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problemas com mp_grid_create

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problemas com mp_grid_create Empty problemas com mp_grid_create

Mensagem por Chingling152 Seg 27 Out 2014, 14:54

o zumbi detecta os objetos solidos (par_block)
usando o mp_gride_create e o mp_grid_add_instances

só que eu n posso colocar assim no mp grid create

rede=mp_grid_create(0,0,room_width/32,room_height/32,32,32)

pq a room é mt grande
então eu queria uma grid de 1600x1600

só q fica dando mt lag
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problemas com mp_grid_create Empty Re: problemas com mp_grid_create

Mensagem por Gonçalves Seg 27 Out 2014, 21:11

Com grid de 1600x1600 você diz o tamanho das cells, o número de cells ou o tamanho da room?

No meu caso, meu jogo tem room de uns ~3000x3000 e com uma mp_grid de 32x32 funcionava perfeitamente.

Dá uma olhada no profile do debugger para saber se não é outro algoritmo envolvendo o mp_grid que está lagando tudo. Por exemplo, você não está usando mp_grid_add_instances() no step, né? Happy
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problemas com mp_grid_create Empty Re: problemas com mp_grid_create

Mensagem por Chingling152 Seg 27 Out 2014, 21:24

Gonçalves escreveu:Com grid de 1600x1600 você diz o tamanho das cells, o número de cells ou o tamanho da room?

No meu caso, meu jogo tem room de uns ~3000x3000 e com uma mp_grid de 32x32 funcionava perfeitamente.

Dá uma olhada no profile do debugger para saber se não é outro algoritmo envolvendo o mp_grid que está lagando tudo. Por exemplo, você não está usando mp_grid_add_instances() no step, né? Happy

to usando no step
32x32

só que eu n queria dexar a grid do tamanho da room

pq a room é de 10000x10000

queria fazer ele detecta apenas
0,5/10 dela (dependendo sua posição)
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problemas com mp_grid_create Empty Re: problemas com mp_grid_create

Mensagem por Gonçalves Seg 27 Out 2014, 21:39

O mp_grid_add_instances() deve ser usado apenas uma vez, logo após ser criada a mp_grid (ou quando houver necessidade de atualizar as cells - quando adiciona novas instâncias, destrói, ou as move - no caso só das par_block). Experimenta tirar o mp_grid_add_instances() primeiro, só de teste. Vê se fica ainda com lag.

No caso da mp_grid, por ser uma função built-in, não vai te dar muita flexibilidade quanto ao sistema de pathfinding. Portanto, se esse mapa for dividido por áreas, você pode criar mp_grid's para cada uma delas (só criar quando chegar na área, claro, também deletando a da área em que você estava antes).
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problemas com mp_grid_create Empty Re: problemas com mp_grid_create

Mensagem por Chingling152 Seg 27 Out 2014, 21:50

Gonçalves escreveu:
No caso da mp_grid, por ser uma função built-in, não vai te dar muita flexibilidade quanto ao sistema de pathfinding. Portanto, se esse mapa for dividido por áreas, você pode criar mp_grid's para cada uma delas (só criar quando chegar na área, claro, também deletando a da área em que você estava antes).

'-' tem algum tutorial que explica como fazer isto?
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problemas com mp_grid_create Empty Re: problemas com mp_grid_create

Mensagem por Gonçalves Seg 27 Out 2014, 22:03

Não, não tem. É bem conceitual isso. Aliás, há necessidade de uma room tão grande? E se você quiser uma personalização maior do seu código de pathfinding, recomenda-se aprender a fazer seu próprio com base no algoritmo de Djikstra ou A*.

Questão da área, que eu digo, seria assim:

problemas com mp_grid_create IP5OkO4

Imagine que você começa na área I, então você só cria a mp_grid da área I, quando passar pra Área II você apaga essa mp_grid e recria já usando o (x1,y1,x2,y2) da nova área. O mesmo pra próxima.

Acho um pouco complicado você entender isso de prima, por isso recomendo fortemente dividir seu mapa por rooms (se der, tem jogo que não dá mesmo).
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Mensagem por Chingling152 Seg 27 Out 2014, 22:46

Gonçalves escreveu:Não, não tem. É bem conceitual isso. Aliás, há necessidade de uma room tão grande? E se você quiser uma personalização maior do seu código de pathfinding, recomenda-se aprender a fazer seu próprio com base no algoritmo de Djikstra ou A*.

Questão da área, que eu digo, seria assim:

problemas com mp_grid_create IP5OkO4

Imagine que você começa na área I, então você só cria a mp_grid da área I, quando passar pra Área II você apaga essa mp_grid e recria já usando o (x1,y1,x2,y2) da nova área. O mesmo pra próxima.

Acho um pouco complicado você entender isso de prima, por isso recomendo fortemente dividir seu mapa por rooms (se der, tem jogo que não dá mesmo).

problemas com mp_grid_create 201709
então parece q vou desistir desta room
problemas com mp_grid_create 201709
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