pensei nisso, queria dar uma estudada no engine mais o link não funciona ou você mandou errado.
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 19:33
Eu editei, agora tá certo o link, Desculpe. Rolling Eyes
O link é esse: https://app.box.com/s/yoco7xy3hzjp5az7hr4u
E tem mais outra. Lembrando que não é minha. Créditos ao autor.
https://app.box.com/s/wodgetik5jyeu28olsi7


Última edição por Sewer Crawler em Seg 01 Dez 2014, 19:56, editado 1 vez(es)
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 19:38
@Sewer Crawler escreveu:Tem certeza q o link n funciona??
tenho, me mandou para área de login
me loguei não deu em nada :/
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 20:00
Se eu achar um código ou tutorial específico para o que vc quer, eu posto aqui.
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Re: segurar um objeto

em Seg 01 Dez 2014, 20:22
ok
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 10:42

Fiz uma engine simples

jogar objeto
 :

Código:
Que consiste em quando o carinha colidir com o objeto ,e apertar X o objeto fica sendo segurado, e quando  soltar o X ele é jogado
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 12:48
@johnnatan.oliveira.1 escreveu:

Fiz uma engine simples


jogar objeto
 :

Código:
Que consiste em quando o carinha colidir com o objeto ,e apertar X o objeto fica sendo segurado, e quando  soltar o X ele é jogado

link quebrado Sad
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 15:17
eu nunca tinha hospedado algo no Dropbox e não sabia que tinha que apertar compartilhar para gerar o link   tonto  link atualizado
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 16:03
@johnnatan.oliveira.1 escreveu:eu nunca tinha hospedado algo no Dropbox e não sabia que tinha que apertar compartilhar para gerar o link   tonto  link atualizado
deu erro no dropbox denovo posta no 4shared ou no mega
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 16:16
no create bota
objetopego=false
no step você bota:
Código:
if place_meeting(x,y,objeto) && keyboard_check(ord('X'))
{sprite_index=segurandocasco objetopego=true}
if keyboard_check_released(ord('X'))
{instance_create(x,y,objeto) objetopego=false sprite_index=normal}
o released quer dizer quando você soltar a tecla!
o place meeting é a colisão por step!
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 16:50
4shared
link aqui
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Re: segurar um objeto

em Qua 03 Dez 2014, 17:07

aee agora sim Very Happy vou dar uma estudada aqui vlw
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Re: segurar um objeto

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