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Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
3 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
O Título é bem explicativo, estou fazendo um chefe, e quero que ele morra após o meu personagem salte na cabeça dele 5 vezes, e depois disso o inimigo morre e vira o obj pra trocar da fase, como fazê-lo?
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
cria uma variavel vida no evento CREATE do objeto e coloca valor 5, em codigo faca assim:
agora ponha assim no evento de colisao com o personagem:
e coloca o evento DESTROY:
- Código:
vida = 5
agora ponha assim no evento de colisao com o personagem:
- Código:
if vida > 0{
vida -=
}else{
instance_destroy()}
e coloca o evento DESTROY:
- Código:
instance_create(x,y,OBJ_DE_PASSAR_DE_FASE)
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
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Re: Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
Deu problema...
- Código:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Chefe:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
= 5
at position 2: Unexpected symbol in expression.
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
tenho um código (não foi eu que fiz, eu arrangei )
vai no Objeto do chefão, daí bota:
CREATE, cria uma variavel "vida" quantidade "5"
daí se bota COLISION, (no Objeto do personagem),
Colidir com o chefão (no caso), e bota no "Test expression"
"vspeed > 0 && y < other.y+8" inseri o "start block"
bota a variavel, "vida" quantidade "-1" (relative)
depois vc pode botar um barulhinho...
daí "end Block"
cria um Step, bota "test variable"
bota "vida" quantidade "0" (zero), e finalizando o test variable "equal to"
bota "start block" vc bota oque vai acontecer quando a vida do inimigo chegá in zero...
e "end block"
Até mais
vai no Objeto do chefão, daí bota:
CREATE, cria uma variavel "vida" quantidade "5"
daí se bota COLISION, (no Objeto do personagem),
Colidir com o chefão (no caso), e bota no "Test expression"
"vspeed > 0 && y < other.y+8" inseri o "start block"
bota a variavel, "vida" quantidade "-1" (relative)
depois vc pode botar um barulhinho...
daí "end Block"
cria um Step, bota "test variable"
bota "vida" quantidade "0" (zero), e finalizando o test variable "equal to"
bota "start block" vc bota oque vai acontecer quando a vida do inimigo chegá in zero...
e "end block"
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Como fazer o inimigo morrer após eu pisar na cabeça dele 5 vezes
em vez de:
- Código:
if vida > 0{
vida -=
}else{
instance_destroy()}
- Código:
if vida > 0{
vida -= 1
}else{
instance_destroy()}
Rubens T [Stormy Games]- Data de inscrição : 15/04/2009
Reputação : 1
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