GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Luz usando Sprites

2 participantes

Ir para baixo

Luz usando Sprites Empty Luz usando Sprites

Mensagem por matheusco Seg 10 Nov 2014, 19:05

Pessoal, quero saber como poderia usar essa imagem pra fazer luz:

Luz usando Sprites Circle-sprite

O código que uso atualmente é mais ou menos esse:


surface_set_target(surface)

draw_clear_alpha(c_black, day_alpha)

with (obj_player)
{
var i = center;
draw_set_alpha(bright)
repeat (circles)
{
draw_circle(x-view_xview[0], y-view_yview[0], i, false)
i += loop_factor
}
}

surface_reset_target()

Mas ao invés de usar draw_circle quero usar draw_sprite com aquele sprite, mas se usa bm_add não dá certo, pois o sprite fica em cima de tudo, e bm_subtract retira tudo, não tem esse gradiente de alpha.
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Luz usando Sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz usando Sprites Empty Re: Luz usando Sprites

Mensagem por theguitarmester Ter 11 Nov 2014, 10:44

Aqui tem um tutorial mostrando isso:

https://gmbr.forumeiros.com/t23723-tutorial-iluminacao



Créditos: Iluminação 2d por Esaucm98
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Luz usando Sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Luz usando Sprites Empty Re: Luz usando Sprites

Mensagem por matheusco Ter 11 Nov 2014, 13:16

Valeuuuu cara, além de conseguir fazer o que eu queria agora sei melhor o que é o bm_subtract. Isso vai melorar muito a performance do meu jogo, obrigado mesmo.

Só não entendi uma coisa.

Usando sprite preto, o Game Maker automaticamente tirou a parte branca, deixou tipo uma névoa (que é a luz preta). Quando usei o sprite da primeira postagem, e tentei apagar só a cor preta, não teve o mesmo efeito. Ele só ia diminuindo o círculo, não deixava ele só com a cor branca. Sabe o por quê disso?
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Luz usando Sprites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz usando Sprites Empty Re: Luz usando Sprites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos