Ajuda para deixar código mais abrangente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por matheusco em Seg 03 Nov 2014, 15:09

Boa tarde pessoal. Gostaria de saber se há alguma maneira de fazer algo do tipo:

fase = igreja

obj_mapa.fase[| i].x = 10


Nesse caso, estou tentando fazer com que a variável "fase" vire a variável "igreja", que é o nome da ds_list dentro do obj_mapa. Então eu só mudaria fase = orfanato, fase = convento, por exemplo, no Create Event, e o código se adequaria ao que preciso. tentei fazer isso e não deu muito certo, talvez tenha feito algo errado.

Alguém sabe alguma maneira de fazer isso?

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 03 Nov 2014, 19:10

Variáveis só poderão receber valores de texto, numerais e booleanas. Abaixo um link pra estudo:

http://gmbr.forumeiros.com/t15113-tutorial-variaveis

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Idade : 35
Data de inscrição : 09/05/2013
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por vitorfernandes13 em Seg 03 Nov 2014, 20:51

Tá, eu não sei se entendi muito bem o seu desejo, mas, tenho uma sugestão para você:

Você pode criar uma variavel para armazenar uma palavra (que seria o nome das fases), dps no Create do objeto controle, vc pode criar um switch, onde se "a variavel da fase for igual a igreja, então... vá para a primeira room, e assim por diante"

Conseguiu entender a lógica?

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Data de inscrição : 11/01/2014
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por matheusco em Seg 03 Nov 2014, 22:31

vitorfernandes13 escreveu:Tá, eu não sei se entendi muito bem o seu desejo, mas, tenho uma sugestão para você:

Você pode criar uma variavel para armazenar uma palavra (que seria o nome das fases), dps no Create do objeto controle, vc pode criar um switch, onde se "a variavel da fase for igual a igreja, então... vá para a  primeira room, e assim por diante"

Conseguiu entender a lógica?

Não é bem isso. É porque eu preciso acessar uma variável dentro de um objeto, e cada variável é uma lista diferente.

Essas listas guardam objetos que só são ativados em determinadas situações. A solução vai ser criar um objeto pra cada lista mesmo, até que não é tããão mais complicado.

Obrigado pela ajuda.

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por matheusco em Ter 04 Nov 2014, 13:45

Consegui resolver com script. Se chamar o script usando como argumento uma string, ele substitui e faz dela uma variável.

Assim:

scr_mapeamento("igreja")

obj_mapa.argument0[| i].x = 10

O argument0 vira minha variável igreja. Mas o mesmo não funciona se fizermos usando só variáveis nem arrays, tem que ser script.

matheusco

Número de Mensagens : 395
Idade : 23
Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda para deixar código mais abrangente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:57


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum