inimigo achar melhor posição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

inimigo achar melhor posição

Mensagem por manobrother em Seg 03 Nov 2014, 15:48

entao, to precisando de ajuda para fazer com que o inimigo verifique se existe outro inimigo na frente, se tiver ele vai para o lado do inimigo e começa a atirar em mim

manobrother

Número de Mensagens : 206
Idade : 17
Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por matheusco em Seg 03 Nov 2014, 16:33

manobrother escreveu:entao, to precisando de ajuda para fazer com que o inimigo verifique se existe outro inimigo na frente, se tiver ele vai para o lado do inimigo e começa a atirar em mim

Qual o estilo de jogo? Plataforma? Top-Down?

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 24
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por manobrother em Seg 03 Nov 2014, 17:21

matheusco escreveu:
manobrother escreveu:entao, to precisando de ajuda para fazer com que o inimigo verifique se existe outro inimigo na frente, se tiver ele vai para o lado do inimigo e começa a atirar em mim

Qual o estilo de jogo? Plataforma? Top-Down?

a sim, ele é topdown

manobrother

Número de Mensagens : 206
Idade : 17
Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 04 Nov 2014, 08:26

Bom mano nunca mexi com top down então não sei se esses 2 códigos podem ajudar :|
instance_position(x,y,obj)
instance_place(x,y,obj)
if distance_to_object(inimigo)<1 //valor da distancia :|

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Idade : 16
Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 54
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por Sewer Crawler em Ter 04 Nov 2014, 13:28

Veja se serve.

Código:
 //Step Event
  if distance_to_object(obj_enemy1) < 100
  {move_towards_point  (obj_enemy1.x,enemy1.y,10)}

Sewer Crawler

Número de Mensagens : 236
Idade : 23
Data de inscrição : 08/10/2014
Reputação : 27
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por manobrother em Ter 04 Nov 2014, 13:32

Sewer Crawler escreveu:Veja se serve.

Código:
 //Step Event
  if distance_to_object(obj_enemy1) < 100
   {move_towards_point  (obj_enemy1.x,enemy1.y,10)}

mas cara eu quero que ele va atras do player, mas se tiver um inimigo na frente ele desvia

manobrother

Número de Mensagens : 206
Idade : 17
Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: inimigo achar melhor posição

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:55


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum