Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
O Título é bem explicativo e acho que todos sabem o que é...
pois bem como fazer um piso que cai depois que o herói pisa nele?
pois bem como fazer um piso que cai depois que o herói pisa nele?
Última edição por HL8 - Heber Luciano em Qui 02 Jul 2009, 21:19, editado 1 vez(es)
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
minha resposta não é script é analogica O.o
Isere no Objeto do personagem CLISÃO (com o objeto do chão q cai)
"Test espression" o seginte:
vspeed > 0 && y < other.y+8
agora o "Start Block" e agora o q acontece com o objeto do chão
(como vc quer, use pra o objeto do chão ir em direção pra baixo)
agora "End Block"
agora coloque o "Else" e depois "Start Block"
coloca o q acontece com o personagem quando não pisa em cima desse chão
(porexemplo, nada ou seja bote "Sleep" quantidade (100 milleseconds)
finalizando "End Block"
espero q funcione
Até mais
Isere no Objeto do personagem CLISÃO (com o objeto do chão q cai)
"Test espression" o seginte:
vspeed > 0 && y < other.y+8
agora o "Start Block" e agora o q acontece com o objeto do chão
(como vc quer, use pra o objeto do chão ir em direção pra baixo)
agora "End Block"
agora coloque o "Else" e depois "Start Block"
coloca o q acontece com o personagem quando não pisa em cima desse chão
(porexemplo, nada ou seja bote "Sleep" quantidade (100 milleseconds)
finalizando "End Block"
espero q funcione
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
Não funcionou, o personagem fica em cima do piso mais nada acontece...
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
Eu num testei ainda, é o q sabia, (vou testar agora)
Edit: comigo funcionou perfeitamente :|
axo q eu esqueceu algo... como na parte d botar o q vai acontecer quando o personagem
ficar em cima desse chão... vc bota
"vertical Speed" velcodade (7) por exemplo e nas opções de cima, escolhe "OTHER" assim:
e vc bote no evento do chão q cai em "SOLID"
agora pega
Até mais
Edit: comigo funcionou perfeitamente :|
axo q eu esqueceu algo... como na parte d botar o q vai acontecer quando o personagem
ficar em cima desse chão... vc bota
"vertical Speed" velcodade (7) por exemplo e nas opções de cima, escolhe "OTHER" assim:
e vc bote no evento do chão q cai em "SOLID"
agora pega
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
Obrigado a ajuda amigo, abç!
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [resolvido]Piso que cai ao toque do herói?
Eu to nesse forum pra essas coisas (faze jogo, aprender + a programar e ajudar)
FLWS
Até mais
FLWS
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 679
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [resolvido] Inimigo que faz tudo que o heroi faz na horizontal
» [resolvido, eu que sou burro mesmo] Como fazer que quando vc passa o mouse por cima do objeto toque um som e troque a sprite
» Piso de gelo(escorregadio)
» Problema com Gravidade e piso
» Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
» [resolvido, eu que sou burro mesmo] Como fazer que quando vc passa o mouse por cima do objeto toque um som e troque a sprite
» Piso de gelo(escorregadio)
» Problema com Gravidade e piso
» Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos