Projeto Ômega [Historia]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

20% Projeto Ômega [Historia]

Mensagem por JOZ. em Qui 30 Out 2014, 15:34

Nome: Projeto Ômega (nome provisório)

Plataforma: Game Maker Studio

Gênero: Plataforma, Tiro, RPG

Descrição: O Projeto Omega é uma mistura de jogo de tiro e plataforma 2D como o contra por exemplo, e terá elementos de RPG como níveis, atributos, equipamentos e tudo aquilo que um RPG de respeito tem.

Mais detalhes:

Spoiler:
O jogo terá vários personagens, no entanto você vai começar com o Billy e no decorrer do jogo você vai liberando os outros personagens. Cada personagem vai ter suas habilidades especificas que alem de ajudar em situações comuns como derrotar inimigos também vão servir para acessar áreas que exigem a utilização daquela habilidade como por exemplo, o Spark (que é um raio) tem a habilidade de brilhar o que seria essencial para atravessar áreas escuras.

Na campanha do jogo você usaria dois personagens de uma vez podendo alternar eles por via de uma tecla, no meio do caminho teriam alguns lugares onde você pode mudar sua equipe dependendo da necessidade e pegar suprimentos. Você vai acumular pontos para serem trocados por armas, upgrades, munição, etc.

Pretendo implementar um modo multiplayer onde você pode jogar com um amigo na sua maquina ou via rede, teriam dois modos, um cooperativo que seria na campanha e se jogaria em dupla e outro versus onde poderia ser jogado por até 16 jogadores.

Quanto ao visual vou tentar ser bem simplista, prefiri nesse projeto puxar para mais o retro, o pessoal das antigas deve vai perceber na imagem que estou usando a paleta de cores do NES (nintendinho para os mais intimos).

História:

Spoiler:
Na década de 2180 havia um cientista chamado Mac Fly que trabalhava para o exercito russo e pesquisava uma maneira de incorporar as habilidades e qualidades dos outros animais nos soldados para criar um exercito superior então dedicou boa parte da sua vida a uma pesquisa chamada "Quimerismo Quântico".

Em 5 de setembro de 2189 Mac Fly acabou criando acidentalmente elemento chamado Soyuz que ao invés de unir dois seres vivos, unia coisas inanimadas com os seres vivos criando um hibrido como cachorros telefones, galinhas pirulito, etc. Não era exatamente o que ele queria, mas tinha aplicações inimagináveis. O governo russo não perdeu tempo e começou a produzir secretamente toneladas do Soyus.

No dia 20 de novembro de 2190 ocorreu uma grande explosão na fabrica liberando o Soyus em forma de gás na atmosfera. Como consequência todos os animais e pessoas de boa parte do planeta acabaram sofrendo os efeitos do Soyus, assim criando uma nova raça na terra que por se considerar superior em 2200 começou uma guerra contra a humanidade.

Imagens:

Conceito:

Andamento:

Concluído:

• Sistema de colisão
  • Sistema de movimentação
  • Sistema de mira

Em Andamento:

• Sistema de Atributos
  • Sistema de Fraquezas
  • Sistema de Tiros
  • Sistema de Armas
  • Sistema de Dano

Em breve:

• Sistema de Inventário
  • Sistema de Equipamento
  • Sistema de Loja
  • Sistema de Pareceria
  • Veículos Pilotáveis

Controles: Andar, Pular, Abaixar, Atirar, Trocar de arma, Trocar de personagem, Menu

Download: Na hora certa eu mando um BETA fiquem tranquilos Cool

O que acharam da ideia?

O que acharam do visual?

Alguém tem alguma sugestão?

Alguma ideia de nome para o jogo?

O que acharam da história?

Última edição por JOZ. em Seg 03 Nov 2014, 19:46, editado 1 vez(es)

JOZ.

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 333
Notas recebidas : B - C - C - A - A - B - B - A - C - C - A
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://jozgm.webnode.com.br/

20% Re: Projeto Ômega [Historia]

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 31 Out 2014, 11:47

Bom Joz , quem conhece você assim como eu conheço sabe que você sempre fez games bem marcantes e divertidos e com certeza as expectativas para esse game tendem a ter disso, mas vamos as minhas opiniões sobre o que estou vendo.

O que acharam da ideia?

