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[CQ#21]Dubber Land

em Sex 10 Out 2014, 07:15
Nome: Dubber Land

Plataforma: GameMaker 8

Gênero: Plataforma , Pluzze.

Descrição: Dubber é um coelho azul, que está em busca de uma fruta rara que só nascerá na primavera. Mas é claro que ele não vai desperdiçar as frutas que aprecerem pelo caminho.
Quano mais ele come, mas pesado ele fica, escolha bem a ordem que vai comer.

É um jogo que envolve física , parcialmente. E raciocínio.

Controles:
Direcionais - move
A - come uma fruta
S - pula
D - Confirma vitoria
F - reinicia a fase
ESC - volta para o inicio
[Space] - Pausa e Despausa

Imagens:


Download:
Dubber Land V 1.0.1

Dubber Land V 1.0 * usada no concurso


Beta :
Dubber Land Beta V 1.5

Dubber Land Beta V1.2

Dubber Land beta  V1.1

As sprites foram feitas todas por mim.

Gostei do meu jogo ^_^ , depois do concurso vou refazer ele.


Última edição por Rodrigo Santiago em Sab 11 Out 2014, 16:02, editado 11 vez(es)
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sex 10 Out 2014, 07:54
Rodrigo, desculpe-lhe informar, mas o CQ20 já acabou. :/


E essa sprite de fundo, é 'igual' a do Super Mario Word, só com outra cor. você a editou um pouco? e isso seria considerado original?
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sex 10 Out 2014, 08:03
Theguitarmester o relógio diz que faltam 15 horas Question

E ... nem percebi o fundo...kk valew por me avisar.

Edit

Happy e coloquei #20, já consertei.
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em Sex 10 Out 2014, 09:17
Cara eu achei legal o seu estilo de jogo espero que vença o concurso Cool
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sex 10 Out 2014, 16:21
Seu joguinho é divertido apesar de poder ser mais inovador, tem recursos que você aproveitou bem seu conhecimento de programação, só que eu não entendo o que voces tem que tropicam nas mesmas pedras de ficar misturando mouse fora do jogo e teclado dentro em jogos que se morrem o tempo todo, para mim isso foi ruim quando cheguei na quinta fase (eu acho que era essa) que tinha umas pontas e as pedras caiam, nisso eu tinha que apertar rapidamente para subir,e quando morria tinha que clicar o mouse e ja saltar para o teclado para pular a tempo, outra coisa que percebi é que vc não desabilitou o save/load (f5 e f6 ) nativo do gm, não sei se foi proposital, mas acho que foi na pressa mesmo, pois até o information está habilitado sem informações dentro. mas mesmo assim gostei do jogo, é divertido e viciante, e dessa vez você criou algo seu, e não algo que simplesmente pegava carona evidente em projetos de terceiros, gostei muito do jogo, boa sorte no concurso.
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sex 10 Out 2014, 21:54
Muito obrigado JoaoVanBlizard. Realmente se você não tivesse falado ainda estaria com f1,f5 e f6 ativos.

E obrigado também pela observação da troca 'teclado-mouse' , Coloquei teclas de atalho.

Atualizei as mudanças de estações e coloquei um finalzinho legal .
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 12:19
Cara, gostei do teu jogo, inclusive vou votar nele. Mas cadê os créditos? Onde diz, por exemplo, que o background da primeira fase é do Super Mario World?
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 15:57
Eu retirei o background,e coloquei um menu nos creditos - baixa a versão mais recente.

A versão mais recente é a V1.0 que não é beta
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 16:02
Ahhh ta. Ela é a que está participando né? Agora entendo porque os controles não estavam funcionando hehehe
Enfim, parabéns pelo jogo amigo. Votei nele u.u
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 16:04
Obrigado. Já editei o tópico para ficar mais claro.
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 16:13
O desafio do jogo ficou bom e os gráficos bem trabalhados. O único problema que vi foi os tilesets que não ficaram bem encaixados. No resto esta de parabéns. Boa sorte.
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 20:50
WellingtonBecker Com respeito aos tilesets você está falando da versão 1.2?
Eu testei colocar 'interpolation' mas deu algum tipo de bug nos tiles, e pelo que parece, a interpolação é feita internamente e não na renderização final.
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Sab 11 Out 2014, 22:20
@Rodrigo Santiago escreveu: WellingtonBecker Com respeito aos tilesets você está falando da versão 1.2?
Eu testei colocar 'interpolation' mas deu algum tipo de bug nos tiles, e pelo que parece, a interpolação é feita internamente e não na renderização final.

Eu baixei a versão para o concurso.
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Dom 12 Out 2014, 16:05
Cheguei até a primeira fase do 4º mundo:

https://www.dropbox.com/s/qlb8s3oijwa04ka/Captura%20de%20tela%202014-10-12%2015.57.12.png?dl=0

Repare que as tiles ficaram 1px separadas aqui.

Gostei do game, a arte ficou bem bacana. A jogabilidade ficou mais ou menos, não curti muito essa de teclar pra comer as frutas. Mas tudo bem, no geral ficou bem legal.

Boa sorte!

FLWS!
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Seg 13 Out 2014, 07:02
Que estranho. O interessante é que aqui no meu pc não aparece, está perfeitamente normal. Além do mais, parece que a sprite de 'derrota' está ofuscada.

Não sei como consertar. Não sei nem que erro é esse '-'

Será que é algum erro do gamemaker?

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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Seg 13 Out 2014, 10:29
@Rodrigo Santiago escreveu:Que estranho. O interessante é que aqui no meu pc não aparece, está perfeitamente normal. Além do mais, parece que a sprite de 'derrota' está ofuscada.

Não sei como consertar. Não sei nem que erro é esse '-'

Será que é algum erro do gamemaker?


Já vi bastante esse erro.
Jogo meus jogos no meu PC e não vejo problema algum, mas quando jogo em outro PC, aparece uns erros nos sprites aqui e ali.
E não se parecem com erros de execução. Dá a entender que o sprite em si sofreu modifição.

Sempre quis saber porque isso acontece e.e
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Re: [CQ#21]Dubber Land

em Seg 13 Out 2014, 10:56
Bom, como você e eu estamos concorrendo ao concurso, não irei neste momento fazer uma avaliação critica, citando todos erros e acertos que achei.

*Joguei a versão do concurso:

O jogo tem uma proposta bem legal, em que você deve pegar as frutas o menor tempo possível, e em algumas fases, tendo uma certa ordem para poder conclui-la.

Seu jogo lembrou dos velhos tempos de jogos, mas, dos meus próprios, pelos sons do GM8, fazia tempo que não os ouvia!

Acho que um dos pontos mais forte do seu jogo é o personagem, que está bem feito e ficou agradável, acho que você deve investir com bastante animações para ele, para torná-lo bem carismático.
Outro ponto interessante, que diferencia um pouco da maioria dos jogos de plataforma, é a questão de que algumas frutas, mudaram seu comportamento físico no jogo, que pode melhorar melhor mais ainda.

Emfim, é um bom jogo, que espero ver completo Smile
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