[CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

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[CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Ter 07 Out 2014, 11:09

Nome: Run For Music (Nome na fase Alpha e Beta)

Versão Atual: Alpha Final (p/ CQ) 2.5.1

Plataforma: GMS

Gênero: Run, Musical.

Descrição: Corra coletando as flores, use os poderes da natureza para conseguir passar e destruir os obstáculos, colete todas as flores da primavera que conseguir, só assim você conseguirá dominar a energia da primavera, e assim, derrotar Zonan(que tem o plano de escravizar a todos), e conseguir o novo poder, que une todos, e assim, podendo trazer a paz entre os povos e tribos.

Cada flor que você coleta, tocará um som, estas, tem uma sequencia, que, se pegada corretamente, criará uma música, junto a bateria que toca de fundo.
Quanto mais flores seguidas você coleta, mais pontos você fará. Há um multiplicador, de x1, x2 x3 e x4, e cada vez que erra, ou para em uma parede(parando a musica), ele volta a 1.
Existe espinhos, buracos, e inimigos, que o matarão, o fazendo explodir.

Controles:

Tecla -     Poder             -    Estação da energia

J       -     Bola de fogo -          Verão
K       -     Pulo -  
L       -     Delizar         -         Inverno
D       -    Propursão     -         Outono


Imagens:







Versão Alpha Final 2.6.1

Link: https://db.tt/k9P5D504

última versão alpha.

Foram corrigidos/mudados:

   - Erro ao sair da tela de história.
   - Erro ao sair da tela de instruções.
   - Controles mudados(o pulo passou a ser no D)


Que me lembro é isso.

Versão Final para concurso:

Apresenta algumas pequenas mudanças, e tem a inserção de uma nova fase:

Download Alpha Final 2.5.1: https://db.tt/ofYC7GmZ

Spoiler:
Download: Versão Alpha Final 2.4.0: https://db.tt/V25IBlMM

Mudanças:
* Adição de vencer o jogo.
* Precisa de certo Score para passar de fase
* Mudança no visual da tela do Rank
* Pode se mudar o nome que será salvo no Score
* Correção de erro/bug de colisão
* Tela de instruções
* Algumas outras melhorias

Um problema de tela que tenho com a HUD desse jogo, é que a minha tela é 4:3, e quando meu jogo fica em uma tela WideScreen(como das screenshots tiradas), fica meio espaçado alguns  recursos de outros, porque uso o draw_GUI.
Tentei deixar alinhado então, as informações da fase à esquerda, e de pontos à direita.

Alpha 2.3.1:
Esta é parecida com a versão alpha final, que logo será postada.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Run%20For%20Music/Run%20For%20Music%20-AlphaFinal%200.2.3.1.exe
Alpha 1.1.0:
Versão Alpha 1.1.0 https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Run%20For%20Music/Run%20For%20Music%20-Alpha-0.1.1.0.exe
Na versão atual(AF 2.2.2), Menu foi adicionado, mais animações, mudança nas cores(para adequar melhor a regra), história, entre outros.

Este tópico foi criado para não ter risco de eu acabar perdendo o prazo com algum imprevisto. Se isso acontecer, pelo menos terei uma versão do jogo participando.


Última edição por theguitarmester em Ter 11 Nov 2014, 08:39, editado 10 vez(es)

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 07 Out 2014, 16:41

Achei muito interessante a ideia de misturar pepsiman com guitar hero para criar esse game, joguei apenas duas fases, quero ver se jogo mais, gostei de ver inimigos adicionais, e a parte musical, o problema é que ele ainda pega carona em runnings do forum com como ninja man e seu proprio gatorhero, tipo se o running game se focasse em tentar acertar uma certa quantia de notas para passar de fase ja seria um diferencial, mas ainda assim o jogo está viciante, pois ele não é tão dificil quantos os outros jogos do genero.

vi um pouco de dificuldade em achar os botoes já que o jogo ja começava rodando e sem qualquer indicação sobre os comandos, tive que ver aqui no forum onde estava os botoes. quando voltei a jogar fiquei meio confuso com os botoes mas já dava para encarar, confesso que perto do seu conhecimento eu esperava games com mais ousadia, mas o ponto destaque do game é a divisão musical que não é facil de fazer , entre isso e aqulo é um bom jogo, só que precisa ter o menu principal principalmente por que o jogo ja começa rolando, as teclas de comando poderiam estar situadas no poder das estações mesmo.

