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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Ajuda para deixar código mais abrangente
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda para deixar código mais abrangente
Boa tarde pessoal. Gostaria de saber se há alguma maneira de fazer algo do tipo:
fase = igreja
obj_mapa.fase[| i].x = 10
Nesse caso, estou tentando fazer com que a variável "fase" vire a variável "igreja", que é o nome da ds_list dentro do obj_mapa. Então eu só mudaria fase = orfanato, fase = convento, por exemplo, no Create Event, e o código se adequaria ao que preciso. tentei fazer isso e não deu muito certo, talvez tenha feito algo errado.
Alguém sabe alguma maneira de fazer isso?
fase = igreja
obj_mapa.fase[| i].x = 10
Nesse caso, estou tentando fazer com que a variável "fase" vire a variável "igreja", que é o nome da ds_list dentro do obj_mapa. Então eu só mudaria fase = orfanato, fase = convento, por exemplo, no Create Event, e o código se adequaria ao que preciso. tentei fazer isso e não deu muito certo, talvez tenha feito algo errado.
Alguém sabe alguma maneira de fazer isso?
Re: Ajuda para deixar código mais abrangente
Variáveis só poderão receber valores de texto, numerais e booleanas. Abaixo um link pra estudo:
https://gmbr.forumeiros.com/t15113-tutorial-variaveis
https://gmbr.forumeiros.com/t15113-tutorial-variaveis
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Ajuda para deixar código mais abrangente
Tá, eu não sei se entendi muito bem o seu desejo, mas, tenho uma sugestão para você:
Você pode criar uma variavel para armazenar uma palavra (que seria o nome das fases), dps no Create do objeto controle, vc pode criar um switch, onde se "a variavel da fase for igual a igreja, então... vá para a primeira room, e assim por diante"
Conseguiu entender a lógica?
Você pode criar uma variavel para armazenar uma palavra (que seria o nome das fases), dps no Create do objeto controle, vc pode criar um switch, onde se "a variavel da fase for igual a igreja, então... vá para a primeira room, e assim por diante"
Conseguiu entender a lógica?
vitorfernandes13- Games Ranking :
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Re: Ajuda para deixar código mais abrangente
vitorfernandes13 escreveu:Tá, eu não sei se entendi muito bem o seu desejo, mas, tenho uma sugestão para você:
Você pode criar uma variavel para armazenar uma palavra (que seria o nome das fases), dps no Create do objeto controle, vc pode criar um switch, onde se "a variavel da fase for igual a igreja, então... vá para a primeira room, e assim por diante"
Conseguiu entender a lógica?
Não é bem isso. É porque eu preciso acessar uma variável dentro de um objeto, e cada variável é uma lista diferente.
Essas listas guardam objetos que só são ativados em determinadas situações. A solução vai ser criar um objeto pra cada lista mesmo, até que não é tããão mais complicado.
Obrigado pela ajuda.
Re: Ajuda para deixar código mais abrangente
Consegui resolver com script. Se chamar o script usando como argumento uma string, ele substitui e faz dela uma variável.
Assim:
scr_mapeamento("igreja")
obj_mapa.argument0[| i].x = 10
O argument0 vira minha variável igreja. Mas o mesmo não funciona se fizermos usando só variáveis nem arrays, tem que ser script.
Assim:
scr_mapeamento("igreja")
obj_mapa.argument0[| i].x = 10
O argument0 vira minha variável igreja. Mas o mesmo não funciona se fizermos usando só variáveis nem arrays, tem que ser script.
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