Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
4 participantes
Página 1 de 1
Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
Então criei 1 inimigo, só que não sei como fazer com que quando ele esteja na tela a hspeed dele vire -3 e quando não estiver na tela a hspeed dele vira 0, como faço isso:(?
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
Considerando que sua room usa views, basta checar se x é maior que a lateral esquerda da view e se x é menor que a lateral direita da view. Se estas duas condições forem verdadeiras, o hspeed é -3, caso contrário, hspeed será 0.
Faça o mesmo para o y se necessário.
Faça o mesmo para o y se necessário.
Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
Amigo, tente assim no STEP do inimigo:
- Código:
if x>room_width or y>room_height
{
hspeed=-3
}
else
{
hspeed=0
}
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
Se você usa views, compara a posição dele com a posição da view usando esse funções:
view_xview e view_yview - É onde inicia o ponto (0, 0) da view, só que com as coordenadas da room.
view_wview e view_hview - Largura e altura da view.
if x > view_xview && x < view_xview + view_wview
{
ação
}
Ai faz pro Y também e seja feliz.
view_xview e view_yview - É onde inicia o ponto (0, 0) da view, só que com as coordenadas da room.
view_wview e view_hview - Largura e altura da view.
if x > view_xview && x < view_xview + view_wview
{
ação
}
Ai faz pro Y também e seja feliz.
Re: Inimigo quando esta na tela ativa certa ação
Ficou perfeito amigo, mais eu fiz de outro modo, do jeito que queria!
if x > view_xview && x < view_xview + view_wview {
hspeed=-3}
if not x > view_xview && x < view_xview + view_wview {hspeed=0}
assim meu inimigo não buga na tela caso meu personagem andar por ele >>>
Valeu Matheus e Willy, Wellington não deu certo o seu... mais valeu!
if x > view_xview && x < view_xview + view_wview {
hspeed=-3}
if not x > view_xview && x < view_xview + view_wview {hspeed=0}
assim meu inimigo não buga na tela caso meu personagem andar por ele >>>
Valeu Matheus e Willy, Wellington não deu certo o seu... mais valeu!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como Fazer Para Ativar Uma Ação quando eu Clicar Globalmente com o Mouse e ele Tiver numa Certa Posição X e y?
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» como fazer o inimigo me seguir a uma certa distancia, mudar de sprite de acordo com a direçaoe me atacar quando chegar perto?
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como faço para q quando o inimigo me atk o dano sofrido apareça na tela???
» Como fazer o player atirar quando o inimigo chegar a uma certa distancia?
» como fazer o inimigo me seguir a uma certa distancia, mudar de sprite de acordo com a direçaoe me atacar quando chegar perto?
» Inimigo atirar apenas quando o player está na mesma linha
» Como faço para q quando o inimigo me atk o dano sofrido apareça na tela???
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|