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por douglas444 em Ter 07 Out 2014, 17:25

Cara, eu gostei do jogo. Achei bem legal a ideia da jogabilidade também. Só achei meio chato a questão dos controles também, mas acho que não tinha muito como simplifica-los se tratando de tal jogo.

Eu sinceramente só não gostei das cores. O jogo não ficou muito agradável visivelmente falando. Mas é claro, isso por culpa daquele desafio e.e
Gráficos mais primaverísticos teriam combinado mais.

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por Lucas Farias em Ter 07 Out 2014, 19:54

tah massa de mais maH...
acho que morri umas 10 vezes até perceber que a musica só toca pegando aquelas florzinhas (tava apressado pra ver que esqueci de ler a descrição do game)Zangado
kkk
achei muito massa msm

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Qua 08 Out 2014, 08:10

JoaoBlizzard escreveu:tipo se o running game se focasse em tentar acertar uma certa quantia de notas para passar de fase já seria um diferencial
Mas essa é a ideia, na nova versão(que começará a ser a beta), já estou implementando um numero mínimo de pontos que deverá ter feito para poder passar de  fase, e também colocarei(estou pensando se coloco ou não) que caso você perca muita flor consecutiva, você morra, independente de seus pontos(como o ROCK do GH).

vi um pouco de dificuldade em achar os botoes já que o jogo ja começava rodando e sem qualquer indicação sobre os comandos
Vou fazer então, uma primeira fase que ensine a usar os botões, ou, no menu, colocarei uma opção para ver as instruções.

confesso que perto do seu conhecimento eu esperava games com mais ousadia
Para fazer algum projeto em que seria mais ousado, provavelmente precisaria de mais imagens, e isso tomaria muito tempo, e ainda, isso fio um dos meus principais erros em alguns projetos, querem fazer algo grande demais, em poucos dias.

mas o ponto destaque do game é a divisão musical que não é facil de fazer
Isso mesmo. No início, pensei em colocar dois personagens, sendo que um tocaria a bateria, outro seria a melodia principal, mas nos testes que fiz, achei muito ruim de entender, visto que eles se juntavam alguns pontos de cenário, e a musica seria menos sincronizada.

só que precisa ter o menu principal principalmente por que o jogo ja começa rolando
Mas há um menu principal, porém nessa versão que tinha feito upload até então não tinha, mas esta escrito no tópico que a atual já existia um menu.

as teclas de comando poderiam estar situadas no poder das estações mesmo.
Como assim?

douglas444 escreveu:
Eu sinceramente só não gostei das cores. O jogo não ficou muito agradável visivelmente falando. Mas é claro, isso por culpa daquele desafio e.e
Gráficos mais primaverísticos teriam combinado mais.
E pior que a versão mais atual, que adequei melhor as cores, achei que ficou pior ainda visualmente.


Lucas Farias: é kkk, e quando você bate de frente na parede, a musica também para, e a multiplicação dos pontos são zerados também.


Mas que bom que gostaram, fico esperando mais dicas e que se poderem, joguem a versão mais nova postada, a  Alpha 2.3.1, que está melhor organizada. Esta seria a Alpha final, porém fiz umas mudanças que gostaria de colocar na ultima alpha, que são um fim para o jogo, e um ícone escrito que é a versão alpha do programa, além de melhorar a tela de Rank.

Download Alpha 2.3.1: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/Run%20For%20Music/Run%20For%20Music%20-AlphaFinal%200.2.3.1.exe

Imagens Adicionadas:


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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Sex 10 Out 2014, 07:56

09/10/14 - 1:43PM
Nova versão, acho que agora sim, será a Alpha Final  Smile
Download Alpha Final 2.4.0: https://db.tt/V25IBlMM
Spoiler:
Mudanças(que lembro):
* Adição de vencer o jogo.
* Precisa de certo Score para passar de fase
* Mudança no visual da tela do Rank
* Pode se mudar o nome que será salvo no Score
* Correção de erro/bug de colisão
* Tela de Instruções
* algumas outras melhorias

Um problema de tela que tenho com a HUD desse jogo, é que a minha tela é 4:3, e quando meu jogo fica em uma tela WideScreen(como das screenshots tiradas), fica meio espaçado alguns recursos de outros, porque uso o draw_GUI.
Tentei deixar alinhado então, as informações da fase à esquerda, e de pontos à direita.
_____________________10/10



Versão final para o concurso(não tenho como postar de noite, então paro-a de modificar por aqui), em que apresenta algumas pequenas mudanças, e tem a inserção de uma nova fase:

Download Alpha Final 2.5.1: https://db.tt/ofYC7GmZ

Aperte a tecla 2 para pular de fase:
A fase 4 está com o n° de pontos de 400 por alguma razão, e deveria ser 200, então, o único jeito de passar dela é pulando a fase.

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sab 11 Out 2014, 07:13

Theguitarmester seu jogo está bem divertido. Me lembra jogos de nintendo (nes). E a música ficou muito boa.

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Dom 12 Out 2014, 00:08

Obrigado Rodrigo, tentei fazer um visual simples para ter tempo, adequar ao desafio, e dar um toque simples, porém agradável, como as musicas que são tocadas nele.

Penso em fazê-lo usando gráficos em vetores e fazendo pensando para Windows e Android.

Segunda se der, olho/baixo/jogo o seu e os outros jogos participantes Smile

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por Alex FC em Dom 12 Out 2014, 15:36

Cara, eu perdi umas meia hora no teu game. kkkkkk

Ficou bem bacana a mistura. Dá aquela ansiedade de acertar todas as notas hehe.

Tu não poderia colocar os controles no WASD não? W (Pulo), A (Propulsão), S (Deslizar) e D (Bola de fogo). Ficou muito ruim de jogar com essa configuração.

Consegui chegar até a segunda fase, consegui 150 pontos no máximo.

As músicas não saem da cabeça depois Razz Razz

FLWS!

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Ter 14 Out 2014, 08:38

Essa é a intenção! você ficar com as musicas na cabeça, e querer jogar, jogar, JOGAR!

Sobre os controles, vejo que muitos vem reclamando, e também concordo, é que quando fiz, fui adicionando os controles no mesmo tempo que adicionava as ações, mas depois não reorganizei.
Talvez o melhor seja como algum usuário(que me esqueci quem foi, desculpe) me disse, para isolar o pulo e deixar os poderes tudo junto, isto é, trocar K do pulo, pelo D do propulsor(poder do outono).


Mas obrigado pelo comentário, logo postarei uma nova atualiação Smile

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por douglas444 em Ter 14 Out 2014, 11:30

theguitarmester escreveu:Essa é a intenção! você ficar com as musicas na cabeça, e querer jogar, jogar, JOGAR!

Sobre os controles, vejo que muitos vem reclamando, e também concordo, é que quando fiz, fui adicionando os controles no mesmo tempo que adicionava as ações, mas depois não reorganizei.
Talvez o melhor seja como algum usuário(que me esqueci quem foi, desculpe) me disse, para isolar o pulo e deixar os poderes tudo junto, isto é, trocar K do pulo, pelo D do propulsor(poder do outono).


Mas obrigado pelo comentário, logo postarei uma nova atualiação Smile
É verdade, as músicas ficam na cabeça e da vontade de jogar até passar da fase sem errar nada.
Seu jogo, na minha opinião, é o mais divertido dentro os que estão participando do concurso. Fiquei na dúvida entre o seu jogo e o Dubber Land, mas no final acabei escolhendo o Dubber Land, pois não achei muito original a jogabilidade do seu jogo, são muito comuns jogos assim. Aliás, o seu me lembra muito Bit Trip Runner e Harmo Knight. Mas acho que o seu jogo é um forte concorrente. Na minha opinião, merece os pontos extra do jogo mais divertido, e ainda conseguiu se encaixar no desafio!

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Qua 15 Out 2014, 09:49

Douglas444, obrigado Smile
Sobre ele não ser muito original, jogos de correr tem de um monte, mas de correr, e ter que acertar as notas para fazer mais pontos e fazer a musica(como o GH), eu não tinha visto ainda, mas, já conhecia o Bit Trip Runner, e ele é bom, mas a ideia dele é parecida, porém nele você só faz um complemento para a musica, e as ações que você faz nele são mais definidas, isto é, você pega um item(ou um pulo alto) e acontece uma sequencia de sons, no caso do meu, acontece apenas um som(como o GH as imita).
Agora o Harmo Knight, eu não o conhecia, e vendo o vídeo, realmente o meu se assemelha a ele mais que o GH e o Bit Trip Runner.
Outro ponto que eu tentei diferenciar dos outros jogos runners/correria, é você ter poderes, como levitar/voar sendo impulsionado pelo poder do outono, e inimigos e obstáculos que vem a frente, que podem ser destruídos com poderes(como com o fogo).

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por NPH em Ter 28 Out 2014, 15:05

cara, sem querer ser chato, mas deu um erro no menu:


___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Key Press Event for Key
for object obj43instr:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.room4(100096, -1)
at gml_Object_obj43instr_KeyPress_32
############################################################################################

o que será?

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Ter 28 Out 2014, 15:53

Antes dessa versão, estava tudo funcionando perfeitamente, mas nessa aí resolvi mudar o nome das rooms para organizar, mas isso ocasionou esses erros, por causa que o GMS grava o nome da room para acha-las, diferente do 8.


Mas logo estarei disponibilizando a última versão Alpha, a 'Alpha Final 2.6.1'

Quarta eu já postarei.
Entre a correção desses erros da versão 2.5.1, ela apresenta também a mudança dos controles, pulando no D, e levitando no K.



Penso ainda na hipótese de continuar este jogo, refazendo os gráficos e mudando algumas coisas. primeiramente, talvez eu faça uma versão completa com essa engine, permanecendo quase igual, só com gráficos em vetor, mas com a tela ainda pequena.

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Qua 29 Out 2014, 08:24

Eis aqui a última atualização da versão alpha:

https://db.tt/k9P5D504




Foram corrigidos/mudados:

   - Erro ao sair da tela de história.
   - Erro ao sair da tela de instruções.
   - Controles mudados(o pulo passou a ser no D)


Que me lembro é isso.



Divirtam-se Smile


Última edição por theguitarmester em Ter 11 Nov 2014, 08:41, editado 1 vez(es)

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por Gonzo em Seg 03 Nov 2014, 11:17

Nossa que jogo legal cara, ele é muito desafiador, os gráficos estão bem vintage fica evidente que vc já está nessa vibe a muito tempo, ótimo jogo Parabéns!!
flw

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Re: [CQ#21] Run For Music - Alpha 2.5.1

Mensagem por theguitarmester em Ter 11 Nov 2014, 08:38

Obrigado Gonzo, que bom que tenha gostado, particularmente eu acho que consegui alguns acertos importantes nesse projeto, como na programação de terreno, que até então, não achei mais nenhum erro nela.



>>Tópico Atualizado<<

Adicionado a Versão Alpha 2.6.1

Lancamento da versão: 29/10/2014

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