Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[CQ#21]Dubber Land
+3
Dlr
theguitarmester
Rodrigo Santiago
7 participantes
Página 1 de 1
[CQ#21]Dubber Land
Nome: Dubber Land
Plataforma: GameMaker 8
Gênero: Plataforma , Pluzze.
Descrição: Dubber é um coelho azul, que está em busca de uma fruta rara que só nascerá na primavera. Mas é claro que ele não vai desperdiçar as frutas que aprecerem pelo caminho.
Quano mais ele come, mas pesado ele fica, escolha bem a ordem que vai comer.
É um jogo que envolve física , parcialmente. E raciocínio.
Controles:
Direcionais - move
A - come uma fruta
S - pula
D - Confirma vitoria
F - reinicia a fase
ESC - volta para o inicio
[Space] - Pausa e Despausa
Imagens:
Download:
Dubber Land V 1.0.1
Dubber Land V 1.0 * usada no concurso
Beta :
Dubber Land Beta V 1.5
Dubber Land Beta V1.2
Dubber Land beta V1.1
As sprites foram feitas todas por mim.
Gostei do meu jogo ^_^ , depois do concurso vou refazer ele.
Plataforma: GameMaker 8
Gênero: Plataforma , Pluzze.
Descrição: Dubber é um coelho azul, que está em busca de uma fruta rara que só nascerá na primavera. Mas é claro que ele não vai desperdiçar as frutas que aprecerem pelo caminho.
Quano mais ele come, mas pesado ele fica, escolha bem a ordem que vai comer.
É um jogo que envolve física , parcialmente. E raciocínio.
Controles:
Direcionais - move
A - come uma fruta
S - pula
D - Confirma vitoria
F - reinicia a fase
ESC - volta para o inicio
[Space] - Pausa e Despausa
Imagens:
Download:
Dubber Land V 1.0.1
Dubber Land V 1.0 * usada no concurso
Beta :
Dubber Land Beta V 1.5
Dubber Land Beta V1.2
Dubber Land beta V1.1
As sprites foram feitas todas por mim.
Gostei do meu jogo ^_^ , depois do concurso vou refazer ele.
Última edição por Rodrigo Santiago em Sáb 11 Out 2014, 16:02, editado 11 vez(es)
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Rodrigo, desculpe-lhe informar, mas o CQ20 já acabou. :/
E essa sprite de fundo, é 'igual' a do Super Mario Word, só com outra cor. você a editou um pouco? e isso seria considerado original?
E essa sprite de fundo, é 'igual' a do Super Mario Word, só com outra cor. você a editou um pouco? e isso seria considerado original?
Re: [CQ#21]Dubber Land
Theguitarmester o relógio diz que faltam 15 horas
E ... nem percebi o fundo...kk valew por me avisar.
Edit
e coloquei #20, já consertei.
E ... nem percebi o fundo...kk valew por me avisar.
Edit
e coloquei #20, já consertei.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Legal
Cara eu achei legal o seu estilo de jogo espero que vença o concurso
Dlr- Data de inscrição : 15/09/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 24
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Seu joguinho é divertido apesar de poder ser mais inovador, tem recursos que você aproveitou bem seu conhecimento de programação, só que eu não entendo o que voces tem que tropicam nas mesmas pedras de ficar misturando mouse fora do jogo e teclado dentro em jogos que se morrem o tempo todo, para mim isso foi ruim quando cheguei na quinta fase (eu acho que era essa) que tinha umas pontas e as pedras caiam, nisso eu tinha que apertar rapidamente para subir,e quando morria tinha que clicar o mouse e ja saltar para o teclado para pular a tempo, outra coisa que percebi é que vc não desabilitou o save/load (f5 e f6 ) nativo do gm, não sei se foi proposital, mas acho que foi na pressa mesmo, pois até o information está habilitado sem informações dentro. mas mesmo assim gostei do jogo, é divertido e viciante, e dessa vez você criou algo seu, e não algo que simplesmente pegava carona evidente em projetos de terceiros, gostei muito do jogo, boa sorte no concurso.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [CQ#21]Dubber Land
Muito obrigado JoaoVanBlizard. Realmente se você não tivesse falado ainda estaria com f1,f5 e f6 ativos.
E obrigado também pela observação da troca 'teclado-mouse' , Coloquei teclas de atalho.
Atualizei as mudanças de estações e coloquei um finalzinho legal .
E obrigado também pela observação da troca 'teclado-mouse' , Coloquei teclas de atalho.
Atualizei as mudanças de estações e coloquei um finalzinho legal .
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Cara, gostei do teu jogo, inclusive vou votar nele. Mas cadê os créditos? Onde diz, por exemplo, que o background da primeira fase é do Super Mario World?
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Eu retirei o background,e coloquei um menu nos creditos - baixa a versão mais recente.
