Room speed quebrada?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Room speed quebrada?

Mensagem por matheusco em Sab 08 Nov 2014, 01:17

Aparentemente não conseguirei rodar meu jogo a 60 fps, infelizmente. Gostaria de saber se vocês acham que rodá-lo a 50/55 fps é uma boa, ou devo jogar logo para 30/45, que são os mais comuns que vejo (deve ter um motivo pra isso).

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Room speed quebrada?

Mensagem por WellingtonBecker em Sab 08 Nov 2014, 08:48

matheusco escreveu:Aparentemente não conseguirei rodar meu jogo a 60 fps, infelizmente. Gostaria de saber se vocês acham que rodá-lo a 50/55 fps é uma boa, ou devo jogar logo para 30/45, que são os mais comuns que vejo (deve ter um motivo pra isso).

Porque não pode roda-lo a 60 fps? Qual o problema?

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Idade : 35
Data de inscrição : 09/05/2013
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Room speed quebrada?

Mensagem por matheusco em Sab 08 Nov 2014, 12:36

WellingtonBecker escreveu:
matheusco escreveu:Aparentemente não conseguirei rodar meu jogo a 60 fps, infelizmente. Gostaria de saber se vocês acham que rodá-lo a 50/55 fps é uma boa, ou devo jogar logo para 30/45, que são os mais comuns que vejo (deve ter um motivo pra isso).

Porque não pode roda-lo a 60 fps? Qual o problema?

Uso bastante o Draw e também uso o "Use synchronization to avoid tearing".

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Room speed quebrada?

Mensagem por WellingtonBecker em Sab 08 Nov 2014, 12:48

Ok, e como é problema com draw por exemplo?

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Idade : 35
Data de inscrição : 09/05/2013
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Room speed quebrada?

Mensagem por matheusco em Sab 08 Nov 2014, 13:20

WellingtonBecker escreveu:Ok, e como é problema com draw por exemplo?

Não é um problema, eu só uso ele bastante. Única coisa que to tentando otimizar agora é quando eu faço aparecer um novo andar e tenho que desenhar sobre ele uma surface preta, mas só sobre o andar, e pra isso preciso usar with(), que consome muita memória (pois são vários objetos).

Deixei de usar draw_surface e comecei a usar sprite_create_from_surface e draw_sprite. Mil vezes melhor, não vou precisar abaixar o fps mais Very Happy

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Room speed quebrada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:32


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum