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Problema com alarm

em Sex 03 Out 2014, 21:27
Meu alarm lança o tiro antes de dar 180 steps ele ja lança de cara e depois segue os 180 como faço para tipo na hora que começar a tela começa do 0 ate os 180 step
STEP:
if (can_shoot)
{

{
instance_create(x,y,Hyena);
image_speed = 0.35;

can_shoot = 0;
alarm[0] = 180;
}


ele esta atirando antes de dar 180 step na hora que começa a tela

ALARM:
can_shoot = 5;
colide=true
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Re: Problema com alarm

em Sex 03 Out 2014, 21:35
Não intendi direito '-'. Seu código se sua dúvida ficaram confusos.

Não sei ai certo se pode ser isso, mas tente colocar no create: "alarm[0]=180;" que pode ser isso.
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Re: Problema com alarm

em Sex 03 Out 2014, 21:42
Não sei se postou o script do STEP inteiro, pois ele esta formatado de maneira errada.

Código:
if (can_shoot)


{
instance_create(x,y,Hyena);
image_speed = 0.35;

can_shoot = 0;
alarm[0] = 180;
}
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 00:26
pelo que eu entendi, ele da tiro antes do alarme terminar? se ele tiver que atirar só quando o alarme terminar só colocar no ALARM o codigo de criar a bala ou seja la o que queira criar
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 10:48
Na hora que ele começa na room ja da 1 tiro quero que na hora que começar a tela com ele lá espere 180 pra dar o tiro porque ele começa do 180 e depois vai 0 1 2 3 4 5 6... la na minha room tem 1 chefe ele ja da o tiro antes de dar 180 step em 1 step ele ja deu o tiro depois ele segue o step normalmente como retirar isso?
EDIT:Aqui a imagem
http://postimg.org/image/mw653n6d1/
meu chefe atira no começo da fase antes de dar 180 step nao quero que ele começe nos 180 e depois va de 0 ate 180 quero que começe do 0 e vai 1 2 3  entendeu?

meus personagens estão caindo ali no palco okay? ele da o tiro na hora que começa a fase entendeu? e depois começa do 0 e ate 180
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 11:05
não entendi certo sua pergunta, mais pode usar de uma forma diferente, envez do alarm, crie uma variavel
Create:
alrm=0
step:
if  (can_shoot)
{
instance_create(x,y,Hyena);
image_speed = 0.35;

can_shoot = 0;
}
if alrm>=0 {alrm-=1} else {can_shoot=1 alrm=180}
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 11:09
Não entendi você muito bem mais preciso usar o alarm e questão que ele da 1 tiro na hora que começa a tela começou tela pronto ja invocou o tiro antes de dar 180 step depois de 180 step da mais 1 sendo que no começo era pra ter que esperar 180 step pra começar isso e algum bug do game maker?
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 11:18
mais tipo, seria usado tipo um alarm usando a variavel, que toda hora que o "180" chegar no 0, ele atira, e muda para 180 novamente, ele atira quando o "can_shoot" estiver true, sendo "1", né? então, eu coloquei uns errinhos no codigo de cima vou consertar:
create:
alrm=180

step:
if  can_shoot=1
{
instance_create(x,y,Hyena);
image_speed = 0.35;

can_shoot = 0;
}
if alrm>0 {alrm-=1} else {can_shoot=1 alrm=180}

isto funcionaria, testa ai.

EDIT: não é um bug no game maker.
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 11:46
É parece que deu certo amigo
a bomba do meu inimigo meio que solta efeito splash mais o splash não mata meu personagem como eu posso fazer com que o splash mate-o ? eu botei no destroy evento
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 11:54
que tipo de efeito é? é só um efeito usando particulas, etc, ou um sprite? você pode colocar no objeto do efeito no step
if distance_to_object(obj_personagem)<=100 //se o personagem estiver 100 pixels perto do efeito
{ with (obj_personagem) {instance_destroy() } //o personagem sera destrido, se for isto que você queria, tenta ai que vai dar certo
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 12:07
e efeito particulas não 1 objeto efeito particulas não são objetos então não a como usa-las como 1 meio de matar meu personagem ?
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Re: Problema com alarm

em Sab 04 Out 2014, 12:11
eu uso muito particulas, mais não uso elas sozinhas, se as particulas forem usadas em cima do boss, tipo no boss, cria uma variavel, para que se ele ativar este "efeito" a variavel seja true, se não estiver ativando este efeito a variavel seja false, e use isto do code em cima para que se ela esteja true use este codigo de distance, mais caso for tipo um tiro, use um objeto para emular esta particula, particulas sozinhas é só uma imagen e eu acho que ela sozinha não tem função de objeto, mais você pode usar um objeto para fazela responder os comandos.
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Re: Problema com alarm

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