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Como usar tipo um draw_sprite

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Como usar tipo um draw_sprite Empty Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por Isquilo_Roedor Sáb 04 Out 2014, 13:32

Então basicamente é o seguinte,eu tenho o sprite do meu personagem no jogo,e quando ele aperta o botao X ele coloca um silenciador na arma,mas eu queria saber como tipo só dar draw no silenciador sem ter a necessidade de criar outro sprite com a arma já com silenciador,se voce nao entendeu basicamente é o seguinte:

Este é o meu jogador
Como usar tipo um draw_sprite A05c7
agora eu queria usar um código para dar draw apenas naquela parte do silenciador (você pode perceber que a arma esta mais cumprida nesta imagem)
Como usar tipo um draw_sprite 1zx169w

Em fim eu tive que fazer 2 imagens separadas,eu queria apenas dar draw no silenciador por programaçao sem ter que criar 2 sprites,alguém pode por favor me ajudar?
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por Susano Sáb 04 Out 2014, 13:44

primeiro você deveria ver a posição x e y da sprite que você queria colocar, e no draw coloca
draw_sprite(x,y,ob)
no create coloca
ob=0
no step coloca
if keyboard_check_pressed(ord('X')) {if !ob=0 {ob=spr_silenciador} else {ob=0}}

acho que isto daria certo, sendo que o X e Y é a posição horizontal e vertical onde deveria ficar o silenciador
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por Isquilo_Roedor Sáb 04 Out 2014, 13:54

o comando draw_sprite(x,y,ob) não está de forma correta,poderia por favor me dar um exemplo de jeito que funcione corretamente pra eu poder estudar?
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por Susano Sáb 04 Out 2014, 14:22

foi mal kkkk, aqui
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
vamos la, sprite ext, é mais avançado, só que com melhores resultados, o primeiro é a sprite, o segundo é a imagen do sprite (0,1,2) x,y é a posição, xscale,yscale é o tamanho (1 é normal, 2 é duplicado e assim por diante) image_angle é a rotação da imagen, image_blend a cor, image_alpha a transparencia, coloque isto no draw
draw_sprite_ext(ob,0,x,y,xscale,yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
o resto coloque como esta la em cima, só substitua isto pelo draw_sprite
EDIT: cuidado, dar draw faz a imagem do sprite do personagem desaparecer, por isto use isto tambem no draw
code:
esqueci la em cima, mais é image_xscale, e image_yscale, pronto, dara certo.
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por Isquilo_Roedor Sáb 04 Out 2014, 17:49

poxa você explicou tudo certinho mas eu não consegui,como isso é mais futuramente acho que vou pular esse seu tutorial apesar de ser bom
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 04 Out 2014, 17:52

EDITADOOOOOOOO:
coloque no create silenciador=0 no personagem claro
no step bote if silenciador=2 {silenciador=0}
if silenciador=1 {sprite_index=com_silenciador}
if silenciador=0 {sprite_index=sem_silenciador}

bote na tecla para trocar para silenciador
silenciador+=1
e pronto agora seu sprite sempre troca quando aperta a tecla!
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Como usar tipo um draw_sprite Empty Re: Como usar tipo um draw_sprite

Mensagem por All-x Dom 05 Out 2014, 12:49

Depende muito de como está fazendo para o player virar para os lados. Mas em geral basta alguns ajustes para que funcione de forma perfeita.

Vá até seu Player e coloque no evento Draw:

Código:
//Redesenha o player
draw_self();

//Se está com o silenciador
if (silenciador == true)
{
    //Coloca silenciador na direita
    draw_sprite_ext(spr_silencioador, 0, x + 32, y + 6, 1, 1, 0, c_white, 1);
}

Agora basta adicionar as condições que diferem esquerda da direita.

Se usa uma sprite diferente tanto pra esquerda, use uma condição (sprite_index == spr_direita) e outra pra esquerda.

Se você usa image_xscale para inverter entre esquerda e direita, faça uma condição (image_xscale == 1) para direita e (image_xscale == -1) para esquerda. E não esqueça de trocar as posições de desenho do silecionador de acordo com cada condição.

Lembre-se de criar a variável silenciador e trocar entre true (1) ou false(0) quando o mesmo teclar X.

FLWS!
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