Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Duvida] O que aprender
Hoje à(s) 00:17 por Fubukki

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» colisão de queda após outra colisão dando problema
Qui 27 Ago 2015, 13:51 por manobrother

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

(resolvido) problema com profundidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(resolvido) problema com profundidade

Mensagem por manobrother em Seg 06 Out 2014, 15:02

então galera estou fazendo um jogo e preciso saber como faço para se estiver encima do objeto ele ficar atras do outro objeto e se estiver na frente ele fica em cima ai uma imagem para explicar melhor:

Imagem:


Última edição por manobrother em Ter 07 Out 2014, 21:03, editado 1 vez(es)
avatar
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por Lighter em Seg 06 Out 2014, 15:14

Help Game Maker escreveu:Quando você cria um objeto que você pode atribuir a ele uma profundidade inicial que define como as instâncias desse objeto será desenhado no quarto quando o jogo está sendo jogado e esta variável pode ser usada para obter e alterar a profundidade da instância , enquanto o jogo está sendo executado . Em GameMaker : Studio A baixa profundidade ( de números negativos como -1000 ) significa que a instância será desenhada " mais perto" do jogador e ainda por cima de todas as instâncias , com uma profundidade menor , enquanto uma alta profundidade ( de números positivos como 1000) significa que a instância será desenhada " mais longe " do jogador e sob essas instâncias que têm uma profundidade menor.

Tente arrumar isso com uma simples lógicas com "depth", muito simples afinal.

Primeiro altere o "DEPTH" do seu objeto player pra 0 (que é o padrão).


E depois coloque esse code no step do Objeto;
Código:
if player.y>y{
depth = 1}
else if y>player.y{
 depth = -1}


Última edição por Lighter em Seg 06 Out 2014, 15:27, editado 1 vez(es)
avatar
Lighter

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 307
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por manobrother em Seg 06 Out 2014, 15:27

@Lighter escreveu:
Help Game Maker escreveu:Quando você cria um objeto que você pode atribuir a ele uma profundidade inicial que define como as instâncias desse objeto será desenhado no quarto quando o jogo está sendo jogado e esta variável pode ser usada para obter e alterar a profundidade da instância , enquanto o jogo está sendo executado . Em GameMaker : Studio A baixa profundidade ( de números negativos como -1000 ) significa que a instância será desenhada " mais perto" do jogador e ainda por cima de todas as instâncias , com uma profundidade menor , enquanto uma alta profundidade ( de números positivos como 1000) significa que a instância será desenhada " mais longe " do jogador e sob essas instâncias que têm uma profundidade menor.

Tente arrumar isso com uma simples lógicas com "depth", muito simples afinal.

Primeiro altere o "DEPTH" do seu objeto player pra 0 (que é o padrão).


E depois coloque esse code no step do Objeto;
Código:
if player.y>y{
depth = 1}
else if objeto.y>player.y{
 depth = -1}

cara tentei aqui mas não deu, será que tem outra forma de fazer? eu pus tudo certinho
avatar
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por Lighter em Seg 06 Out 2014, 15:28

Seu game não é de plataforma né? é top-down certo?
avatar
Lighter

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 16/01/2014
Número de Mensagens : 307
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário http://google.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por luix_337 em Seg 06 Out 2014, 16:28

é simples você só vai usar o codigo abaixo.
Código:
depth = -y

aí é só você seguir uma regrinha.
nos objetos que se mexem por exemplo o player você vai colocar no Step Event:
e nos objetos que não se mexem por exemplo a arvore você vai colocar no Create Event.
avatar
luix_337

Data de inscrição : 10/12/2012
Número de Mensagens : 55
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário http://luizdev.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por manobrother em Seg 06 Out 2014, 18:16

@Lighter escreveu:Seu game não é de plataforma né? é top-down certo?

é, não é 100 top-down é o estilo que dharrison, esta fazendo ta ligado?


e luix_337 nao entendi direito consegue explicar melhor como funciona ?


EDIT###

tentei aqui e deu, nao ta perfeito, mas da para o gasto
avatar
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por luix_337 em Seg 06 Out 2014, 19:43

não sou muito bom em explicar por isso vou usar imagens! Very Happy

Código:
depth = -y
bem oque o codigo basicamente faz é definir a profundidade do objeto de acordo com a posição y dele.

veja na imagem abaixo que a posição y do objeto 1 é menor que a do objeto 2 então a imagem do objeto 2 ficará acima da imagem do objeto 1.


já nesta imagem acontece o contrario veja que a posição y do objeto 1 é maior que a do objeto 2, logo a imagem do objeto 1 ficara acima.


ps: O objeto 1 é o azul.
avatar
luix_337

Data de inscrição : 10/12/2012
Número de Mensagens : 55
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário http://luizdev.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por AlexBosquin em Seg 06 Out 2014, 20:03

vc deve tar querendo fazer um jogo no estilo beat em up (briga de rua) ou algo do tipo, mas aqui no fórum tem um tutorial ensinando essa parte ai que é essêncial para jogos isométricos

http://gmbr.forumeiros.com/t27750-jogos-isometricos-por-jv-justino
avatar
AlexBosquin

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por manobrother em Seg 06 Out 2014, 21:31

@AlexBosquin escreveu:vc deve tar querendo fazer um jogo no estilo beat em up (briga de rua) ou algo do tipo, mas aqui no fórum tem um tutorial ensinando essa parte ai que é essêncial para jogos isométricos

http://gmbr.forumeiros.com/t27750-jogos-isometricos-por-jv-justino

na verdade não é não olha aqui como é o jogo:
imagem:
avatar
manobrother

Data de inscrição : 31/10/2013
Número de Mensagens : 206
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por AlexBosquin em Seg 06 Out 2014, 21:40

a regra é a mesma pra profundidade, vc vai ver uma parte do tutorial que ele explica sobre uma variável que vc cria chamada Z ela é a "terceira dimensão" só que você manipula ela, só ler ai ;D
avatar
AlexBosquin

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Número de Mensagens : 621
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://www.craftstudios.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (resolvido) problema com profundidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum