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Como usar tipo um draw_sprite
4 participantes
Página 1 de 1
Como usar tipo um draw_sprite
Então basicamente é o seguinte,eu tenho o sprite do meu personagem no jogo,e quando ele aperta o botao X ele coloca um silenciador na arma,mas eu queria saber como tipo só dar draw no silenciador sem ter a necessidade de criar outro sprite com a arma já com silenciador,se voce nao entendeu basicamente é o seguinte:
Este é o meu jogador
agora eu queria usar um código para dar draw apenas naquela parte do silenciador (você pode perceber que a arma esta mais cumprida nesta imagem)
Em fim eu tive que fazer 2 imagens separadas,eu queria apenas dar draw no silenciador por programaçao sem ter que criar 2 sprites,alguém pode por favor me ajudar?
Este é o meu jogador
agora eu queria usar um código para dar draw apenas naquela parte do silenciador (você pode perceber que a arma esta mais cumprida nesta imagem)
Em fim eu tive que fazer 2 imagens separadas,eu queria apenas dar draw no silenciador por programaçao sem ter que criar 2 sprites,alguém pode por favor me ajudar?
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Como usar tipo um draw_sprite
primeiro você deveria ver a posição x e y da sprite que você queria colocar, e no draw coloca
draw_sprite(x,y,ob)
no create coloca
ob=0
no step coloca
if keyboard_check_pressed(ord('X')) {if !ob=0 {ob=spr_silenciador} else {ob=0}}
acho que isto daria certo, sendo que o X e Y é a posição horizontal e vertical onde deveria ficar o silenciador
draw_sprite(x,y,ob)
no create coloca
ob=0
no step coloca
if keyboard_check_pressed(ord('X')) {if !ob=0 {ob=spr_silenciador} else {ob=0}}
acho que isto daria certo, sendo que o X e Y é a posição horizontal e vertical onde deveria ficar o silenciador
Re: Como usar tipo um draw_sprite
o comando draw_sprite(x,y,ob) não está de forma correta,poderia por favor me dar um exemplo de jeito que funcione corretamente pra eu poder estudar?
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Re: Como usar tipo um draw_sprite
foi mal kkkk, aqui
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
vamos la, sprite ext, é mais avançado, só que com melhores resultados, o primeiro é a sprite, o segundo é a imagen do sprite (0,1,2) x,y é a posição, xscale,yscale é o tamanho (1 é normal, 2 é duplicado e assim por diante) image_angle é a rotação da imagen, image_blend a cor, image_alpha a transparencia, coloque isto no draw
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
o resto coloque como esta la em cima, só substitua isto pelo draw_sprite
EDIT: cuidado, dar draw faz a imagem do sprite do personagem desaparecer, por isto use isto tambem no draw
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
vamos la, sprite ext, é mais avançado, só que com melhores resultados, o primeiro é a sprite, o segundo é a imagen do sprite (0,1,2) x,y é a posição, xscale,yscale é o tamanho (1 é normal, 2 é duplicado e assim por diante) image_angle é a rotação da imagen, image_blend a cor, image_alpha a transparencia, coloque isto no draw
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
o resto coloque como esta la em cima, só substitua isto pelo draw_sprite
EDIT: cuidado, dar draw faz a imagem do sprite do personagem desaparecer, por isto use isto tambem no draw
- code:
- draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
Re: Como usar tipo um draw_sprite
poxa você explicou tudo certinho mas eu não consegui,como isso é mais futuramente acho que vou pular esse seu tutorial apesar de ser bom
Isquilo_Roedor- Games Ranking :
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Re: Como usar tipo um draw_sprite
EDITADOOOOOOOO:
coloque no create silenciador=0 no personagem claro
no step bote if silenciador=2 {silenciador=0}
if silenciador=1 {sprite_index=com_silenciador}
if silenciador=0 {sprite_index=sem_silenciador}
bote na tecla para trocar para silenciador
silenciador+=1
e pronto agora seu sprite sempre troca quando aperta a tecla!
coloque no create silenciador=0 no personagem claro
no step bote if silenciador=2 {silenciador=0}
if silenciador=1 {sprite_index=com_silenciador}
if silenciador=0 {sprite_index=sem_silenciador}
bote na tecla para trocar para silenciador
silenciador+=1
e pronto agora seu sprite sempre troca quando aperta a tecla!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Como usar tipo um draw_sprite
Depende muito de como está fazendo para o player virar para os lados. Mas em geral basta alguns ajustes para que funcione de forma perfeita.
Vá até seu Player e coloque no evento Draw:
Agora basta adicionar as condições que diferem esquerda da direita.
Se usa uma sprite diferente tanto pra esquerda, use uma condição (sprite_index == spr_direita) e outra pra esquerda.
Se você usa image_xscale para inverter entre esquerda e direita, faça uma condição (image_xscale == 1) para direita e (image_xscale == -1) para esquerda. E não esqueça de trocar as posições de desenho do silecionador de acordo com cada condição.
Lembre-se de criar a variável silenciador e trocar entre true (1) ou false(0) quando o mesmo teclar X.
FLWS!
Vá até seu Player e coloque no evento Draw:
- Código:
//Redesenha o player
draw_self();
//Se está com o silenciador
if (silenciador == true)
{
//Coloca silenciador na direita
draw_sprite_ext(spr_silencioador, 0, x + 32, y + 6, 1, 1, 0, c_white, 1);
}
Agora basta adicionar as condições que diferem esquerda da direita.
Se usa uma sprite diferente tanto pra esquerda, use uma condição (sprite_index == spr_direita) e outra pra esquerda.
Se você usa image_xscale para inverter entre esquerda e direita, faça uma condição (image_xscale == 1) para direita e (image_xscale == -1) para esquerda. E não esqueça de trocar as posições de desenho do silecionador de acordo com cada condição.
Lembre-se de criar a variável silenciador e trocar entre true (1) ou false(0) quando o mesmo teclar X.
FLWS!
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