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Mensagem por tha.sribeiro Qua 15 Out 2014, 20:11

Gente, pra resumir: recebo um valor do usuário que determina uma ação. Depois, destruo o objeto que recebe isso e conforme o jogo acontece, crio ele de novo. Mas aí ele só entende o valor inserido antes, a unica forma de continuar é apagando o valor 'manualmente' com a backspace... Tem alguma forma de apagar esse valor automaticamente? (Se for uma pergunta idiota não me julguem Very Happy )

 
Código:
 if(string_length(escolhe_fala1)<20){
        escolhe_fala1 = keyboard_string;
        }
    
    else if(keyboard_check_pressed(vk_backspace)){
        strTemp = string_delete(escolhe_fala1, 20, 1);
        escolhe_fala1 = strTemp;
        }
  
    //draw_text(x,y, escolhe_fala1)
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Mensagem por Ufrarion Sex 17 Out 2014, 00:29

Boa noite!

Vamos ver se eu entendi, você quer "zerar" o keyboard_string sem ter que pressionar a tecla backspace? Se for isso basta você usar esse code:

Código:
keyboard_string=""

Como keyboard_string é uma variável ela pode assumir qualquer valor, a qualquer momento, somente tem que atribuir um novo valor a ela.

Atenciosamente,

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Mensagem por Isaque Onix Sex 17 Out 2014, 00:52

bom, acredito que voce nao queira simplesmente apagar o keyboard string, eu intendi de 2 formas:
1:
Código:
if(string_length(escolhe_fala1)<20){
        escolhe_fala1 += keyboard_string keyboard_string='';
        }
   
    else if(keyboard_check_pressed(vk_backspace)){
        strTemp = string_delete(escolhe_fala1, 20, 1);
        escolhe_fala1 = strTemp;
        }
e a outra forma, seria (um exemplo)
Código:
text_max_width=32//define a quantidade maxima de letras
if(string_length(escolhe_fala1)>=text_max_width){keyboard_string=''}

nao intendi 100% mais tente formular melhor suas perguntas Razz Razz flwzz
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Mensagem por tha.sribeiro Sex 17 Out 2014, 14:35

Oi gente, eu já havia tentando zerar a variável passando um valor vazio antes, mas não deu :/
Tentei novamente dos dois modos que você colocaram aqui, mas continuo com o mesmo problema.
Acho que vou tentar fazer com que ele considere o ultimo valor inserido, assim tanto faz se não zerar os valores anteriores. Pensei em fazer isso com um vetor, espero que de certo (e aceito sugestões haha). Muito obrigada Smile
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Mensagem por Isaque Onix Sex 17 Out 2014, 14:50

eu estou aqui para ajudar, so explicar melhor oque voce quer...
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Mensagem por tha.sribeiro Sex 17 Out 2014, 15:00

Isaque Onix escreveu:eu estou aqui para ajudar, so explicar melhor oque voce quer...

Vou tentar explicar melhor:
Eu exibo uma lista com 5 opções de dialogo, e o usuário escolhe com um numero, de 1 a 5, qual ele deseja.
Aí esse valor é verificado em um if (em outro objeto) que exibe a resposta correspondente. Quando eu crio a resposta, crio também 'botões' que o usuário pode optar por continuar o dialogo ou não. Quando ele opta por continuar, exibo novamente a lista com opções de dialogo. Mas aí o Game Maker considera o numero que o usuário digitou anteriormente.
Já tentei desativar o objeto que recebe o valor e pedir para outro objeto ativar ele, destruir e criar novamente (nos dois casos passando valor vazio para a variável), mas não funciona...
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Mensagem por Isaque Onix Sex 17 Out 2014, 15:33

bom ao que intendi, voce tem que esvaziar a variavel com a resposta do player (o numero de 1 a 5) se voce quiser, posso tentar arrumar pra vc, mais vai ter q enviar sua engine para eu ver onde esta o erro (se nao for oque eu disse...)
ou voce pode tentar tambem destruir os objetos com as respostas e recria-los usando os proprios objetos...
ou, ate mesmo, criar um outro sistema...

[edit]
burrice minha. voce disse que tem um outro objeto que checa com um if()
tente colocar assim neste objeto:

Código:
if(variavel=-1){exit}//antes do tal do if, variavel e o nome da variavel que armazena a resposta do player para checar
ou
Código:
if(seucodigo && variavel!=-1){açao}
e quando o player escolher a resposta, voce modifica o valor rapidamente

ex: (aqui, a escolha foi a resposta 3)

Código:
if(keyboard_check(ord('3'))){variavel=3}
if(keyboard_check_released(ord('3'))){variavel=-1}
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