A versão mais recente é a V1.0 que não é beta
A versão mais recente é a V1.0 que não é beta
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Ahhh ta. Ela é a que está participando né? Agora entendo porque os controles não estavam funcionando hehehe
Enfim, parabéns pelo jogo amigo. Votei nele u.u
Enfim, parabéns pelo jogo amigo. Votei nele u.u
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Obrigado. Já editei o tópico para ficar mais claro.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
O desafio do jogo ficou bom e os gráficos bem trabalhados. O único problema que vi foi os tilesets que não ficaram bem encaixados. No resto esta de parabéns. Boa sorte.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
WellingtonBecker Com respeito aos tilesets você está falando da versão 1.2?
Eu testei colocar 'interpolation' mas deu algum tipo de bug nos tiles, e pelo que parece, a interpolação é feita internamente e não na renderização final.
Eu testei colocar 'interpolation' mas deu algum tipo de bug nos tiles, e pelo que parece, a interpolação é feita internamente e não na renderização final.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Rodrigo Santiago escreveu: WellingtonBecker Com respeito aos tilesets você está falando da versão 1.2?
Eu testei colocar 'interpolation' mas deu algum tipo de bug nos tiles, e pelo que parece, a interpolação é feita internamente e não na renderização final.
Eu baixei a versão para o concurso.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Cheguei até a primeira fase do 4º mundo:
https://www.dropbox.com/s/qlb8s3oijwa04ka/Captura%20de%20tela%202014-10-12%2015.57.12.png?dl=0
Repare que as tiles ficaram 1px separadas aqui.
Gostei do game, a arte ficou bem bacana. A jogabilidade ficou mais ou menos, não curti muito essa de teclar pra comer as frutas. Mas tudo bem, no geral ficou bem legal.
Boa sorte!
FLWS!
https://www.dropbox.com/s/qlb8s3oijwa04ka/Captura%20de%20tela%202014-10-12%2015.57.12.png?dl=0
Repare que as tiles ficaram 1px separadas aqui.
Gostei do game, a arte ficou bem bacana. A jogabilidade ficou mais ou menos, não curti muito essa de teclar pra comer as frutas. Mas tudo bem, no geral ficou bem legal.
Boa sorte!
FLWS!
Re: [CQ#21]Dubber Land
Que estranho. O interessante é que aqui no meu pc não aparece, está perfeitamente normal. Além do mais, parece que a sprite de 'derrota' está ofuscada.
Não sei como consertar. Não sei nem que erro é esse '-'
Será que é algum erro do gamemaker?
Não sei como consertar. Não sei nem que erro é esse '-'
Será que é algum erro do gamemaker?
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Rodrigo Santiago escreveu:Que estranho. O interessante é que aqui no meu pc não aparece, está perfeitamente normal. Além do mais, parece que a sprite de 'derrota' está ofuscada.
Não sei como consertar. Não sei nem que erro é esse '-'
Será que é algum erro do gamemaker?
Já vi bastante esse erro.
Jogo meus jogos no meu PC e não vejo problema algum, mas quando jogo em outro PC, aparece uns erros nos sprites aqui e ali.
E não se parecem com erros de execução. Dá a entender que o sprite em si sofreu modifição.
Sempre quis saber porque isso acontece e.e
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [CQ#21]Dubber Land
Bom, como você e eu estamos concorrendo ao concurso, não irei neste momento fazer uma avaliação critica, citando todos erros e acertos que achei.
*Joguei a versão do concurso:
O jogo tem uma proposta bem legal, em que você deve pegar as frutas o menor tempo possível, e em algumas fases, tendo uma certa ordem para poder conclui-la.
Seu jogo lembrou dos velhos tempos de jogos, mas, dos meus próprios, pelos sons do GM8, fazia tempo que não os ouvia!
Acho que um dos pontos mais forte do seu jogo é o personagem, que está bem feito e ficou agradável, acho que você deve investir com bastante animações para ele, para torná-lo bem carismático.
Outro ponto interessante, que diferencia um pouco da maioria dos jogos de plataforma, é a questão de que algumas frutas, mudaram seu comportamento físico no jogo, que pode melhorar melhor mais ainda.
Emfim, é um bom jogo, que espero ver completo
*Joguei a versão do concurso:
O jogo tem uma proposta bem legal, em que você deve pegar as frutas o menor tempo possível, e em algumas fases, tendo uma certa ordem para poder conclui-la.
Seu jogo lembrou dos velhos tempos de jogos, mas, dos meus próprios, pelos sons do GM8, fazia tempo que não os ouvia!
Acho que um dos pontos mais forte do seu jogo é o personagem, que está bem feito e ficou agradável, acho que você deve investir com bastante animações para ele, para torná-lo bem carismático.
Outro ponto interessante, que diferencia um pouco da maioria dos jogos de plataforma, é a questão de que algumas frutas, mudaram seu comportamento físico no jogo, que pode melhorar melhor mais ainda.
Emfim, é um bom jogo, que espero ver completo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|