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Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

em Qui 20 Nov 2014, 13:55
O Jogo Que Estou Criando O NPC Tem Que Atacar O Castelo.
Porém Eu Queria Um Que Destruisse Os Muros Que Estivesse Tapando O Caminho E Não Todos Da Room.
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Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

em Qui 20 Nov 2014, 14:03
no objeto_muro:

evento collision com o objeto que é arremesado nele

Código:
instance_destroy()

espero ter ajudado

tenta ser mais especifico no post, tipo: qual o nome do muro obj_muro? o que é que destroi ele, uma pedra? sla, coisas desse tipo
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Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

em Qui 20 Nov 2014, 14:28
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Utilize o a função instance_position(x, y, obj) para descobrir o ID do objeto e depois destrui-lo separadamente, desse jeito:

Código:
object_id = instance_position(x + 32, y, obj_parede)
with (object_id)
{instance_destroy()}
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Re: Como Detectar Apenas Paredes Na Frente Do NPC

em Qui 20 Nov 2014, 15:11
gabrielsch escreveu:Utilize o a função instance_position(x, y, obj) para descobrir o ID do objeto e depois destrui-lo separadamente, desse jeito:

Código:
object_id = instance_position(x + 32, y, obj_parede)
with (object_id)
{instance_destroy()}

vlw apesar q eu n quero destruir o obj mas eu só coloco hp-=1 Happy
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