Toda a ideia para se criar um jogo é bem vinda, percebi que o game usa objetos para confecção de personagens e inimigos, tipo o tanque de guerra que parece ser um hambúrguer (ou big mac para os mais chiques sorrindo ) só falta ele atirar mostarda e molho de tomate no jogador, então já se tem um foco de ideia ai, entretanto eu não vi um motivo para essa batalha e nem para o titulo do game, precisa aprofundar um pouco mais nisso.

O que acharam do visual?

Não está com cara de Nes, parece mais um desenho feito por iniciantes (coisa que você não é), talvez não esteja tão atraente vendo assim, mas quem sabe quando você ter uma demo jogavel ela mostre melhor as característica do game, mas por enquanto essa impressão que tive.

Alguém tem alguma sugestão?

quando puder faça um vídeo mostrando o game play do jogo, assim fica mais fácil comentar e sugerir algo sobre ele, todos jogos que você faz na pratica ficam bem divertidos, mas esse na teoria parece meio comum, por enquanto é dar um trama para o jogo, o resto da para sugerir quando o game tiver mais conteúdo.

Alguma ideia de nome para o jogo?

Eu acho esse nome atraente, mas passa na cabeça um jogo mais futurístico, o titulo vai depender da trama do jogo que ainda não está bem definida, apenas as características dos personagens , mas ainda não é suficiente para elaborar um nome para substituir esse.

por enquanto é isso que penso do jogo, assim aguardo novas atualizações para opinar outra vez ok.

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por JOZ. em Sex 31 Out 2014, 16:08

JoaoVanBlizzard escreveu:O tanque de guerra que parece ser um hambúrguer (ou big mac para os mais chiques sorrindo ) só falta ele atirar mostarda e molho de tomate no jogador
Putz, adorei a ideia, já tomei nota disso.

JoaoVanBlizzard escreveu:já se tem um foco de ideia ai, entretanto eu não vi um motivo para essa batalha e nem para o titulo do game, precisa aprofundar um pouco mais nisso.
Estou bolando uma historia já, depois eu posto ela também.

Não está com cara de Nes, parece mais um desenho feito por iniciantes (coisa que você não é), talvez não esteja tão atraente vendo assim, mas quem sabe quando você ter uma demo jogavel ela mostre melhor as característica do game, mas por enquanto essa impressão que tive.
Na teoria ficou legal,mas na pratica ficou escroto mesmo, acho que vou procurar alguém que saiba colorir, definitivamente não tenho vocação para isso.

quando puder faça um vídeo mostrando o game play do jogo, assim fica mais fácil comentar e sugerir algo sobre ele, todos jogos que você faz na pratica ficam bem divertidos, mas esse na teoria parece meio comum, por enquanto é dar um trama para o jogo, o resto da para sugerir quando o game tiver mais conteúdo.
Boa sugestão, já tomei nota disso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Valeu cara, seu nome vai estar nos agradecimentos blz

JOZ.

Prêmios

Mensagem por JOZ. em Seg 03 Nov 2014, 19:49

O que acham da história que eu bolei?

--------------------------------------------------------------------------------------------

Na década de 2180 havia um cientista chamado Mac Fly que trabalhava para o exercito russo e pesquisava uma maneira de incorporar as habilidades e qualidades dos outros animais nos soldados para criar um exercito superior então dedicou boa parte da sua vida a uma pesquisa chamada "Quimerismo Quântico".

Em 5 de setembro de 2189 Mac Fly acabou criando acidentalmente elemento chamado Soyuz que ao invés de unir dois seres vivos, unia coisas inanimadas com os seres vivos criando um hibrido como cachorros telefones, galinhas pirulito, etc. Não era exatamente o que ele queria, mas tinha aplicações inimagináveis. O governo russo não perdeu tempo e começou a produzir secretamente toneladas do Soyus.

No dia 20 de novembro de 2190 ocorreu uma grande explosão na fabrica liberando o Soyus em forma de gás na atmosfera. Como consequência todos os animais e pessoas de boa parte do planeta acabaram sofrendo os efeitos do Soyus, assim criando uma nova raça na terra que por se considerar superior em 2200 começou uma guerra contra a humanidade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

JOZ.

Prêmios

Mensagem por gabriel33245900 em Seg 03 Nov 2014, 19:51

Manda o beta cara não podemos falar que o jogo é bom sem termos 1 boa jogabilidade :|!

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Reputação : 54
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo