Ajuda Scroll Views no game maker studio

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Ajuda Scroll Views no game maker studio

Mensagem por marcossfc em Sab 08 Nov 2014, 02:00

Olá pessoal gostaria de saber se tem algum modo ativar uma função de rolagem de tela (scroll views) no game maker para android?

Obrigado

marcossfc

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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio

Mensagem por matheusco em Sab 08 Nov 2014, 03:34

Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.

Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.

matheusco

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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio

Mensagem por WellingtonBecker em Sab 08 Nov 2014, 08:54


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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio

Mensagem por marcossfc em Sab 08 Nov 2014, 10:36

você poderia colocar os códigos para testar?

matheusco escreveu:Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.

Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.

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Re: Ajuda Scroll Views no game maker studio

Mensagem por matheusco em Sab 08 Nov 2014, 12:39

marcossfc escreveu:você poderia colocar os códigos para testar?

matheusco escreveu:Não testei, mas acho que dá pra alterar o view_xview e view_yview, já que elas não são "read only". Essas variáveis dão o ponto superior esquerdo da view.

Se for scroll no teclado é só colocar pra aumentar ou diminuir essas variáveis clicando onde você quiser. Se for pelo mouse você pode fazer a view seguir ele, um objeto mouse, e diminuir o hbor e vbor de modo que a tela só vai seguir quando o mouse estiver na borda da tela.

Hum... só o pra teclado. Pra mouse vai ser um pouco mais complicado caso a view já siga seu jogador, tem que criar o objeto. Deve ter outo jeito, mas não pensei em nada agora.

if keyboard_check(vk_right)
{
view_xview += 1
}

if keyboard_check(vk_left)
{
view_xview -= 1
}

if keyboard_check(vk_up)
{
view_yview -= 1
}

if keyboard_check(vk_down)
{
view_yview += 1
}

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