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Erro de shader D3D (usando shaders)

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Erro de shader D3D (usando shaders) Empty Erro de shader D3D (usando shaders)

Mensagem por thiago.b.dealmeida Seg 06 Out 2014, 20:57

Estou testando meu game em algumas máquinas (como na faculdade e no pc de um amigo) e o shader não é executado , dando erro e fechando o programa, como na d3d_(num qualquer)_dll ou o boneco shaderizado não aparece.

Obs: na verdade o erro que ocorre é pq não coloquei um if dizendo se o shader foi compilado XD



Queria saber já que uso o shader apenas para mudar a cor do boneco (nada que requer muito recurso) se posso mudar a versão do shader para que qualquer máquina sem placa de video fodastica ou com directx desatualizado possa rodar sem problema>


Meu game é o que ta na minha assinatura.

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Mensagem por cascavelo Ter 07 Out 2014, 08:11

Shaders dependem da arquitetura do processador gráfico, em placas antigas vão ocorrer erros e muito provável também em PCs com vídeo onboard.
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Mensagem por thiago.b.dealmeida Ter 07 Out 2014, 13:26

Isso entendi, mas tem como eu rodar o game com um shader de versão anterior, ou sem usar a d3d?
ou vou ter q obrigar o usuário final a instalar a versão mais recente do directx?
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Mensagem por Kabeção Ter 07 Out 2014, 14:25

Alguém querendo jogar algo deve instalar a versão mais recente do DirectX ou ter placa de video com suporte a OpenGL.

Não use shader se você não entende a estrutura de processamento gráfico do computador.
Apenas use image_blend ou aprenda sobre isso.
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Mensagem por thiago.b.dealmeida Seg 13 Out 2014, 01:48

Bom infelizmente o image_blend não da pra fazer a mudança parcial do boneco. Se eu deixar de usar shader vo ter q criar cada boneco 2 cores do mesmo sprite.
thiago.b.dealmeida
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