BOMBER TADS 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Avalie meu jogo

29% 29% 
[ 2 ]
14% 14% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
57% 57% 
[ 4 ]

Total dos votos : 7

BOMBER TADS 2014

Mensagem por sapinux em Seg 27 Out 2014, 22:05

Plataforma: Game maker 8.0

Genero: Ação, estratégia.

Descrição: BOMBER TADS é um jogo de estratégia baseado no Clássico "Bomber Man".
O jogo possui 18 personagens entre alunos e professores do curso de TADS e permite até 10 jogadores simultaneamente.

A jogabilidade é bem simples, conta em apenas usar as direcionais e uma tecla detonadora (espaço) para interagir com o personagem. O jogo fica em uma tela única com uma vista de cima. Nesta tela o jogador pode mover-se horizontalmente ou verticalmente. Ao colocar uma bomba, a mesma levará algum tempo até que se exploda, permitindo-lhe tempo para fugir.

Além disso, não é necessário grande prática para se sobressair no jogo, pois ele tem uma fórmula simples (e divertida) de se jogar, bastando se movimentar pelo cenário, destruir obstáculos e inimigos antes de atingir o tempo limite (geralmente três minutos).

O objetivo do jogo é vencer os outros jogadores e ser o único a ficar vivo, você pode contar com a sorte e com sua inteligência. Se o jogador conseguir ficar vivo ganhará a rodada e conseguirá obter um troféu de ouro, se acumular o número de troféus máximo, então ganhará toda a partida.

Se for eliminado, o jogador continuará na partida como fantasma para perseguir os demais que ainda estão vivos.

Se uma bomba explode atingindo QUALQUER outra bomba,ISTO fará com que ELA
exploda também mesmo antes do seu tempo limite para explosão, causando assim uma grande reação em cadeia. Se a chama de uma das bombas atingí-lo, vai feri-lo ou matá-lo.

As bombas usadas no jogo, têm um efeito de ataque quando detonada que varre o cenário em forma de um "+", que pode ter seu tamanho aumentado coletando certas cartas especiais.
Imagens:

Download: https://www.dropbox.com/s/c99ejbf9qaifj7s/BOMBER%20TADS.exe?dl=1

Última edição por sapinux em Qua 29 Out 2014, 12:45, editado 1 vez(es)

sapinux

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 8
Notas recebidas : D
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: BOMBER TADS 2014

Mensagem por gabriel33245900 em Ter 28 Out 2014, 07:52

Achei a criatividade desse jogo 1 porcaria, nota 2.0!

Usuário Advertido por Conduta Inapropriada e Flood - dharrison

gabriel33245900

Número de Mensagens : 361
Reputação : 54
Prêmios
   : 0

Mensagem por PedroIgor em Ter 28 Out 2014, 10:29

Cara, o jogo ficou bem simples e ao mesmo tempo bonito, da pra ver que usou imagens próprias que é muito difícil alguém fazer (Pelo menos eu acho).
Achei ele bem promissor pela forma que você baseou no Bomber Man, mas no caso você também poderia criar outras formas de jogabilidade, como também tem no Bomber Man, passando de mapa em mapa, encarando os Desafios...

Muito bom seu jogo, estar de parabéns ;)

PedroIgor

Número de Mensagens : 57
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Seg 03 Nov 2014, 09:32

Muito legal seu projeto, um jogo em que se tem uma engine do Bomberman  funcionando agradavelmente,  bom gráficos,  e ainda se tem multiplayer, fico pensando o porque de ter recebido pouquíssimos comentários.

Gostaria de saber como você conseguiu fazer ele funcionar online, porque vejo falar que é preciso abrir 'portas' da internet, e não faço ideia de como se faz isso através do GM.
Se não for pedir muito, pode explicar o que fizeste?

A Engine está funcionando bem, só achei estranho a luva, e acho que deves adicionar mais itens.

Os gráficos estão bons, mas falta acabamentos em várias partes.

Contudo, o jogo precisa melhorar em vários detalhes, mas o mais importante e difícil você já fez, então, o que espera para continuá-lo? Smile

E mais(editado), é um dos melhores projetos que vejo atualmente, e não entendo o motivo de você gabriel33245900 agir com hostilidade e ainda dar nota 2(e 1 na votação, acredito) ao jogo dele, porém, essa segunda parte é  apenas opinião sua, e cada um tem uma.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por gabriel33245900 em Seg 03 Nov 2014, 09:46

A minha opinião é que as pessoas costuma muito copiar outros jogos ou botar personagens como obama e tals ele podia ter usado outros personagens,mais pelo sucesso do jogo e por ser online causou 1 enorme numero de pessoas não achei que o jogo podia fazer alguma carreira Very Happy

gabriel33245900

Prêmios

Mensagem por DieBoy em Seg 03 Nov 2014, 12:02

Por ser sobre Bomberman me senti obrigado a fazer login e comentar. Razz

Olha, eu concordo com o gabriel33245900, mas não apenas pelo fato das personagens. O jogo em si é simplesmente uma cópia do Bomberman, sem coisas próprias, sem criatividade.

Acho que a única coisa que as pessoas acharam divertido, foi o fato de poderem jogar em rede.(Ou somente em LAN? Tanto faz.)

