GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

3 participantes

Ir para baixo

Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

Mensagem por Chingling152 Qui 20 Nov 2014, 13:55

O Jogo Que Estou Criando O NPC Tem Que Atacar O Castelo.
Porém Eu Queria Um Que Destruisse Os Muros Que Estivesse Tapando O Caminho E Não Todos Da Room.
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

Mensagem por glasdou Qui 20 Nov 2014, 14:03

no objeto_muro:

evento collision com o objeto que é arremesado nele

Código:
instance_destroy()

espero ter ajudado

tenta ser mais especifico no post, tipo: qual o nome do muro obj_muro? o que é que destroi ele, uma pedra? sla, coisas desse tipo
glasdou
glasdou

Data de inscrição : 21/11/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 95
Prêmios : Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

Mensagem por gabrielsch Qui 20 Nov 2014, 14:28

Utilize o a função instance_position(x, y, obj) para descobrir o ID do objeto e depois destrui-lo separadamente, desse jeito:

Código:
object_id = instance_position(x + 32, y, obj_parede)
with (object_id)
{instance_destroy()}
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

Mensagem por Chingling152 Qui 20 Nov 2014, 15:11

gabrielsch escreveu:Utilize o a função instance_position(x, y, obj) para descobrir o ID do objeto e depois destrui-lo separadamente, desse jeito:

Código:
object_id = instance_position(x + 32, y, obj_parede)
with (object_id)
{instance_destroy()}

vlw apesar q eu n quero destruir o obj mas eu só coloco hp-=1 Happy
Chingling152
Chingling152

Data de inscrição : 10/05/2014
Reputação : 6
Número de Mensagens : 73
Prêmios : Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC Empty Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos