Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Poder não segue o inimigo correto.
3 participantes
Página 1 de 1
Poder não segue o inimigo correto.
Olá pessoal,
Venho aqui pedir ajuda, pois não encontrei oque eu precisava e nem consegui fazer.
Bom eu estou fazendo um jogo top down, e queria que o poder atingisse no inimigo correto, eu criei um inimigo e criei um evento "Right Pressed" e coloquei o seguinte código nele:
O obj_ss é o poder, e no Event Step do obj_ss:
Alguém sabe me ajudar? Eu creio que deve ser simples, mas infelizmente não consegui.
Desde já agradeço.
Venho aqui pedir ajuda, pois não encontrei oque eu precisava e nem consegui fazer.
Bom eu estou fazendo um jogo top down, e queria que o poder atingisse no inimigo correto, eu criei um inimigo e criei um evento "Right Pressed" e coloquei o seguinte código nele:
- Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
O obj_ss é o poder, e no Event Step do obj_ss:
- Código:
move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1,8)
- Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
global.di = id
- Código:
mp_linear_step(global.di,global.di,8,0)
Alguém sabe me ajudar? Eu creio que deve ser simples, mas infelizmente não consegui.
Desde já agradeço.
Última edição por Zalliant em Seg 24 Nov 2014, 19:53, editado 1 vez(es)
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Colocou esse código no Create do obj_ss?
(e o correto é "fosse")
(e o correto é "fosse")
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Coloquei o código no step, como disse um pouco abaixo.
O correto é colocar no create?
O correto é colocar no create?
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Não é querendo criticar, mas respostas como a sua é melhor nem dá-las.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1, 8 )
não deveria ser obj_ene1.x e obj_ene1.y?
não deveria ser obj_ene1.x e obj_ene1.y?
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Eu já tentei, o poblema é que são varias instancias do mesmo objeto na room, e sempre o poder vai para outra instancia e não para a correta.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Então você tem que direcionar seu código pra cada instância. Usar bj_ene1 não vai resolver seu problema, porquê você não tá indicando posição alguma.
ao invés de obj.x você pode fazer instância.x.
Se quiser ter algumas ideias de como fazer isso dá uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/09/como-descobrir-id-instancia-objeto.html
ao invés de obj.x você pode fazer instância.x.
Se quiser ter algumas ideias de como fazer isso dá uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/09/como-descobrir-id-instancia-objeto.html
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Consegui!.
Bom coloquei uma global no Event Right Pressed: global.gid = id e um instance_create.
E no Step do obj coloquei :
Mas agora me deparei uma situação, quando meu objeto está indo para o inimigo, se eu clicar em outro inimigo o poder desvia e vai para o que acabei de clicar, tem alguma maneira de corrigir isso?
Aaaa e obrigado matheusco por abrir minha mente.
Bom coloquei uma global no Event Right Pressed: global.gid = id e um instance_create.
E no Step do obj coloquei :
- Código:
if instance_exists(obj_ene1){
move_towards_point(global.gid.x,global.gid.y,8)
}
else
{
instance_destroy()
};
Mas agora me deparei uma situação, quando meu objeto está indo para o inimigo, se eu clicar em outro inimigo o poder desvia e vai para o que acabei de clicar, tem alguma maneira de corrigir isso?
Aaaa e obrigado matheusco por abrir minha mente.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
De nada
Se não é pra mudar a direção, então o move_toward tem que ficar no Create Event, e você teria que definir essa direção no Create do objeto criado.
Pega a ID do objeto que você clicou, guarda ela em variáveis do projétil criado. Quando você criar outro então vai ser outra id. Por exemplo:
projetil = instance_create(x, y, projetil)
projetil.xx = obj_clicado.x
projetil.yy = obj_clicado.y
e no Create do Projetil terial algo como move_towards(xx, yy, 8 )
Acho que deu pra entender a ideia.
Se não é pra mudar a direção, então o move_toward tem que ficar no Create Event, e você teria que definir essa direção no Create do objeto criado.
Pega a ID do objeto que você clicou, guarda ela em variáveis do projétil criado. Quando você criar outro então vai ser outra id. Por exemplo:
projetil = instance_create(x, y, projetil)
projetil.xx = obj_clicado.x
projetil.yy = obj_clicado.y
e no Create do Projetil terial algo como move_towards(xx, yy, 8 )
Acho que deu pra entender a ideia.
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Se eu falei é por que comigo deu e dá certo. Mas tudo bem, quando eu vir que é vc, eu não me darei ao trabalho de responder.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Número de Mensagens : 236
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Por min tanto faz Sewer, suas respostas para min foram inuteis e outra coisa garanto que no quesito programação sei muito mais do que você, e outra, respostas vazias como a sua é melhor nem serem escrevidas.
Agradeço ao matheusco, aliás seu site é muito bom.
Agradeço ao matheusco, aliás seu site é muito bom.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» inimigo que segue
» [Resolvido]como criar um inimigo que te segue?
» Como fazer um inimigo voador que segue o personage
» O correto é seção ou sessão?
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
» [Resolvido]como criar um inimigo que te segue?
» Como fazer um inimigo voador que segue o personage
» O correto é seção ou sessão?
» Problemas com vida do inimigo; Como criar inimigo em posiçao aleatoria?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|