Bom, essa é minha crítica(Só sei fazer isso?), na próxima vez, faz algo revolucionário, com novas coisas interessantes. E faça ficar mais divertido que o original. Se não é mission failed. Até o futuro meu caro. Happy

Edit:

A é, esqueci de falar. Os gráfico até que não é dos piores, mas estão meio fora de escala, e os bloquinhos ali se sobrepõe. Ta tudo muito estranho. ,-,

DieBoy

Número de Mensagens : 91
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por gabriel33245900 em Seg 03 Nov 2014, 18:19

Die você desapareceu cara não sei por que não entra mais no fórum amigo :|

Usuário Advertido por Flood - dharrison

gabriel33245900

Prêmios

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 03 Nov 2014, 19:01

Não vejo problemas em se fazer um jogo baseado no Bomberman. Para mim foi e é um dos melhores jogos que já joguei. Quanto ao jogo do nosso amigo, foi feito apenas uma brincadeira entre colegas, aproveitando o game para estudos de conexões e lógica.

WellingtonBecker

Número de Mensagens : 820
Reputação : 105

Mensagem por DieBoy em Seg 03 Nov 2014, 20:14

WellingtonBecker, acho que seu texto era referente a min, mas foi mal se entendi errado...

Bom, eu não disse que havia problemas em ser "baseado" no Bomberman, apenas disse que no jogo dele não tinha nem um pingo de criatividade. Era tudo cópia do Bomberman. Ele não foi "baseado", foi é copiado.
Sem nada próprio. Ele nem sequer usou seu cérebro para pensar em criar um jogo, apenas copiou tudo do Bomberman. Sem ideias, sem nada.(a é, eles certo?)

Enquanto ao resto de seu texto(nossa, falei isso tudo para menos de uma linha?)...

Pode até ser uma "brincadeira feita por amigos", mas quando essa "brincadeira" deixa de ser um projeto esquecido na pasta documentos, e se transforma em um jogo, deve ser criticado.

Ele o expôs a todos como um projeto completo. E ainda "pediu" para darem nota a seu jogo. Então não vejo o porque de sua crítica sobre minha crítica. Bom que ele aprendeu essas coisas trabalhando em esse jogo(eu mesmo já fiz vários projetos simples para aprender).

Mas mesmo assim está sujeito a críticas, afinal, só por ter sido feito para aprender, devo ser obrigado a mentir? É, não. ,-,
Eu não critico o jogo de acordo com a idade de quem fez, ou a quanto tempo está aprendendo a criar jogos. Ou se acabou de começar a aprender. Critico que acordo com o próprio jogo. Quem o fez, como ou quando não me importo.

Bom, vou parar por aqui para que o texto não fique muito grande. Até mais caro, com o nome de cor que se parece azul claro, que me esqueci o nome. Razz

gabriel33245900
Não tenho mais para que frequentar o fórum. Mas mesmo não fazendo o login sempre, eu dou uma conferida de vez em quando aqui. Estou parado com o GM, agora estou estudando outra coisa que tem a ver com PC, e um pouco de programação também. E sites, e contas, e falhas, e números exagerados, e etc. relacionado. kkkk

DieBoy

Número de Mensagens : 91
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 03 Nov 2014, 21:51

Amigo DieBoy, apenas dei minha opinião, que é claro, pode ser contestada por qualquer um. Não fiz referencia a sua pessoa, muito por que não é de minha personalidade fazer isso. Admiro e respeito seu ponto de vista, e merece ser respeitado tanto quanto ao meu. Mesmo você não estando regularmente no fórum, espero que tenha exito em seus futuros projetos e que venha nos ensinar o que aprendeu. Abraços.

WellingtonBecker

Número de Mensagens : 820
Reputação : 105

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 03 Nov 2014, 22:24

Eu não consegui jogar o jogo cheguei na parte de selecionar personagens e dali eu escolhia um personagem e não sabia o que fazer, nisso percebi que seu topico ficou mal formatado, tem bastante explicação, mas preciso ficar procurando as coisas que preciso, não achei comandos de selecionar personagem e nem se o jogo pode ser jogado off line, adiantando minhas opiniões, eu sou favorável a jogos feito em equipe ou em escola pois estimula a ter uma união entre pessoas com um mesmo proposito, mas vi nas imagens o jogo em rede e parece bem bacana as ideias propostas quando eu descobrir como começar a jogar posto novamente sobre o que achei sobre o game ok.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios

Mensagem por Lighter em Ter 06 Jan 2015, 11:54

O jogo por si é simples, mas divertido e leve. Mas não foi isso que impressionou, a dinâmica online do projeto chamou a atenção, principalmente por ser fácil e eficaz. Muito bom o passa tempo, principalmente com várias pessoas através da conexão local.

Lighter

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 307
Reputação : 29
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Prêmios

http://google.com

Mensagem por Isquilo_Roedor em Seg 19 Jan 2015, 11:19

gabriel33245900 escreveu:Achei a criatividade desse jogo 1 porcaria, nota 2.0!

Usuário Advertido por Conduta Inapropriada e Flood - dharrison

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usuário advertido via MP por Flood e conduta inapropriada- Mateus O de Andrade

Isquilo_Roedor

Número de Mensagens : 334
Notas recebidas : E-E-D
Reputação : 18
Prêmios